Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

num ta funcionando aqui não amigo, o 1 link nao funciona, mas ja achei ele em outro lugar, mas o segundo quando vou rodar dá erro!

Postado
num ta funcionando aqui não amigo, o 1 link nao funciona, mas ja achei ele em outro lugar, mas o segundo quando vou rodar dá erro!

O programa do segundo link é 64 bits, se seu sistema for 32 bits não funciona mesmo, mas é so fazer uma busca pelo nome que acha fácil, coloca AvPTool.rar 32bits que deve achar, isso se seu sistema for 32bits.

Postado
CF de 5850@850/1200 1.10v, muito forte.

dsc04251ph.jpg

Uploaded with ImageShack.us

i7 [email protected]

Vantage

cfvantage8501200i742.jpg

3DMARK06

cf3dmark068501200i742.jpg

i7 [email protected]

Dirt2 - 1920x1080 - tudo no maximo AA 8x AF 16x

dirt2game20100819220031.jpg

Alien vs Predador - 1920x1080 - tudo no maximo - teste sem AA e com AA 4x

cfavsp1920x1080semaaeco.jpg

3DMARK03

cf3dmark038501200i740.jpg

Muito bom amigo!!! Ficou muito parecido com meus testes aqui tb...ehehehe

Parabens.

OBS: Se nao me engano você ta tentando entrar no clube do linx estavel a 4.2Ghz...

Estamos ai...eheheh

Postado
CF de 5850@850/1200 1.10v, muito forte.

dsc04251ph.jpg

i7 [email protected]

Vantage

cfvantage8501200i742.jpg

3DMARK06

cf3dmark068501200i742.jpg

i7 [email protected]

Dirt2 - 1920x1080 - tudo no maximo AA 8x AF 16x

dirt2game20100819220031.jpg

Alien vs Predador - 1920x1080 - tudo no maximo - teste sem AA e com AA 4x

cfavsp1920x1080semaaeco.jpg

3DMARK03

cf3dmark038501200i740.jpg

Caro Fguarezi e amigos do forum,

Comprei 2 x HD5850 esta semana na intenção de fazer crossfire, e me pintou uma dúvida sobre o condutor flat que ligam as duas.

É necessário ligar os dois flats p/ o crossfire delas ou só uma resolve??? qual a diferênça em se ligar uma ou as duas???

Foto da ligação dos dois flats:

flat.png

Obs. Na sua foto você ligou só um flat, mas ja vi outras fotos na web como a de acima, ligando os dois condutores.!!!

Obrigado p/ atenção.

Postado
Caro Fguarezi e amigos do forum,

Comprei 2 x HD5850 esta semana na intenção de fazer crossfire, e me pintou uma dúvida sobre o condutor flat que ligam as duas.

É necessário ligar os dois flats p/ o crossfire delas ou só uma resolve??? qual a diferênça em se ligar uma ou as duas???

Foto da ligação dos dois flats:

flat.png

Obs. Na sua foto você ligou só um flat, mas ja vi outras fotos na web como a de acima, ligando os dois condutores.!!!

Obrigado p/ atenção.

aqui eu deixo os dois ligados...

Acredito q nao haja alguma diferença, então pra mim é melhor sobrar do q faltar...eheheh

OBS: sem falar q acho mais bonito com os dois conectores..eheh

aqui:

37798388.jpg

Postado
Muito bom amigo!!! Ficou muito parecido com meus testes aqui tb...ehehehe

Parabens.

OBS: Se nao me engano você ta tentando entrar no clube do linx estavel a 4.2Ghz...

Estamos ai...eheheh

Era para estar lá sim, mas sei lá o que deu na meu PC, minha SS fica a 5.7% de diferença pelo programa de validação, alem disso todas as imagem que eu peguei no topico ficaram aqui com 6.5% de diferença, aqui só as minhas ficam com menos de 5% o resto tudo acima, um amigo testou para mim, na casa dele minhas imagens também não passaram e as outras que aqui não passaram lá no PC dele passou, hehe, então é algum bug aqui com a resolução ou algo assim.

De qualquer forma passou no Linx com 4238mhz, e depois do teste ainda dei mais uma forçadinha e rodei Supe PI 1m a 4590mhz, hehe.

Vou ligar os dois conectores também, como dizia um professor meu, o que abunda não faz falta, hehe.

Postado
aqui eu deixo os dois ligados...

Acredito q nao haja alguma diferença, então pra mim é melhor sobrar do q faltar...eheheh

OBS: sem falar q acho mais bonito com os dois conectores..eheh

aqui:

37798388.jpg

Tudo beleza Gladsonbc???

Cara você ja fez algum teste tipo benchmark p/ ver se ha diferença de desempenho usando um ou os dois flats???

Alguem no forum sabe mais a respeito???

Postado
Tudo beleza Gladsonbc???

Cara você ja fez algum teste tipo benchmark p/ ver se ha diferença de desempenho usando um ou os dois flats???

Nao cheguei a fazer esses testes porque nao vi necessidade. Aqui deixo com os dois..mas se alguem tiver disposto a fazer os testes fiquem a vontade...

Postado
Tudo beleza Gladsonbc???

Nao cheguei a fazer esses testes porque nao vi necessidade. Aqui deixo com os dois..mas se alguem tiver disposto a fazer os testes fiquem a vontade...

Postado
Tudo beleza Gladsonbc???

Postado
Caracas....Detonou heim...você teve sorte de pegar duas vgas boas de over...aqui fiquei limitado por uma delas... 33K de vga nao é pra qualquer um...eheheh

Verdade, subiram muito bem, minha primeira já fiz teste a 1035/1300 sem erros, mas como era CF e não sei qual o limite da nova resolvi deixar 1020/1250 e foi na boa.

33k de GPU score é forte mesmo, SLI GTX470 tem que rebolar para chegar nisso.

Postado
Caracas....Detonou heim...você teve sorte de pegar duas vgas boas de over...aqui fiquei limitado por uma delas... 33K de vga nao é pra qualquer um...eheheh

Verdade, subiram muito bem, minha primeira já fiz teste a 1035/1300 sem erros, mas como era CF e não sei qual o limite da nova resolvi deixar 1020/1250 e foi na boa.

Postado

Postado

Saudações a todos … venho pedir desesperadamente uma ajuda

Comprei em janeiro deste ano uma Radeon XFX HD 5850, da série ainda que não era permitida mudanças na placa, apenas colocar o logo da empresa no cooler e vender

Pois bem, estou com um sério problema agora com ela. O cooler (que era barulhento mas de vento) começou de uns tempos pra cá apresentar um barulho mais forte e grave, que nem sabia que era da placa … com o tempo o barulho se tornou mais forte e constatei que vinha do cooler da placa

Retirei a placa ontem do pc e notei que estava muito suja … limpei com cotonetes secos e joguei ar nela depois … quando coloquei de volta o barulho ficou muito maior, e, aumentando a velocidade da fan, ele fez um altíssimo som agudo, como se alguém colocasse alguma peça lá para frear a fan e produzir aquele som

Cheguei a conclusão que o problema é algo que está interfirindo no rolamento do cooler, se não for defeito do mesmo, mas as vezes dando um tapa no gabinete o barulho para, voltando depois, por isso acho que é algo inteferindo

Enfim, levei em uma loja de confiança para olharem, certificando que não fizessem nada que pudesse perder a garantia … eles limparam ela até onde era possível, e na tentativa de lubrificar o miolo do cooler disseram que não era possível pois existia uma “blindagem” na mesma

Eu gostaria de uma luz nas seguintes questões:

1) Não consegui falar com o vendedor ainda pra acionar a garantia, mas gostaria de saber por antecedencia se tenho garantia a esse tipo de problema. Vejo gente falando que o RMA não é possível a problemas físicos, mas não classifico assim a situação, pois não tem nenhum arranhão, amassado ou quebrado, o problema parece ser mecânico e sem qualquer inteferência externa

2) Caso não consiga a troca no RMA gostaria de saber se é possível a troca do cooler mesmo que por outro. Lembrando que minha placa é das primeiras hd 5850, aquelas que possuem aquela carcaça de proteção e o cooler com muitas pás. Dá para colocar um outro cooler na minha placa, retirando esse?

A temperatura dela fica normal, mas não estou usando com medo de ocorrer algo pior

Alguém pelo amor de Deus me de uma luz

Postado

danilofr, se quando você bate no gabinete o barulho para, é provavelmente alguma peça travando pela parte interna. No mais, o segundo alguns usuários, o RMA da XFX é muito bom, sendo que, daqui você consegue enviar a placa para eles. Obviamente, vai demorar, mas muitas vezes o problema é resolvido.

Quanto a trocar o cooler, é possível, mas você teria que encontrar algum compatível, que deve ficar na casa de R$150.

Postado

Gente, acabei de montar o computador e, como sou leiga no assunto, depois de vários tutoriais, acho que deu tudo certo, mas ficou uma dúvida: os conectores na parte interna da HD5850 são para a fonte ou são para crossfire?

PS: Perdoem a minha ignorância, meu último pc tinha uma Geforce 7600gt, que não tinha frescuras com fonte potente e outras cositas mas...;)

• Membro VIP
Postado
Gente, acabei de montar o computador e, como sou leiga no assunto, depois de vários tutoriais, acho que deu tudo certo, mas ficou uma dúvida: os conectores na parte interna da HD5850 são para a fonte ou são para crossfire?

PS: Perdoem a minha ignorância, meu último pc tinha uma GeForce 7600gt, que não tinha frescuras com fonte potente e outras cositas mas...;)

Depende de quais conectores você está falando..

Se são os dois finos na lateral da placa e dourados (metal), são para Crossfire, se são os dois "cubos" pretos (atrás ou do lado) com 6/8 buracos, são para conectar os cabos da fonte. ;)

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...