Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Para Modulo Automotivo


Largado222

Posts recomendados

Olá Galera,tenho um som montado no pc com um receiver sony Str434-bs

porém ele foi modificado,agora a placa amplificadora utiliza os famosos

transistores 2n3055,suportando impedânçia minima de 4 ohms

tendo em vista que quero utilizar subwoofer de 2 homs(e mais potentes):D,estou pensando em mudar para modulo automotivo,o modulo em sí não é o x da questão.

e sim a fonte,que tem que ser forte e custa caro.

Módulos eu consigo com mais facilidade,faço troca com amigos e tal,

mas fonte é mais raro de encontrar a um preço legal.

Então fuçando na net,encontrei um esquema com fonte AT modificada que dizem dar 13.8V e 20A,alguem já utilizou ou conhece alguem que a fez

e obteve bons resultados?:confused:eu penso em alimentar um modulo de no minimo 400 watts rms,será que aguenta?

Em sites famosos de venda como o ML,tem delas vendendo

Qualquer sugestão é bem vinda...

Desde já agradeço a atenção...^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Largado222, já vi na net um video do youtube (procurei aqui mas não encontrei ele de novo), onde o camarada alimentava um módulo automotivo com fontes de PC sem serem modificadas, e pelo video dava para perceber que ficou muito bom!...

Se não estou enganado, ele alimentou o módulo com três fontes em série, usando 5V de uma 5V de outra e a terceira ele usava os 3,3V, como os 5V possui uma corrente bem mais elevada, (em torno de 35~40A), que os 12V, da para alimentar uma boa potência!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa Bc,esse é meu brother =)

mas sabe com ofaço para ligá-las em série?

porque provavelmente vai desarmar,ou não?

pode ser,usar 5+5+3,3,totalizando assim 13,3 V \o/

e com corrente altíssima eu diria...

ponho diodo?qual?

á,tenho duas fontes at e uma atx =(

será que tem problema usar tipos diferentes?

Abraços...

Bc,minhas fontes at são identicas

mesma marca,potencia, tudo...

porém a atx supostamente é mais forte,

e tive pessando no seguinte:

se eu pegara saída 12v de uma fonte e a 3,3v da outra em serie

daria 15,3 sem carga,com carga irá diminuindo, e ponho alguma

proteção antes do modulo,porque se der pau nas fontes não passe de 16v

teria então 15,3v com corrente dos 2 somados,usando também o diodo entre as duas

sendo que os 5v e os 3,3 também tem alta corrente....

aguardo resposta rsrs...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Vamos com calma!, hehehe!!!, no caso de liga-las em série, não precisaria do diodo não, basta ligar o positivo de uma com o negativo da outra...etc..., imagine que você esta associando pilhas em série entendeu?, quanto a corrente, não somam, o conjunto fornecerá a corrente máxima que a fonte mais fraca fornece!, pois ao ultrapassar este valor ela desarma e a tensão cairá!..., quanto associar os 12V de uma com o 3,3V da outra, creio que a tensão ficaria um pouco acima das especificações do módulo...

E lembre-se os 12V não fornece a mesma corrente que os 3,3V, então você ficaria limitado na corrente da fonte que você usou os 12V (geralmente 15A ~ 18A)

Quanto associar modelos diferentes de fontes, creio que não é problema!, como eu disse, seria como colocar pilhas em série...

Se esqueci de responder alguma pergunta!, pergunte de novo ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!