Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como melhorar o sinal wireless


JHBrasil

Posts recomendados

Olá Pessoal, estou precisando da ajuda de vocês!!! moro no primeiro andar(duplex) e tenho uma rede wireless onde compartilho com meu vizinho do andar de baixo (térreo), até ai tudo bem, preciso compartilhar essa mesma conexão com meus dois vizinhos da frente de minha casa que moram também no primeiro andar, minha casa fica bem de frente exatamente no meio entre as duas...o sinal chega ótimo no vizinho de baixo, já nos vizinhos da frente fica e ocila ente "baixo" e "bom", gostaria de saber como eu faria pra ampliar esse sinal sem perder (diminuir) o sinal do meu vizinho do andar de baixo q já é excelente....

OBS: Atualmente tenho um roteador intelbras com antena de 5Dbi, meu vizinho de baixo e da esquerda possuem notebooks, o da direita, uma placa PCI encore com uma antena de 5Dbi....O q fazer para q o sinal chegue com boa qualidade para todos eles.

Desde já agradeço a todos.

Segue link da distancia entre as casas...

http://img143.imageshack.us/img143/5387/fotoe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olha voce pode fazer o seguinte,colocar uma antena de maior potencia,reajustar a posiçao do roteador,creio tb que as placas da encore usam chips de má qualidade,seria bom uma placa com extend range da propria intelbras!com a antena de 5db fica perfeita

espero ter ajudado,duvidas só pergunta +D

outra coisa é colocar um "AP" onde o sinal fica fraco!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você pode utilizar um repetidor em algum ponto deste trajeto ou tentar aumentar a potencia da sua antena, nao creio que irá melhorar muito, 5dBi já é bastante coisa, reposicionar o router para um local estratégico é uma otima ideia caso ele não esteja.

Pode tambem colocar um pigtail e levar a antena para fora da sua casa.

Cuidado para não propagar o sinal para longe demais pois acaba que muita gente vai querer "entrar" na sua rede.

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você pode utilizar um repetidor em algum ponto deste trajeto ou tentar aumentar a potencia da sua antena, nao creio que irá melhorar muito, 5dBi já é bastante coisa, reposicionar o router para um local estratégico é uma otima ideia caso ele não esteja.

Pode também colocar um pigtail e levar a antena para fora da sua casa.

Cuidado para não propagar o sinal para longe demais pois acaba que muita gente vai querer "entrar" na sua rede.

Abs.

O roteador já está em um ponto estrtégico.

A minha dúvida é: se eu colocar um antena extera o sinal permanecerá excelente na casa de baixo, sem precisar de access point? Andei lendo q quando se coloca um antena externa há a necessidade de um access point dentro de casa, isso é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O roteador já está em um ponto estrtégico.

A minha dúvida é: se eu colocar um antena extera o sinal permanecerá excelente na casa de baixo, sem precisar de access point? Andei lendo q quando se coloca um antena externa há a necessidade de um access point dentro de casa, isso é verdade?

Não é verdade não, mas depende da antena que você vai utilizar.

Pode colocar uma omini mesmo e ver o que acontece, se quiser fazer um teste "tosco" pega o seu atual AP e coloca ele lá fora "pendurado" na janela" e veja o que acontece.

Use o netstumbler para medir seu sinal.

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Olá Pessoal, estou precisando da ajuda de vocês!!! moro no primeiro andar(duplex) e tenho uma rede wireless onde compartilho com meu vizinho do andar de baixo (térreo), até ai tudo bem, preciso compartilhar essa mesma conexão com meus dois vizinhos da frente de minha casa que moram também no primeiro andar, minha casa fica bem de frente exatamente no meio entre as duas...o sinal chega ótimo no vizinho de baixo, já nos vizinhos da frente fica e ocila ente "baixo" e "bom", gostaria de saber como eu faria pra ampliar esse sinal sem perder (diminuir) o sinal do meu vizinho do andar de baixo q já é excelente....

OBS: Atualmente tenho um roteador intelbras com antena de 5Dbi, meu vizinho de baixo e da esquerda possuem notebooks, o da direita, uma placa PCI encore com uma antena de 5Dbi....O q fazer para q o sinal chegue com boa qualidade para todos eles.

Desde já agradeço a todos.

Segue link da distancia entre as casas...

http://img143.imageshack.us/img143/5387/fotoe.jpg

bom dia meu amigo, olha seu caso seria bom você ter um roteador no padrão 802.11 da intelbras wrn 240 esse ja vem no padrão bgn o n ti dar uma melhor frequência alcance e sua antena é de 5dbi mais se você quiser pode colocar uma de 10 ate12 dbi, suas placas wireless ou dipositivo usb tem que ser no n não vai adiantar você ter um roteador de 5 dbi no padrão n com uma placa wireless no padrão g outra coisa coloque uma senha de segurança no seu roteador use wpapsk/wpa2psk e coloque em psk sua senha de segurança um nome com letras nº para que pessoas de algum espetinho não usufrua da sua rede não esquecendo tambem de colocar uma senha para acessar a rede o ssid isso tudo é importante para que você tenha um bom sinal na sua rede ( fazer a configuração do seu roteador) grato jorge abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!