Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd Muuuuuuuito Lenta ... O Que Faço?!


Vaneska Makoto

Posts recomendados

Help!!! :help:

Tenho uma HD de 20GB que trabalhava normalmente. Após um pique de energia, ela não iniciou mais ... quer dizer, inicia o sistema só que muito lento (tipo mais de 1 hora pra iniciar o windows ...).

Exclui as partições e formatei para ver se resolvia o problema mas ela continua muuuuuito lenta, demora pra iniciar. Se coloco como slave, ela atrapalha a hd master a iniciar e deixa o sistema mais lento também. Tanto no DOS como no Windows, eu a acesso normalmente, faço cópia de arquivos normalmente de outro disco para esta hd e vice-versa.

Alguém já viu algo parecido?! Por favor, ajudem-me. :( Uma hd nova agora vai "arrebentar" o meu orçamento ...

Obrigada!

Vaneska

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual versão do Windows você está usando?

Já verificou no Ger. de Dispositivos se o Bus Master está instalado?

Qual a marca do HD?

Mas se isso ocorreu depois de uma queda de energia, pode ser que esse HD esteja cheio de "bad sectors" (setores defeituosos). Você pode rodar o exame de superfície do Scandisk, ou o utilitário de manutenção do fabricante do HD para verificar o que está acontecendo.

Se for "bad sector", tem como sanar o problema pelo próprio utilitário do fabricante, que vai apagar todas as tabelas gravadas pelo Windows e redirecionar a leitura dos setores defeituosos para novos setores.

Se forem outros problemas, a solução pode ser mais difícil, ou ainda poderá exigir uma revisão do seu orçamento...

B)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigada por responder! ^_^

É uma HD da Maxtor.

Não olhei ainda a BUS Mastering ... vou dar uma olhadinha. O Scandisk fica muito lento também. Tenho que colocá-lo pra rodar e dar uma volta, fazer um café ...

Não sei como utilizar os utilitários do fabricante. Poderia me indicar um site ou um tutorial para que eu pudesse estar fazendo isto com a HD?

Valeu mesmo!!! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por natofer@09 jan 2004, 15:56

outro hd.....fica bom?

já tive problemas assim...com hd mais velho tipo 2.1...3.2...agora novo acontecer isto...

pode ser que seu hd no pique de energia..deu problema...também...

bye :bandeira:

Eu tive problemas com um HDs de 20GB ATA 100 e uma placa mãe intel com chipset 430BX da intel em varios micros HP com win98 que so se resolveram desabilitando o DMA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O HD fica lento ou de vez em quando pára de trabalhar (o LED se apaga)? Eu tenho um problema assim e quando isto acontece só consigo resolver desconectando o cabo de força e o cabo IDE do HD e setando-o na BIOS como "None". Então recoloco e reconfiguro a BIOS e o HD volta ao normal. Sempre que há quedas de energia aqui acontece isso com esse HD.

Baixe o Power Diagnostic da Maxtor aqui para testar o seu HD e veja se algum erro é apresentado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Fernando Pinheiro@09 jan 2004, 17:02

O HD fica lento ou de vez em quando pára de trabalhar (o LED se apaga)? Eu tenho um problema assim e quando isto acontece só consigo resolver desconectando o cabo de força e o cabo IDE do HD e  setando-o na BIOS como "None". Então recoloco e reconfiguro a BIOS e o HD volta ao normal. Sempre que há quedas de energia aqui acontece isso com esse HD.

Gozado, meu problema e semelhante, tenho um Samsung de 4GB que de vez em quando funciona e às vezes não.

Que problema e esse? O disco esta condenado? Algo a ver com recebimento de energia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Creio que tenha a ver com a alimentação sim. O meu também é um samsung só que de 40,0 GB. Talvez a primeira queda de engeria o tenha danificado irreparavelmente.

Um ponto duvidoso é que li uma vez num site pessoal que o HD vem com informações vitais gravadas e uma formatação de baixo nível apagaria tais informações. Bom, acredito que os HDs de hoje em dia não permitam que esta formatação de baixo nível afete as informações vitais a não ser que a Samsung tenha nos dado este presente! :blink:

Abraços,

Fernando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quanto a formatação de baixo nivel, isso não ocorre mais!

Lembra-se daquela placa-mãe pra 486 (não lembro o nome) que tinha um utilitario ""Low Level Format" no setup? Aquilo ali era um perigo, ele remagnetizava o disco ou algo parecido, e quantos disco fram perdidos assim hein?

O que acontece hoje e aquele esquema de encher de 0 ou ocultar os Bad Sectors!

Quanto a alimentação do disco, parece então que o disco esta com os dias contados ne? Que pena, estava querendo usa-lo como Swap!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Exatamente! Mas mesmo assim eu desconfio dos discos rígidos Samsung. Só depois que usei LLF ele começou a dar este tipo de problema e depois da primeira LLF ele nunca mais foi o mesmo. :mellow:

Cara, 100% o disco não está mas se está com os dias contados? Talvez. :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!