Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5850 - Desempenho em jogos


Evandro

Posts recomendados

Pessoal, fiz aquela troca de arquivos no setup do catalyst, pra ativar o MLAA nas hd 5000, ficou show de bola. Gta iv com o MLAA fica outro jogo, porém só tenho ele em d3d9, em directx 10/11 o filtro morfologico nao funciona.

Ele ativa o Morphological Filtering (filtragem morfologica), e o Surface Format Optimization (Otimização de formato de superficie). Tirei uns Prints, ta ai abaixo:

semttuloutd.png

semttulo2oh.png

como faz isso amigo??? no meu 10.10 não aparece esta opção, valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

elton.1982

O link está abaixo:

http://www.pcgameshardware.de/aid,795264/So-aktivieren-Sie-das-neue-Morphological-AA-auch-auf-einer-Radeon-HD-5000-Update/Grafikkarte/Test/

Porém passei o driver sweeper e voltei à versão 10.10 comum. Acho melhor esperar o 10.11 com suporte nativo para as HD 5000. Mas deu para ver que a tecnologia é boa, não surpreendente, mas boa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

elton.1982

O link está abaixo:

http://www.pcgameshardware.de/aid,795264/So-aktivieren-Sie-das-neue-Morphological-AA-auch-auf-einer-Radeon-HD-5000-Update/Grafikkarte/Test/

Porém passei o driver sweeper e voltei à versão 10.10 comum. Acho melhor esperar o 10.11 com suporte nativo para as HD 5000. Mas deu para ver que a tecnologia é boa, não surpreendente, mas boa.

beleza leonardo, brigadão pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando eu peguei a minha placa, eu tinha uma hd4850, limpei tudo aqui e coloquei a hd5850, instalei o 10.8 na época, ficou setado aqui em stock 400/1125, depois instalei o 10.9, e mesma coisa, aí formatei o pc e agora estou com o 10.10, e nada ainda, sempre setado em stock 400/1125, não muda por nada aqui, será que não tem jeito de setar em 157/300???

eita cara...pois estamos com o mesmo problema... instalei o 10.10...e continua do mesmo jeito... em stock e iddle os clocks ficam sempre em 400mhz/1000mhz e com isso as temps la em cima!

alguem sabe o q deve ser feito pra os clocks em iddle ficarem em 157mhz/300mhz?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, fiz aquela troca de arquivos no setup do catalyst, pra ativar o MLAA nas hd 5000, ficou show de bola. Gta iv com o MLAA fica outro jogo, porém só tenho ele em d3d9, em directx 10/11 o filtro morfologico nao funciona.

Ele ativa o Morphological Filtering (filtragem morfologica), e o Surface Format Optimization (Otimização de formato de superficie). Tirei uns Prints, ta ai abaixo:

semttuloutd.png

semttulo2oh.png

Mano não conseguir visualizar essa opção aqui, estou usando a versão Hotfix. Gostaria de saber se posso e como utilizo isso na minha 5850.

eita cara...pois estamos com o mesmo problema... instalei o 10.10...e continua do mesmo jeito... em stock e iddle os clocks ficam sempre em 400mhz/1000mhz e com isso as temps la em cima!

alguem sabe o q deve ser feito pra os clocks em iddle ficarem em 157mhz/300mhz?

Cara tenta ir em opções e restaurar padrões de fábrica.

Se caso não conseguir te aconselho passar o driver sweeper e depois instalar o catalyst de novo.

Depois post o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mano não conseguir visualizar essa opção aqui, estou usando a versão Hotfix. Gostaria de saber se posso e como utilizo isso na minha 5850.

Cara tenta ir em opções e restaurar padrões de fábrica.

Se caso não conseguir te aconselho passar o driver sweeper e depois instalar o catalyst de novo.

Depois post o resultado.

valeu pela tentaiva amigo, mas aqui não rolou, fiz também o esquema do driver sweeper e nada também, fazer o que né, rsrsrsrrsrsr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Os catalysts mais recentes aumentaram os clocks idle para "matar" aquele problema das gsod's, flickering, etc, é normal.

Se vocês não estavam com esse problema e já que vocês estão até se aventurando substituir arquivos de drivers aí, vou dar a dica: o Catalyst 10.4 (pelo menos pra série HD 5700) deixa os clocks idle corretos. Então o que vocês podem fazer é copiar os arquivos dos drivers 2D antigos que funcionam e substituir na instalação nova. Só vou ficar devendo o nome do arquivo porque não estou no meu PC agora, mas googlando é tranquilo de achar.

Se alguém fizer pra HD 5850 posta pra galera, vai ajudar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Tem gente e/ou série de placas que simplesmente não tem o problema, nem o efeito colateral do "fix" do Catalyst. É difícil dizer qual o critério deles para o override nos p-states da bios da VGA, já que eles não divulgaram. O que é fato é que gente que não tinha problema algum agora está com esse "incômodo" nos clocks idle.

Claro, se os seus estão normais, não mexa! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não fiz nenhum dos dois, só que quando recebi ela, estava setada não a 765mhz como descrito, estava um pouco abaixo disso, mas que me lembro já estava com esse stock de 400/1125

Por acaso você comprou novinha em loja?

Mais uma coisa talvez possa ser bios mod, tente usar o gpu-z e post a fotos para ver o que podemos fazer.

A minha já ficou assim somente quando fiz bios mod, usei uma bios muito louca aqui, assim como já usei algumas que sempre voltavam ao padrão 157mhz/300mhz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por acaso você comprou novinha em loja?

Mais uma coisa talvez possa ser bios mod, tente usar o gpu-z e post a fotos para ver o que podemos fazer.

A minha já ficou assim somente quando fiz bios mod, usei uma bios muito louca aqui, assim como já usei algumas que sempre voltavam ao padrão 157mhz/300mhz.

Comprei novinha sim, tive um problema com o vendedor, até na época achei que já tinha sido usada, mas sei lá né, negativei ele porque o negócio foi estranho, abaixo estão as fotos do gpu-z amigo, valeu pela ajuda

gpuz2.jpg

gpuz1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei novinha sim, tive um problema com o vendedor, até na época achei que já tinha sido usada, mas sei lá né, negativei ele porque o negócio foi estranho, abaixo estão as fotos do gpu-z amigo, valeu pela ajuda

gpuz2.jpg

gpuz1.jpg

Aqui depois de pesquisar um pouco na net,consegui consertar parcialmente esse problema do clock em

idlle...desinstalei o catalixo e instalei apenas o drive 10.9 voltou ao normal 157/300mhz...mas o chato é q fica sem o catalixo,ou seja nada de controlar a fan etc e tal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui depois de pesquisar um pouco na net,consegui consertar parcialmente esse problema do clock em

idlle...desinstalei o catalixo e instalei apenas o drive 10.9 voltou ao normal 157/300mhz...mas o chato é q fica sem o catalixo,ou seja nada de controlar a fan etc e tal!

Estamos quase lá então brother, pelo menos em stock já dá para deixar né, só falta resolver junto com o catalixo mesmo, mas ta beleza

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não compreendi direito.

Vocês retiraram o catalyst e tudo voltou ao normal?

Desinstalaram ele pelo driver sweeper?

primeiramente faz o download "apenas do drive 10.9"(sem o catalyst, tem essa opção no site..tu deve saber)

depois joga fora o catalixo com o drive sweeper, e instala apenas o drive q você baixou!

o chato é porque fica sem o catalyst mas pelo menos a vga n fica esquentadinha...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei novinha sim, tive um problema com o vendedor, até na época achei que já tinha sido usada, mas sei lá né, negativei ele porque o negócio foi estranho, abaixo estão as fotos do gpu-z amigo, valeu pela ajuda

gpuz2.jpg

gpuz1.jpg

Cara dei uma pesquisada na net sobre essa versão de sua bios. Definitavemente para fabricante XFX não encontrei. Não sei se realmente estou certo mais talvez seja bios mod.

Vou postar as fotos para analise.

Essa está com over

modqv.png

Bios existentes

mod2w.png

Os modelos de bios existentes para XFX

modelo2.png

modelo3.png

modelos.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara dei uma pesquisada na net sobre essa versão de sua bios. Definitavemente para fabricante XFX não encontrei. Não sei se realmente estou certo mais talvez seja bios mod.

Vou postar as fotos para analise.

Essa está com over

modqv.png

Bios existentes

mod2w.png

Os modelos de bios existentes para XFX

modelo2.png

modelo3.png

modelos.png

Sharkbull, depois poderia postar se a BIOS que eu te enviei resolveu o problema dos clocks em idle? Talvez isso também possa ajudar a galera aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu lembro q quando eu tinha um dive mais antigo n tinha esse problema...acho q era +- na versão 10.4...vou instalar ele pra ver se volta ao normal..se der certo vou ficar com ele...com esses novos drives,pra mim n teve alteração nenhuma...logo n tenho mt frescura...dando pra jogar bem..e o q basta...5,6,7 fps a mais a menos pra mim n faz diferença... fico stress é com tems altas!!hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

primeiramente faz o download "apenas do drive 10.9"(sem o catalyst, tem essa opção no site..tu deve saber)

depois joga fora o catalixo com o drive sweeper, e instala apenas o drive q você baixou!

o chato é porque fica sem o catalyst mas pelo menos a vga n fica esquentadinha...

Cara, esse negócio de não instalar o catalixo e resolver o problema dos clocks em idle é muito tosco.

Digo isso porque basicamente o controle de com qual frequência a placa irá trabalhar de acordo com a utilização da GPU está definida na BIOS. O ATI Overdrive, funcionalidade que vem com o catalixo, nada mais faz do que permitir muito porcamente ao usuário sobrepor as definições de clocks da BIOS por configurações customizadas, permitiando assim OCs, etc. Mas como todos baixam o Catalixo direto do site da ATI, ou seja, todos usam a mesma fonte para baixar o software, como pode que alguns tenham esse problema do aumento do clock em idle e outros não?

Teoricamente se efetuar a limpeza com o Driver Sweeper e instalar tudo de novo, não deveria dar diferença exceto para as VGAs com biosmod, certo? Ou estou esquecendo algum detalhe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!