Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro na rampage II extreme


andromax

Posts recomendados

Boa noite.

Recentemente adquiri uma placa mãe asus rampage II extreme e estou tendo um problema para usa-la. Fiz toda a instalação da placa conforme o manual e ao ligar o computador recebo uma mensagem dizendo o seguinte " Fatal Error... System Halted":confused:. O erro aparece logo após a placa checar a memória. Se eu aperto o del para entrar no setup ela mostra o teste de memória como ok, os hds e o leitor de bd e depois mostra este erro, ficando travada e sem poder entrar na setup da bios.

Já levei o computador a um técnico especializado em maquinas de ponta e ele desmontou todo o equipamento e montou de novo, mas o erro persiste. Já atualizei a bios da placa mãe e a mensagem continua aparecendo. Não há incompatibilidade com os outros hardware, que são uma fonte corsairHX1000w, ASUS Rampage II Extreme, memoria DDR3 1600 Corsair Dominator (12GB 6X2), processador Core I7 975, placa de video Nvidia GTX 295 EVGA, HD 2x 1TB HD Barracuda e 300 Gb HD velociraptor e um gravador Blu-ray RW lg. Alguem tem ideia do que pode estar acontecendo? Já li na internet sobre o erro e diz que geralmente é relacionado ao gabinete aberto e que é só arrumar o jumper, mas o gabinete esta fechado e como eu já disse remontei a maquina toda para ter certeza que todos os conectores estavam encaixados. Qualquer ajuda é bem vinda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda não foi resolvida. Continuo desesperado aqui:wacko: O pior é que eu não conheço nenhum lugar em cuiaba onde eu possa levar esta placa. Esse final de semana vou a brasília e espero encontrar por lá algum lugar especializado em conserto de placa mãe. O pior é que quando eu tiro a bateria da mobo eu consigo entrar no sistema através da opção do f2(default) mas assim que eu reinicio a mensagem de erro volta a aparecer.

Alguem conhece algum lugar em brasília onde eu possa levar a mobo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!