Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Sim, eu já tinha feito a desinstalação dos drivers. Por segurança, fiz o procedimento de novo, mas nada feito, os travamentos persistiram.

Eu tentei um procedimento que eu achei na net, e ele melhorou um tanto a estabilidade, mas não chegou a resolver, que é subir a velocidade do Fan da placa pra 40% no ATI Overdrive. É estranho, pois em nenhum momento chega a passar de uns 50c a temperatura.

Alguma outra ideia? Também já chequei os cabos internos.

Postado

amigos, qual download do catalist 10.10 eu faço download, o de 75.9 mb ou o de 92.1 mb???

não entendi o que é isso: Accelerated Parallel Processing (APP) Technology Edition

Postado

Fala Galera!

Instalei o Catalyst 10.10 (passei o driver cleaner, instalação zerada) e senti uma diferença no geral de +-5fps nos games. O game que mais senti diferença foi o crysis. A unica ressalva aqui, foi ao abrir o CCC a tela dar uma ''arrocheada'', na configuração de cores diminui um pouco o red e deu uma amenizada, mas nao sumiu. Alguem mais com esse problema?

Edit- Solução Provisória: No monitor abaixei o RED do RGB, pois no catalyst cada vez que reiniciava o pc voltava a tela vermelha arrocheada. O problema é que não tem como usar o magic color da samsung =[. É alguma coisa a ver com o control center, pois apenas depois de abrí-lo que acontece isso. Espero alguma solução :s

• Membro VIP
Postado
Se nao me engano é aquele esquema que a vga processa um filme em Full HD por ex em vez do CPU

Isso aí é o UVD, o que o Nobregafabio se refere tem mais cara de GPGPU, que é o uso a placa de vídeo como co-processador. ;)

Postado

Olá pessoal, comprei recentemente esta placa e estava testando ela no Battlefield Bad Company 2, e a temperatura não parava de subir. Quando chegou em 75° o Catalyst travou (o que fez o jogo travar), recomecei o jogo e quando chegou a 80° resolvi parar.

O mais estranho de tudo é que o "fan speed" no ATI Overdrive está no automatico e não passa de 32%, e se eu coloco no manual não da diferença nenhuma de velocidade, mesmo se eu seto em 100%, alguém sabe porque isso acontece?

Minha placa está em stock, com o driver 10.09 (o penúltimo que saiu). O gabinte é um coolermaster II com ventoinhas na frente, atrás e em cima (atrás e em cima como exaustor, frente como "ventilador")

Edit: hehe, em relação ao fan speed agora que percebi que não tinha selecionado a caixinha "enable ATI Overdrive" :D, vou dar mais uma testada aqui.

Postado
Isso aí é o UVD, o que o Nobregafabio se refere tem mais cara de GPGPU, que é o uso a placa de vídeo como co-processador. ;)

E vale a pena instalar?!

Vou baixar a normal, mas quem quiser arriscar essa opção ficamos no aguardo dos testes!

Obg...

Postado

Bom se é necessário eu não sei mais eu deixo instalado aqui!!

Galera me desculpem a minha ignorância, mais para que serve o Open CL???

Bom no Unigine Heaven deu uma pequena diferença na troca do driver 10.9 para o 10.10

10.9tesselationmoderado1440.jpg

10.10

unigine2010102304024245.jpg

• Membro VIP
Postado
E vale a pena instalar?!

Vou baixar a normal, mas quem quiser arriscar essa opção ficamos no aguardo dos testes!

Obg...

Se você for usar algum programas que aceite co-procesamento pela placa de vídeo, sim, caso contrário, não.

Galera me desculpem a minha ignorância, mais para que serve o Open CL???

OpenCL:

http://pt.wikipedia.org/wiki/OpenCL

Postado

Pessoal, não sei se esse assunto ja foi discutido alguma vez aqui, mas por que as radeons (pelo menos minha 5850) é estão fraca em opengl? Qualquer benchmark/game que utiliza opengl o desempenho cai drasticamente. Pode ser drivers imaturos ou hardware mesmo? Obrigado

Postado
Olá pessoal, comprei recentemente esta placa e estava testando ela no Battlefield Bad Company 2, e a temperatura não parava de subir. Quando chegou em 75° o Catalyst travou (o que fez o jogo travar), recomecei o jogo e quando chegou a 80° resolvi parar.

O mais estranho de tudo é que o "fan speed" no ATI Overdrive está no automatico e não passa de 32%, e se eu coloco no manual não da diferença nenhuma de velocidade, mesmo se eu seto em 100%, alguém sabe porque isso acontece?

Minha placa está em stock, com o driver 10.09 (o penúltimo que saiu). O gabinte é um coolermaster II com ventoinhas na frente, atrás e em cima (atrás e em cima como exaustor, frente como "ventilador")

Edit: hehe, em relação ao fan speed agora que percebi que não tinha selecionado a caixinha "enable ATI Overdrive" :D, vou dar mais uma testada aqui.

Usa o MSI Afterburner, não precisa ser da MSI pra ti usar, esse ATI overdrive ficava do mesmo jeito pra mim, mesmo eu clicando na caixinha lá. Instalei esse Afterburner e foi um santo remédio. Coloco o cooler a 100% e dá pra pegar subindo uns 5 ºC 775Mhz no core e 1125Mhz na memória.

Que absurdo que é aquele Metro 2033. Se eu comparar ele visualmente com o Modern Warfare 2 eu não noto muitas diferenças gráficas, mas é muito ruim pra rodar aqui, AA só em 4X. O mesmo para Mirrors Edge, ainda que esse eu ache melhorzinhos os gráficos. E olha que meu monitor só da suporte pra resolução 1280X1024.

Postado

aqui em ksa ta ligado assim, o monitor em uma entrada dvi, e a tv na entrada hdmi, quando vou jogar, ta dando um problema na TV assim, em uma parte abaixo da tela, fica como se o V-Sync estivesse desabilitado sabe, mas é só um risco que dá essa falha, ta ativado o V-Sync e tudo mais, mas dá essa falha, com alguém já ocorreu isso, ou já viram???

Postado
Cara, acho que é o mesmo part number sim, mas preciso confirmar. Me manda uma MP com seu e-mail que eu vejo isso e caso for a mesma placa eu mando a BIOS para você, beleza? Mas só vou conseguir fazer isso no sábado a noite.

Até mais.

Tudo bem mano?

Ainda não recebi a versão da bios que você havia falado, fico no aguardo.

Postado

pessoal tô com um problema na minha hd5850

configuração:

Core i5 750

asus p7p55d-le

corsair ddr3 1600mhz 4gb

radeon hd5850

hd seagate barracuda 500gb

fonte corsair vx550w

gabinete cm690

monitor lgw2353v 23'' full hd

drive da vga: 10.8 catalyst

comprei ela em março/2010 e tava funcionando com temperatura normal, em idlle e com fan em auto ficava na casa dos 47º.

durante 7 meses essa temperatura foi aumentando aos poucos a ponto de a 3 dias atras em idlle com fan em 50% ela ficava com temperatura entre 50º-53º.

comprei uma pasta termica arctic silver 5, e mandei fazer limpeza no pc(achando q esse era o motivo de ela ta tão esquentadinha) foi trocada a pasta termica do processador e da vga,e feito limpeza nos head pipes da vga e tal.

e quando liguei td novamente...em idlle com fan em auto ela ainda permanece quente 56º.

ate agora n deu problema em jogo, nada de travamento e tal..mas se continuar assim...sei n!

moro em teresina-pi,aqui é "quente pacaramba" facilmente chegando aos 42º ao meio dia...mas n justifica a vga ta assim!

pelo amor de deus...se alguem souber o q pode ta causando isso, me ajudem!

Postado

cara a temperatua ambiente ai justifica sim as temps da placa. por exemplo aqui a 27 graus minha placa fica a 42 idle, colocando mais 13 graus ambiente a placa pula pra 55!!!

eu acho q é isso mesmo amigo!

abraço

Postado

mas antes ela ficava nos 47º...e hj a temperatura ambiente ta ate agradavel...chovendo e tal... e mesmo assim ela continua nos 56º....

Postado
mas antes ela ficava nos 47º...e hj a temperatura ambiente ta ate agradavel...chovendo e tal... e mesmo assim ela continua nos 56º....

você mesmo fez a limpeza ou fizeram por você?

sera q limparam mesmo?

Postado
você mesmo fez a limpeza ou fizeram por você?

sera q limparam mesmo?

limparam sim...a loja é do lado da minha casa...tava laaa olhando o serviço...até ajudei...ta limpinha limpinha a vga!!

Verificou via GPU-Z ou Catalyst se os clocks idle estão corretos?

no gpu-z e catalist mostra em idlle gpu core clock: 400mhz / gpu memory clock: 1000mhz

Postado

então é isso...o clock padrão é 157/300mhz...o aquecimento se deve a isso amigo. tente reinstalar o catalyst, ou colocar o 10.9 q provavelmente ira pra o clock coorreto

Postado

boaaa cara...realmente agopra q eu vim me tocar q antes o clock era 157/300mhz...

eu to com uma duvida... no site amd tem o catalixo 10.10...mas tem 2 opções de download pra win7 64bits qual eu baixo a de 70mb ou 90mb? e tem um hotfix...é tanta coisa q n sei o q baixar!!

• Membro VIP
Postado

Uma tem suporte a OpenCL e outra não. Pra jogos tanto faz, para quem precisa do OpenCL em alguma aplicação GPGPU que deve optar pela versão com esse suporte.

Os hotfixes normalmente vêm para corrigir um problema específico, então consulte o changelog para saber o que ele corrige. Se não é o seu caso você não precisa baixar.

Postado
então é isso...o clock padrão é 157/300mhz...o aquecimento se deve a isso amigo. tente reinstalar o catalyst, ou colocar o 10.9 q provavelmente ira pra o clock coorreto

Quando eu peguei a minha placa, eu tinha uma hd4850, limpei tudo aqui e coloquei a hd5850, instalei o 10.8 na época, ficou setado aqui em stock 400/1125, depois instalei o 10.9, e mesma coisa, aí formatei o pc e agora estou com o 10.10, e nada ainda, sempre setado em stock 400/1125, não muda por nada aqui, será que não tem jeito de setar em 157/300???

Postado

Pessoal, fiz aquela troca de arquivos no setup do catalyst, pra ativar o MLAA nas hd 5000, ficou show de bola. Gta iv com o MLAA fica outro jogo, porém só tenho ele em d3d9, em directx 10/11 o filtro morfologico nao funciona.

Ele ativa o Morphological Filtering (filtragem morfologica), e o Surface Format Optimization (Otimização de formato de superficie). Tirei uns Prints, ta ai abaixo:

semttuloutd.png

semttulo2oh.png

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...