Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Olhe tente excluir a pasta da ATI no Arquivos de programas e tente instalar novamente!!

Acabei de tentar fazer isso Exclui a pasta q você disse...mas infelizmente n deu certo instalar.... O drive video n instala nem a pau! Acho q o jeito vai ser formatar mesmo---so espero q com a formatacao de certo!!hehe

Postado
Pessoal, xô resumir:

Vocês lembram de todos aqueles erros de GSOD's, monitor piscando em Eyefinity, etc que aconteceram em toda série 5000? Grande parte deles era causado pelos clocks idle de 157/300, muito baixos para alguns chips (nem todos os chips saem iguais num waffer) ou as vezes o erro estava na transição entre os clocks, ou na transição entre os clocks da controladora de memória.

Então, o que a ATI fez? Matou os clocks baixos idle via Catalyst, colocando por exemplo 400/1125, para subir um pouco o core clock e evitar que as memórias troquem de clock no meio do jogo (ou ainda no desktop) e dê os erros das GSOD's, listras verdes, etc etc.

Como eu já disse antes, não é todo mundo que tem esse problema e nem é todo mundo que precisa deste fix mais drástico que mata o state idle, então por isso eu acredito que seja melhor cada um testar a melhor combinação de Catalyst (ou ATT) + Drivers que funciona melhor para você.

Claro que é uma ***** consumir e esquentar mais em idle, mas continua não sendo algo prejudicial pra placa em 99% dos casos, por isso que todos os fabricantes que você contatar vão te dizer que estes clocks altos são normais, pois é o que a ATI passou para eles.

No caso do usuário que comprou uma VGA com a BIOS com os clocks altos no state idle, pode ser que seja uma peça que falhou no teste com 157/300 e o fabricante já incluiu na BIOS os clocks altos pra placa funcionar estável, ou pode ser que o próprio vendedor tenha feito isso quando viu que a placa voltou de RMA, uma suposição.

Só de saber que não danifica a placa, já tá beleza, por enquanto vou deixar assim, o que não mata, engorda, kkkkkkkkkkkkkkkk

Postado

Saiu o novo Hotfix do catalyst, só não estou conseguindo baixar o site não abre de jeito nenhum, alguem conseguiu baixar essa versão?

AMD Catalyst 10.10c Hotfix Features:

* OpenGL 4.1 beta support

* Support for the new Morphological Anti-Aliasing feature

* Dead Rising 2 – Crossfire profile (Resolves negative scaling)

* Crossfire Performance Improvement for:

o Metro 2033

o F1 2011 - (Direct X9 version)

o Fallout New Vegas

* Performance optimizations for systems with an AMD Radeon™ HD 6870 and AMD Radeon HD 6850 series of graphics products installed

o Aliens versus Predator performance enhancements

o Star Craft 2 performance enhancements

o OpenGL performance enhancements – gains can be seen in Prey, Quake Wars: Enemy Territories, and Heaven v2

Instructions:

Download and install the AMD Catalyst hotfix from the following location:

* AMD Catalyst 10.10c Hotfix for Windows® 7

http://support.amd.com/us/kbarticles/Pages/GPU86AMDCat1010cHotfix.aspx

Postado
Agora sim, mais cedo não abria mesmo. Vi em varios foruns o pessoal reclamando.

Sharkbull, mas efetivamente para que serve esse hotfix?

Ainda estou com o driver 10.9, estou querendo atualizar para o 10.10, mas como fica agora? Tenho que baixar o driver 10.10 normalmente pelo site da ATI, instalar e só depois instalar este hotfix?

Postado

Eu sei que esse lance de ficar atualizando catalyst pra tentar resolver o problema dos clocks altos em idlle(fato esse ja explicado pelo lord paladin) me rendeu uma p*** formatacao, so de pensar em ter q instalar todos os programas e os 16 jogos!! Pra continuar com clocks normais optei pelo catalyst 10.3 q ficou legal e normal...vou ficar com ele por um bom tempo,espero n ter problema com os jogos!esperar a amd melhorar os drives e procurar outra forma de resolver o problema das gsod's sem aumentar os clocks!! Ah,e obrigado awe pelas informações,o q seria de meu pc sem o CDH !hehe

Postado

Pessoal eu tava vendo questão de temperatura da minha hd5850, no gpu-z mostra o

gpu Temp #1 - 48.0ºC

gpu temp #2 - 42,5ºC

gpu temp #3 - 44,5ºC

gostaria de saber se é normal a gpu temp #1 ta a 48º em quanto que gpu temp 2 e 3 estão 42.5 e 44,5 respectivamente!

interessante que eu fiz a troca da pasta termica pela artic silver 5...e n vi diferença alguma na temperatura antes de coloca-la!

temperaturao.jpg

ta aqui o linck da imagem caso n apareça aqui... http://img218.imageshack.us/i/temperaturao.jpg/

Postado

Ae galera, primeira msg no forum.

Seguinte: atualizei o para o 10.10 instalei o hotfix.

Não consegui achar no painel do Catalyst onde ativa a nova função Morphological Anti-Aliasing. Acredito que seja na parte 3d.

Será que eu instalei certo?!

Valeu

Postado

ola pessoal, estou pensando em comprar um PC novo com uma HD5850 mas o problema é q nao estou pensando em comprar monitor agora, primeiro PC depois monitor.

Eu consigo usar um monitor CRT com essa placa, atraves de algum adaptador? Se sim, vem junto?

Postado

Pessoal, essa semana minha HD5850 começou a fazer uma barulho diferente, e abrindo o gabinete, percebi que vinha do cooler, pois quando encosto o dedo nele o barulho para e ela fica silenciosa novamente. mas é só tirar o dedo e o barulho volta, sera que tá com problema? precisa trocar o cooler?

As temperaturas subiram em média uns 3º mas continuam na casa dos 50º a 55º, em idle.

se precisar trocar o cooler, vocês poderiam me recomendar um de qualidade mas não muito caro! Agradeço a ajuda!

Postado
Pessoal, essa semana minha HD5850 começou a fazer uma barulho diferente, e abrindo o gabinete, percebi que vinha do cooler, pois quando encosto o dedo nele o barulho para e ela fica silenciosa novamente. mas é só tirar o dedo e o barulho volta, sera que tá com problema? precisa trocar o cooler?

As temperaturas subiram em média uns 3º mas continuam na casa dos 50º a 55º, em idle.

se precisar trocar o cooler, vocês poderiam me recomendar um de qualidade mas não muito caro! Agradeço a ajuda!

amigo, sobre o cooler não sei informar, mas as temps aqui em stock estão entre 53°/58°, desativado o overdrive aqui, e o cooler a 24% de rotação, lembrando que em stock aqui fica 400/1125, o seu também está nessa frequencia em stock???

Postado

As temperaturas em stock agora está em 55º com 157 / 300 e fan a 24%

O estranho mesmo é só o barulho/vibração que é como se o fan estivesse em 50%

Postado

Faz o que o amigo "Lordpaladin" acima disse, deve ser isso mesmo

Postado

Cara, como está a configuração das fans aí do seu gabinete e qual é a temperatura ambiente da sua cidade?

Pergunto isso porque com os clocks idle em 157/300, acho que sua VGA está com as temps um pouco altas. Aqui com temperatura ambiente em 20º, fan em 25% e clocks em idle, a temp da VGA fica entre 34~37 graus.

Postado
Cara, como está a configuração das fans aí do seu gabinete e qual é a temperatura ambiente da sua cidade?

Pergunto isso porque com os clocks idle em 157/300, acho que sua VGA está com as temps um pouco altas. Aqui com temperatura ambiente em 20º, fan em 25% e clocks em idle, a temp da VGA fica entre 34~37 graus.

Bem, a temperatura ambiente por aqui fica entre 30º e 33º ou mais (moro na Bahia)

quanto ao fan, fiz o que o amigo ai falou e piorou, ela estava fazendo muito barulho e trepidando mesmo, então resolvi comprar um outro cooler para a Vga antes que os danos sejam maiores, tem algum que vocês recomendem? posso gastar ate uns R$ 100 + fretes. Ps, nao quero fazer over, só quero que a vga funcione normalmente dentro das temperaturas ideais. Agradeço a ajuda de todos.

Ha já ia me esquecendo, meu gabinete é um CM 335 com 2 fans de 120mm um na frete (jogando o ar para dentro) e outro no fundo como exaustor).

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!