Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5850 - Desempenho em jogos


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP
Gostaria de saber como posso desbloquear os clocks da minha 5850 XFX já que ela não é versão Black Edition. Gostaria de colocar os clocks da 5870. Ela não aceita mudança acima de 775MHZ.

Conto com vocês.

Já tentou overclock pelo MSI Afterburner?

Pra deixar os clocks iguais aos da Hd5870 talvez seja preciso alterar a tensão da placa com algum biosmod, e isso pode levar embora sua VGA. Mas se quiser arriscar procurando na internet creio que você acha. Recomendo que teste over subindo de pouco em pouco, e respeite o limite da sua placa.

tipow, to com um problema com o cd de instalação do drive, eu sei q é so eu ir no site e baixar, mas eu queria resolver esse problema, formatei o pc e fui instalar o drive da placa de video e so da isso setup application parou de funcionar, se alguem ja tiver dito esse problema e resolveu, me ajudem ai ..

Nunca tive esse problema, acho que dá primeira vez instalei o do CD mesmo.

Mas acho mais fácil se está dando problema você pegar algum driver mais atual antes de formatar e salvar em algum pendrive para instalar depois da formatação.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To pensando pro final do ano fazer crossfire adquirindo + uma sapphire 5850, mas a duvida é se minha fonte C3 PSH-750W aguenta o tranco.

pois fiz o calculo no site da asus baseado no meu sistema eles recomendam uma fonte de 900w !!:o

http://support.asus.com/PowerSupplyCalculator/PSCalculator.aspx?SLanguage=pt-br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
galera comprei minha 5850 e ela ja esta vindo.. mais tenho uma duvida

qual testes eu realizo para saber se ela esta funcionando tudo certinho?

existe algum problema que eu possa usar para testar o seu funcionamento para saber se ta tudo certinho?

valeu abraços

Você pode testar em algum teste de stress para cuidar as temperaturas, e testar em jogos veja se tem algum artefato ou algum defeito na imagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galera!

Preciso de uma ajudinha rápida aqui com vocês... Mais pra frente estarei dando um último tunning (vou migrar para um i5) no meu pc que é essa HD5850... Gostaria de saber qual é a melhor montadora em questão de refrigeração e performance desta placa.... Na opinião de vocês, qual é a melhor? Sapphire, XFX, MSI, Gigabyte, HIS, etc...

Verdadeiramente estou com medo de gastar quase R$ 1000,00 e fazer uma má compra!

Desculpe se a pergunta for repetida, mas ler 1629 posts é osso!!!

Espero ajuda de vocês...............

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem essa de "His é melhor" ou ainda "Gigabyte é melhor"... cada fabricante normalmente faz vários modelos para um mesmo chip e o que você precisa saber avaliar é dentre os disponíveis para você comprar, qual vale mais a pena.

Valeu pela resposta Lord_Paladin...!

Normalmente só vi a venda a da XFX... É confiável e boa?

Minha preocupação é justamente a temperatura... Houve dizer que aquelas que vem com um "case" tem uma temperatura aprox. de 10°C superior aquelas que vem aberta, como os modelos da XFX por exemplo...

Essa informação procede?

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta Lord_Paladin...!

Normalmente só vi a venda a da XFX... É confiável e boa?

Minha preocupação é justamente a temperatura... Houve dizer que aquelas que vem com um "case" tem uma temperatura aprox. de 10°C superior aquelas que vem aberta, como os modelos da XFX por exemplo...

Essa informação procede?

Abraço!

os coolers das parceiras realmente tem uma dissipaçao maior em relaçao ao de referencia da AMD

a minha roda em load 58~60ºc com cooler a 40%

uma vaporX roda ainda mais fria(a His tem o IceQ)

as "abertas" tem uma ventilaçao melhor mais o calor disipado fica no interior do gabinete

emfim cada marca tem seus modelos especiais

É confiável e boa?

as da XFX sao as que mais vendem consequentemente as que mais aparecem com problemas se voce der uma pesquisada aqui no forum mesmo vai entender, a grande maioria usa XFX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, tenho a + ou - 4 anos o PC da assinatura e a um mês atrás montei uma nova configuração, segue abaixo:

Core I7 930

Crossfire HD 5850 PowerCollor

Asus P6X58D-E

4 x Seagate Barracuda 500GB SATA 3Gb/s 7200.12, Cache 16MB - Raid 0

3 x 2gb Ocz 1600

XFX 850 Black Edition

Bom a dúvida é a seguinte, parti pros testes no game World In Conflict na resolução 1440 x 900 very hight, sendo que essa resolução é a máxima que meu motinor samsumg 19" aguenta pelo menos eu acho, abaixo está os resultados dos testes.

Configuração da assinatura com XFX 8800 gts 320 mb 320 bits.

Averiguado - 9

Configuração nova com uma PowerCollor HD 5850.

Averiguado - 64

Configuração nova com Crossfire PowerColor HD 5850.

Averiguado - 85

Esses resultados estão corretos ou tem alguma coisa errada, sabendo que utilizei o último drivers da placa de vídeo e não auterei nada da configuração dos drivers, ou seja, instalei e do jeito que ficou após a instalação eu efetuei os testes.

Desde já agradeço a todos.

Juntao !!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Daê galera, estou aqui para deixar uma averiguação que notei nos novos Catalyst 10.8, achei que a minha Graphic Board estava bem mais quente do que antes do Catalyst 10.7, hj instalei o 10.8 e a placa baixou 1 a 2 graus com o fan a 1200 rpm ficando a 40 graus, mas mesmo assim acho que está um pouco quente porque se não me engano antes era 32 graus em idle.. Sei lá, alguém confirma essa desconfiança..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, tenho a + ou - 4 anos o PC da assinatura e a um mês atrás montei uma nova configuração, segue abaixo:

Core I7 930

Crossfire HD 5850 PowerCollor

Asus P6X58D-E

4 x Seagate Barracuda 500GB SATA 3Gb/s 7200.12, Cache 16MB - Raid 0

3 x 2gb Ocz 1600

XFX 850 Black Edition

Bom a dúvida é a seguinte, parti pros testes no game World In Conflict na resolução 1440 x 900 very hight, sendo que essa resolução é a máxima que meu motinor samsumg 19" aguenta pelo menos eu acho, abaixo está os resultados dos testes.

Configuração da assinatura com XFX 8800 gts 320 mb 320 bits.

Averiguado - 9

Configuração nova com uma PowerCollor HD 5850.

Averiguado - 64

Configuração nova com Crossfire PowerColor HD 5850.

Averiguado - 85

Esses resultados estão corretos ou tem alguma coisa errada, sabendo que utilizei o último drivers da placa de vídeo e não auterei nada da configuração dos drivers, ou seja, instalei e do jeito que ficou após a instalação eu efetuei os testes.

Desde já agradeço a todos.

Juntao !!!

Acredito q esteja correta. Eu nao tenho esse jogo dai nao posso ter certeza, mas acho q os resultados sao porai...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os coolers das parceiras realmente tem uma dissipaçao maior em relaçao ao de referencia da AMD

a minha roda em load 58~60ºc com cooler a 40%

uma vaporX roda ainda mais fria(a His tem o IceQ)

as "abertas" tem uma ventilaçao melhor mais o calor disipado fica no interior do gabinete

emfim cada marca tem seus modelos especiais

as da XFX sao as que mais vendem consequentemente as que mais aparecem com problemas se voce der uma pesquisada aqui no forum mesmo vai entender, a grande maioria usa XFX

Valeu cara.... Agora tem de dar uma pesquisada nesses "modelos especiais" e ver a que melhor se destaca no quesito temperatura... Mas confesso que estou um pouco confuso ainda... :huh:

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O galera, alguem pode me dizer quantos fps da a HD5850 no Dirt 2 com essas configuracioes?...

1920x1080

8xAA

Directx 11

vsync on

Tudo no Maximo.

Testem com o fraps, girem o carro a alta velocidade fazendo 360º no mapa "LONDRES DE NOITE" em alguma curva onde tenha muitas pessoas, levantem bastante poeira e vejam quanto marca o fraps pode ser? :D

O ponto mais critico do dirt 2 acho que é esse, e nao o benchmark...

E se for possivel, me interessa muito saber quanto da essa placa no Bad Company 2, com as mesmas configuraciones, quando você esta BEM no meio de uma GRANDE EXPLOSAO...ai é onde pesa mais...

valeu!! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo com o Vsync ativado sempre ficara em 60FPS em todos os jogos que ela consiga atingir 60FPS!!!

Verdade apenas em parte. Dependerá da taxa de atualização do seu monitor (frequência). Se for de 60Hz os fps travarão em 60fps. Se for 75, o máximo que ela obterá será 75 fps e se for monitor 3D ready de 120 Hz seus jogos poderão chegar a 120fps. Lembrando que esse travamento de fps só ocorrerá caso o V-Sync esteja antivado (ON). Agora, na maioria dos jogos, acima de 60 fps você já não senti mais nenhuma alteração visual na fluência do games. Alguns inclusive são projetados para rodarem a 30 fps, como é o possível caso do Crysis 2. Expeculações afirmam que a engine do jogo foi projetada para desenvolver as cenas a 30 fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade apenas em parte. Dependerá da taxa de atualização do seu monitor (frequência). Se for de 60Hz os fps travarão em 60fps. Se for 75, o máximo que ela obterá será 75 fps e se for monitor 3D ready de 120 Hz seus jogos poderão chegar a 120fps. Lembrando que esse travamento de fps só ocorrerá caso o V-Sync esteja antivado (ON). Agora, na maioria dos jogos, acima de 60 fps você já não senti mais nenhuma alteração visual na fluência do games. Alguns inclusive são projetados para rodarem a 30 fps, como é o possível caso do Crysis 2. Expeculações afirmam que a engine do jogo foi projetada para desenvolver as cenas a 30 fps.

Fala ED beleza? ;)

então nao sei como vai ser o Crysis 2, mas eu testei o warhead aqui, e senti diferenca até os 60fps como em todos os jogos, acontece que no Crysis, aquele efeito "motion blur" disfarca muito os fpss baixos...mas só no momento que voce gira a imagem, porque quando você anda pra frente e nao tem motion blur, da pra ver que ta a 30-40fps :X

Isso com tudo no minimo né kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o joguinho mal feito

Edit: correção, jogo nao, ferramenta de benchmark, como o metro2033... kkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!