Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que eu preciso ver antes de comprar um monitor ( alem da marca ) ?


TheJokerSlash

Posts recomendados

Eu montei um Pc completamente novo e falta comprar um monitor LCD, eu quero comprar um Monitor LCD de 19. Pretendo comprar AOC ou Samsung.

Gostaria de saber qual comprar e o que preciso ver deles para saber o que o classificará como bom ou ruim. :confused:

Note¹: Não sei se isso vai servir pra algo, mas meu PC serve basicamente para jogos, e geralmente rodam com o gráfico bom.^_^

Note²: Não sei se vai servir pra algo, mas a minha Placa de video é uma GeForce 9600GT 1GB DDR2 e tem entrada para 2 monitores ( LCD ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu montei um Pc completamente novo e falta comprar um monitor LCD, eu quero comprar um Monitor LCD de 19. Pretendo comprar AOC ou Samsung.

Gostaria de saber qual comprar e o que preciso ver deles para saber o que o classificará como bom ou ruim. :confused:

Note¹: Não sei se isso vai servir pra algo, mas meu PC serve basicamente para jogos, e geralmente rodam com o gráfico bom.^_^

Note²: Não sei se vai servir pra algo, mas a minha Placa de video é uma GeForce 9600GT 1GB DDR2 e tem entrada para 2 monitores ( LCD ).

olha aoc é uma marca muito boa, e muitos cliente tem comprado ele, particularmente os componentes da aoc PORENQNTO nao estão sendo modificados por nada nacional. E é um bom monitor e estão com preços muito bons, tem os aoc de manaus q tb são só 'montados' sem modificar nada, e eu recomendo.

Samsung eu recomendo a serie T220m de 22" ou o T190M q é muito bom e te falo desde q trabalho com info sempre comprei samsung, porque nao confio em LG só no gravador de dvd.

Não tem muito que você olhar em monitor, porque todos tem pros e contras, como por exemplo o t190m tem uns q foram montados ano passado e simplesmente desligavam, você pode ver no youtube um usuario falando. Sua placa de video era igual a minha eu desanimei da minha gf9600 porque em alguns jogos eu tinha dark screen e ai é um problema dessas gf9600 e comprei uma 4870 x2 e to feliz!!! ah sim, e você nao sei se sabe o monitor da samsung vem com o cabo digital q você vai usar na sua gf, e um analogico, o AOC nao vem com o digital, só o analogico :)

eu recomendo AOC se a grana tiver curta, porque é muito bom, e eu comprei uma tv de lcd da aoc p/ o quarto e mudei a minha TV lcd samsung para sala.

Compre e seja feliz....ah sim, só nao recomendo o aoc 913Fw ele é bem feio...o 931Fwz é bem show, e simples de limpar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Monitores LCD para jogos você deve atentar as seguintes características:

* TEMPO DE ACESSO: Para jogos e filmes quanto menor o tempo de acesso melhor a qualidade do movimento das imagens, não mostrando aquele efeito "fantasma" nas imagens em movimento. Hoje monitores com 5ms ou 2ms são o ideal.

* RESOLUÇÃO: Monitores LCD só mostram imagens com qualidade na sua resolução máxima, ou seja, se você comprar um monitor full HD (1920x1080) de resolução, os jogos só terão qualidade máxima nessa resolução, qualquer configuração abaixo dessa as imagens ficarão borradas. Neste caso você deve atentar se sua placa de vídeo é capaz de rodar os games que você gosta nessa resolução. Se não for capaz você deve procurar monitores com resoluções menores como 1440 x 900 ou 1680x1050.

* BRILHO/CONTRASTE: Brilho a partir de 300cd/m2 e contraste de 3000:1 ou maior.

* CONEXÕES: a conexão padrão de monitores é a DSUB (VGA). Para a melhor qualidade de imagem possível procure monitores com conexão DVI ou nos modelos mais novos conexão HDMI.

Trocando em miúdos: Monitor com resolução de 1440x900, 5ms de acesso, conexão dvi, contraste de 3000:1 e brilho de 300cd/m2 é o mínimo para jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Monitores LCD para jogos você deve atentar as seguintes características:

* TEMPO DE ACESSO: Para jogos e filmes quanto menor o tempo de acesso melhor a qualidade do movimento das imagens, não mostrando aquele efeito "fantasma" nas imagens em movimento. Hoje monitores com 5ms ou 2ms são o ideal.

* RESOLUÇÃO: Monitores LCD só mostram imagens com qualidade na sua resolução máxima, ou seja, se você comprar um monitor full HD (1920x1080) de resolução, os jogos só terão qualidade máxima nessa resolução, qualquer configuração abaixo dessa as imagens ficarão borradas. Neste caso você deve atentar se sua placa de vídeo é capaz de rodar os games que você gosta nessa resolução. Se não for capaz você deve procurar monitores com resoluções menores como 1440 x 900 ou 1680x1050.

* BRILHO/CONTRASTE: Brilho a partir de 300cd/m2 e contraste de 3000:1 ou maior.

* CONEXÕES: a conexão padrão de monitores é a DSUB (VGA). Para a melhor qualidade de imagem possível procure monitores com conexão DVI ou nos modelos mais novos conexão HDMI.

Trocando em miúdos: Monitor com resolução de 1440x900, 5ms de acesso, conexão dvi, contraste de 3000:1 e brilho de 300cd/m2 é o mínimo para jogos.

Pelo que vi esse Monitor da AOC parece bom então, só tenho que ver a minha placa de video mesmo pra confirmar. Valeu ae ! =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!