Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Internet Banda Larga sem Servidor


Blec

Posts recomendados

Postado Originalmente por Maurício (Santos)@29 de maio de 2004, 13:15

Hoje instalei VIRTUA.

Além da instalação de uma placa de rede da LG modelo LNIC 10/100 Mbps full-duplex, instalaram também um cable modem da Motorola modelo SB5100.

Este cable modem tem dois tipos de conexão (além da conexão coaxial com a NET) uma RJ-45 e uma USB. Estou utilizando a RJ-45, porém minha pergunta é:

Posso usar a outra conexão USB para ligar em um segundo micro e ter dois micros conectado ao Virtua?

Olha só, eu tentei fazer a mesma coisa que você ligar dois micros no modem motorola SB5100 da virtua.

Uma coisa engraçada e que ele não dividiu o unico IP, e pra isso acontecer você tem que alugar um tal de "IP extra" que a virtua cobra.

Mais se você tiver um router você pode fazer isso da forma que você quiser tento sem fio quanto o cabeamento e ai você fica com os dois pcs ligado na internet pagando apenas um preço.

Eu fiz isso na casa de um amigo e deu certo, coloquei um router wireless e funcionou o desktop e os 2 notebooks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa Tarde

Amigo eu faço esse compartilhamento todos os dias dar pra você ate ganha uma grana com esse mode adsl seu.

você precisa rotear seu modem ligar ele num hub eu já puxei 110 mts de cabo e o sinal normal(mais o ideal e 100), você roteando seu modem você não precisa adicionar ips porque ele fica total mente automatico o dhcpnisso e só você plugar os cabos de rede no hub e no micro e conectar a net

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por MadMan368@20 de março de 2005, 14:16

Bom eu tambem to querendo compartilhar a internet com mais 2 PCs aqui mas esse modem da virtua nu tem como configura-lo. tentei com o 10.0.0.0 e nada tentei compartilhar com o Switch ligando o cabo RJ45 q sai do Cable modem liguei na 1° porta do Switch depois liguei os outros PCs nas outras portas e nada.

Meu Cable Modem é esse mixuruca ai

<div class='bbimg'>%7Boption%7Dhttp://img208.exs.cx/img208/6995/teraprosmall7ca.gif' border='0' alt='Imagem postada pelo usuário' />

TeraPro Family

Support for all Terayon TeraPro cable modems.

Tem algum jeito de eu configurar o modem pra router ou alguma coisa ??

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Caros irmãos, após ler todos os comentários, não conseguir associar as sugestões e respostas postadas com um fato que aconteceu aqui em casa. Explico:

Quando eu solicitei velox pra casa, não falei nada pro pessoal da telemar que queria dividir a conexão com um vizinho, pois depois que eles tivessem instalado, nós iriamos dar um jeito de dividir a conexão, através de um servidor, ou hub, ou roteador, ou switch, o que quer que seja. Quer dizer, pra gente o importante era que eles instalassem apenas em uma máquina a velox.

Só que como o técnico nos pareceu boa praça, nós revelamos o nosso "plano" pra ele. Aí, ele disse que dava pra fazer a conexão entre a minha máquina e a do vizinho sem a necessidade de estabelecer uma rede (servidor) ou de um hub, sendo que pra isso ele precisava somente trocar o modem que ele trouxe (D-Link, o número eu não lembro) por um Speedstream 5200 e que nós lhe pagasse pelo serviço extra. Aí ele saiu e já voltou com esse modem Speedstream 5200.

Depois, rapidamente ele estabelceu a conexão na máquina do vizinho através da porta USB e na minha através da placa de rede, sem ter mexido no modem. Nesse caso, as duas máquinas conectam-se independentemente de uma ou outra estarem ligadas. Mas o técnico disse que isso só é possível com apenas duas máquinas.

Diante desse fato, gostaria de saber:

1. O modem Speedstream 5200 que ele trouxe já veio roteado ou, no nosso caso (conexão entre apenas duas máquinas), ele não precisa estar roteado?

2. Caso seja necessário, como faço pra rotear um modem dessa mesma marca (Speedstream 5200)?

3. O cabo de rede que está conectando a minha máquina ao modem está cross over ou reto?

4. Que configurações são necessárias no XP pra conectar uma máquina via USB e outra via placa de rede? As configurações serão idênticas ou diferenciadas?

Obs: Estou fazendo essas perguntas porque tenho um colega que quer contratar a velox pra dividir somente com uma vizinha e, nesse caso, ele mesmo queria fazer o mesmo que o técnico fez aqui em casa, sem ter que pagar a mais por isso.

Agradeço as colaborações.

Elielton.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu modem é um D-Link 502g, e dps q um amigo meu me falou, me arrependi de ter comprado um switch da encore (n lembro o modelo), ele me disse que já que o modem tinha saída usb e lan e como só era pra compartilhar a net pra dois pc's, dava perfeitamente pra configurar como router e usar um em cada entrada, mas foi até bom porque eu pude compartilhar arquivos e impressoras e talvez mais pra frente minha tia compre um notebook e aí vou poder aproveitar o switch ( o switch saiu por 59, o hub era 62 ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

li todos os posts desse topico e ainda continuo com uma dúvida.

obs: não sei nada sobre rede.

rotiei o modem segundo um tutorial do abusar.

meu modem é o huawei smatAX MT800

tenho aqui um pc com winxp e um notebook com win98

usei um hub/switch encore (NWay switch) enh908-nwy

o modem do velox e so computadores estão ligados no modem

o notebook esta com uma placa de rede pcmcia encore enp832-tx-pcsu. funcionando, pois consegui conectar ao velox com ela antes de rotear.

bom. o problema é o seguinte:

configurei aquelas coisas de ip, dns e etc no pc e no notebook. unica mudança pro notebbok é q o ultimo numero do ip é 3 no notebook e 2 no pc (o do modem é 1).

o pc conecta normalmente. é só ligar q já ta conectado (alias, to escrevendo dele). mas no notebook não conecta, não pinga, não reconehce esse pc nem nada.

quando vou em PAINEL DE CONTROLE > REDES mudei as configurações tanto em "TCP/IP -> 32bit 10/100M CardBus PC Card" qunto em "TCP/IP -> Adaptador para rede dial up"

alguem sabe oe eu tenho q fazer para o windows pelo menos conectar na internet também?

se compartilharem impressora também ajuda!

espero q me ajudem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Bom ainda não consegui entender algumas coisas......

Olá pessoal....sou mais ou menos novo por aqui...hehe

bem é o seguinte...

Eu acabei de conseguir montar meu computador agora aqui em casa, agora são dois...

um meu outro da minha irmã

o dela já tem velox com o modem da própria velox (Huawei-SmartAX MT800)

Gostaria de saber como faço para ligar os dois computadores no velox?? e também...liga-los em rede....tipo que de para trocar informações entre eles...??

O q preciso comprar??

desde já muito obrigado!!!!

To em duvida entre comprar um modem Roteador p/ compartilhamento(D-Link DI-604) ou um HUB e Switch(Encore ENH908-NWY)....

ps: c for barato melhor....hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite!

Comprei recentemente um roteador WIRELESS ACCESS POINT EDIMAX EW-7209APG 54MBPS e gostaria de coloca-lo p/ distribuir a Interne (Virtua) p/ 4 PCS POR CABO sem precisar de um pc ligado (Servidor). Dei uma boa pesquisada aqui no forum e os comentarios que encontrei foi sobre ter que clonar o MAC ADDRES da minha placa de rede... encontrei o MAC da minha placa de rede que recebe o Virtua e o clonei mas não deu resultado. Esse roteador trabalha nos modos:

AP Mode

Station-ad Hoc (Clone Mac)

Station-infrastructure (Clone Mac)

Ap Bridge-Point to Point

Ap Bridge-Point to Multi-Point

Ap Bridge-WDS

Universal Repeater (Clone Mac)

Onde a opção de clonar (Clone Mac) está apenas em 3 dos modos (Station-ad Hoc,Station-infrastructure e Universal Repeater). Tentei também colocar o IP que aparece na Placa de rede (Consegui ip em executar> Winipcfg) mas nada....

Sera que tenho que configurar outra coisa também como DPHC,Default Gateway IP,Domain Name Server IP,Start IP etc...

Por favor alguém me de uma dica!

Grato.

--------------------

Asus A8V Deluxe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza...mas é o seguinte esse modem do velox ele não tem duas saídas...

terei que comprar o Switch Hub tipo o ENH908-NWY da Encore~?

Desde já obrigado...

Sim. Compre um ENCORE ENH908-NWY é baratinho e resolve.

Outra coisinha se for poucas maquinas eu acredito que não precise rotear este Smart MT 800, tente antes em ponte, eu consegui compartilhar a Internet entre 2 maquinas sem rotear.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Compre um ENCORE ENH908-NWY é baratinho e resolve.

Outra coisinha se for poucas maquinas eu acredito que não precise rotear este Smart MT 800, tente antes em ponte, eu consegui compartilhar a Internet entre 2 maquinas sem rotear.

beleza...mas tipo não preciso ligar outro cpu para que os dois fiquem na internet certo??

e tambem daria para compartilhar dados entre um pc e o outro???

Grande abraço e mais uma vez obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza...mas tipo não preciso ligar outro cpu para que os dois fiquem na internet certo??

e tambem daria para compartilhar dados entre um pc e o outro???

Grande abraço e mais uma vez obrigado!

:bandeira: A bandeira não é do FLAMENGO, MAIS TUDO BEM.

Não com o HUB-SWITCH não é preciso outro PCU como sevidor, a conexão com a NET é independente,mesmo usando o MODEM em ponte. Quanto ao compartilhamento de arquivos não possuo o embasamento teorico-pratico necessário. aqui no forum nos TUTORIAIS, você pode obter a ajuda necessária.

OS CUNHAS TEM QUE SE AJUDAR.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Olá !!!

Eu tenho speedy 1mb com modem zyxel ( prestige 600 ) e meu provedor é UOL .

Estou querendo dividir a conexão com 2 computadores mas sem ter um como servidor, de modo que cada um conecte independentemente.

Pelo que entendi meu modem tem que ter o modo router e ligar em uma hub . So que acho que ele não tem. Ou tem modo router ???

Se não tiver , ligando em um roteador consigo fazer isso ??? Mesmo sendo speedy ???? = minha maior duvida.

E como dai faz para conectar , digita a senha nos 2 computadores ???

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal, estou com uma duvida: Tenho que montar uma rede sem Servidor tenho o Modem do speedy e um Hub, queria saber se eu pegar o cabo do Speedy e Conectar na porta WAN do Hub e do do Hub (usando as portas LANs) Conectar na Máquinas (Hosts) e configurar para os Hosts obterem o IP Dinamico vai dar certo

Desde já agradeço

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qualquer dúvida postem aí...

é o seguinte meu irmão tem speedy 250,com modem-roteador dslink 260E no modo bridge e provedor Terra,a casa dele fica a uns 30 metros da minha,como tenho extensão da linha telefonica da casa dele na minha o que fiz peguei o modem dele e instalei no meu pc aqui em casa,ambos usamos o piratão windows xp prof. sp2,fiz a conexão manualmente sem o cd do speedy,funcionou normal.

O Terra vai cobrar por isso ou não ???

minha duvida,

o que acontece se os dois computadores forem usar ao mesmo tempo a mesma banda larga,só que cada pc com um modem dslink 260E e a mesma linha telefonica ??????

Não vai funcionar ???

Caso funcione o provedor Terra vai cobrar alguma coisa ????

Inté

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:-BEER

Fala pessoal.

Eu tinha velox, estou agora com virtua 4 megas.

Gostaria de saber como poderia dividir a conexão utilizando duas placas de rede desse tipo:

rede.jpg

Specs. em: http://www.001shop.com.br/lojas/procompras...ng&a2=Redes

***

Enfim não estou nem um pouco afim de furar parede, ou comprar 10 metros de fio pra passar até o escritório.

Queria saber como fazer sem ter que usar ROTEADOR, HUB, SWITCH bla bla bla.

Quero fazer um ponta a ponta mesmo, já que são apenas 2 PCs.

:joia:

Qlqer ajuda é bem vinda, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • mês depois...

Galera do Clube do Hardware bom dia!

Recebo o sinal de via radio em minha cidade e gostaria de comprar um roteador wireless que pudesse receber o sinal diretamente da antena, atraves de pigtail.

queria fazer isso para evitar um servidor, pois já tenho um notebook wireless e pretendo comprar outro, dando meu servidor como parte de pagamento.

alguem sabe de algum modelo de roteador para me indicar?

obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola a todos

Meu nome é João, e eu to tentando fazer um cabrito aqui em casa. A historia é o seguinte:

Tenho um modem usrobotics 9001, bem simplesinho, eu to querendo compartilhar a internet com ele com mais dois computadores através de um hub, todas as maquinas tem winXP. Eu já consegui fazer isso uma vez aqui em casa, tipo qualquer computador que se conectasse a internet virava "server", não tinha uma maquina especifica que fazia esse papel e os outros computadores se conectavam através dessa. só que eu mexi na rede e agora isso não funciona mais. alguem tem alguma ideia de como eu posso solucionar esse problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

cara se você não quiser gastar dinheiro liga o modem na usb e compartilha a conex pela placa de rede....se você for compar um "distribuidor" compre um switch alem de ser mais barato e mais inteligente....roteie seu modem q não tem problema algum...e seja feliz com susa conex compartilhada....detalhe q dependendo da utilização de cada micro sua conex pode ficar lenta em um micro pois o outro pode estar roubando toda a banda...é bom sempre isntalar um prog q limite a banda para poder ficar com a conex divida igualmente....valeu qualquer duvida me mande mp...abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um modem router d-link 500b e comprei um hub swith encore,

essa semana irei comprar o cabo RJ45, farei uma rede ponto a ponto e configurarei o modem através do tuto que peguei no abusar.

vitorta Poderia me ajudar?To com umas dúvidas!

1º prog q limite a banda, qual usar e tenho que instalar ele nos dois pc?

2º Como faço para por login automático , para que não ocorra de cair a noite e perde meus downloads.

3º Uso provedor terra, configurando o modem para roteador e colocando meu login e senha ele autenticaria automaticamente?

não estaria fazendo conexão simultanea? porque o terra paga se for.

Ùltima - tem como só compartilhar a internet, sem que o outro pc tenha acesso aos arquivos e pastas , não quero que um pc tenha acesso ao arquivo do outro, só mesmo a internet.

Desculpe tantas perguntas, Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro colega, se o seu modem for o speedstream 5200 configure-o como router e lige um micro pela porta RJ45 e o outro pela usb, a grande vantagem disso é que o modem é autenticado com o provedor e distribui a banda via DHCP, ou seja não precisa conectar nas duas máquinas, sendo assim você não estará sugeito a cobranças do seu provedor por acesso simultâneo ( o Terra por exemplo cobra R$2, por hora), e se o modem ficar permanentemente ligado você não precisará autenticar nunca mais, outra vantegem é que esse processo resolve o problema de atraso na inicialização do xp depois que o velox é instalado.

OBS: se você fizer esse processo você não terá comunicação direta entre as duas máquinas, a não ser que você compre mais uma placa de rede para interliga-los ou adquirir um Hub!

Ola caro colega.

eu tenho um modem ss5200 do jeito que você mencionou. no caso divido a internet com um vizinho amigo.

sao 50 metros de cabos rj45 para a casa dele, e eu me conecto com o Usb. eu quero saber se ha alguma alternativa de utilizar montar uma rede sem ser colocando um outro cabo de rede extenso e sem placas de redes alternativas?

eu gostaria de compartilhar a internet e manter uma rede com o mesmo cabo, o modem SS5200 não tem como fazer isso ou eu poderia colocar um hub?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você roteou o seu modem e tá com ID baixa no emule, shareazaa ou kazaa? Simples... o modem quando é roteado por default ele fecha algumas portas, portas essas usadas pela maioria dos programas P2P, então o que você tem que fazer é adicionar essas portas tanto no ROUTER como em qualquer FIREWALL que você esteja usando. Para saber qual porta você está usando veja nas opções de conexão do seu programa P2P e verifique quais portas eles usam e adicione nas configuraçoes de PORT FORWADING do seu modem.

Qualquer dúvida postem aí...

Oi Wave,

Desculpe de explorar mais um pouco.

Mas tinha um Velox normal (2M) e precisei dividir a conxeao com o Xbox360, para isso comprei um Switch D-Link de 8 portas.

Para conseguir dividir a conxao eu usei um totorial do site ABUSAR -MODEMS (http://www.abusar.org/manuais/c_speedstream_E240.html) para tranformar meu SpeedStream E240 em router.

Tudo funcionou corretamente, o XBOX esta acessando a Internet, junto com o computador, tulo lindo.

O problema é que não consigo baixar nada utilizando o Torrent :( ele não conecta.

não entendo nada sobre redes, e achei já uma grande vitoria ter conseguido instalar o switch, mas utilizando o tutorial ficou mais fácil, claro :)

Será que voce consegue me ajudar, olhando o tutorial que utilizei o que eu preciso fazer?

Desde já muito obrigado pela ajuda e desculpe a amolaçao.

abrs.

Alex

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Oi Wave,

Desculpe de explorar mais um pouco.

Mas tinha um Velox normal (2M) e precisei dividir a conxeao com o Xbox360, para isso comprei um Switch D-Link de 8 portas.

Para conseguir dividir a conxao eu usei um totorial do site ABUSAR -MODEMS (http://www.abusar.org/manuais/c_speedstream_E240.html) para tranformar meu SpeedStream E240 em router.

Tudo funcionou corretamente, o XBOX esta acessando a Internet, junto com o computador, tulo lindo.

O problema é que não consigo baixar nada utilizando o Torrent :( ele não conecta.

não entendo nada sobre redes, e achei já uma grande vitoria ter conseguido instalar o switch, mas utilizando o tutorial ficou mais fácil, claro :)

Será que voce consegue me ajudar, olhando o tutorial que utilizei o que eu preciso fazer?

Desde já muito obrigado pela ajuda e desculpe a amolaçao.

abrs.

Alex

para usar o torrent você tem q liberar as portas correspondentes q o torrent usa para fazer a conexao p2p

tipo

entra nas configuraçoes do seu modem

la tem as portas q sao pra liberar

a porta é :21090 TCP i UDP

libera essa porta q o torrent vai pegar beleza

Tenho um modem router d-link 500b e comprei um hub swith encore,

essa semana irei comprar o cabo RJ45, farei uma rede ponto a ponto e configurarei o modem através do tuto que peguei no abusar.

vitorta Poderia me ajudar?To com umas dúvidas!

1º prog q limite a banda, qual usar e tenho que instalar ele nos dois pc?

2º Como faço para por login automático , para que não ocorra de cair a noite e perde meus downloads.

3º Uso provedor terra, configurando o modem para roteador e colocando meu login e senha ele autenticaria automaticamente?

não estaria fazendo conexão simultanea? porque o terra paga se for.

Ùltima - tem como só compartilhar a internet, sem que o outro pc tenha acesso aos arquivos e pastas , não quero que um pc tenha acesso ao arquivo do outro, só mesmo a internet.

Desculpe tantas perguntas, Obrigado!

ola

1º Resposta : pa q q você ker limitar a banda? a sua prestadora na faz isso não ?

2º Resposta: http://www.abusar.org/manuais/c_dsl500B.html .. acho q esse tutorial do Site do Abusar vai te ajudar...

3º Resposta: cara eu acho q colocando seu modem pra fazer NAT ele não vai cobrar não... porque o modem so vai usar 1 endereço Wan ( o ip de internet ) intao não tem porque a operadora ficar cobrando não...

você vai por seu modem pra discar automaticamente... intao você confira a placa de rede do seu pc com o GATEWAY: 10.1.1.1 ; coloca o ip da makina 10.1.1.3 mascara 255.0.0.0 i DNS: 10.1.1.1

pode cre? na outra makina muda so o IP

Ùltima : è so não compartilhar arquivos no pc q o outro não vai ver

:P:D

si você não compartilhar ele não v entendeu?

pra deixar mais seguro ainda você clica com o butao direito na pasta

vai em " Compartilhamento " i põe " Tonar pasta Particular" si não me engano é alguma coisa assim

pode cre

espero ter ajudado

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!