Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compartilhar Internet Banda Larga sem Servidor


Blec

Posts recomendados

Amigos eu estava lendo este tópico todo mas fiquei meu assustado de sobre o terra cobrar por usar a net banda larga conpartilhado etc agora como não manjo nada disso fica aí minha pergunta de leigo si eu dividir minha net speed power com provedor terra com pc + ps2 com um roteador dlink 604 vou pagar mais caro pros mercenários do terra pois si for já acho um absurdo pois o preço do speeed+terra chega há 100 pilas por mes ou 1200 por ano agora essa do terra cobrar mais por usar conexão divida por gentileza alguem me esclareça essa duvida!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve Galera...

Estou com certo problema.. Tenho um modem D-Link 500 G geração II e um hub Switch da encore, o mais novo modelo, de 10 portas. Bem estou dividindo a net com meu vizinho. So que ta acontecendo algo estralho, ( o meu amigo usa um notebook e eu um pc ), toda vez que os dois estão ligados a conexão cai para 10 mbps, deveria continuar a 100 mbps, mas cai para 10 mbps.. Até ai tudo bem. O estralho é que quando os dois "computadores" estão ligados, as luzes do hub Switch acendem quase todas e a conexão cai para 10mbps. Gostaria de saber se o problema é com o hub Switch ou com o modem? Ou também seja por causa que o dele é um note? Interfere em algo?

Desde já grato..

valeu galera

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Amigos!

Eu tinha uma rede ponto a ponto entre dois Desktops que tb compartilhava a conexão banda larga.

Comprei um notebook e um roteador wrt54GC e resolvi fazer uma rede entre os dois desks e o note. beleza, compartilhei a internet efunciona direitinho, mas um não enxerga o outro de forma alguma. Já fiz miséria aqui e não consegui um jeito das máquinas se enxergarem!

Alguem já passou por isso e resolveu????

Abraços

EDIT: Consegui arrumar isso..... era meu firewall bloqueando os IP's da rede.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Aproveitando o tópico, gostaria que alguem me ajudasse, pois sou meio lerdo nessa parte de redes.

Bom, tenho ADSL (turbo 400) da Brasil Telecom e um modem USR 9001 (é velho mas funciona bem, hehe). Sempre usei ele apenas no meu pc, mas meu colega de república comprou um micro e quer dividir a internet.

Pois bem, aí vão minhas dúvidas:

1 - Sei que é meio impossível, mas se o meu colega simplesmente comprasse outro modem para a máquina dele, seria possível cada um ligar seu pc em cada modem próprio ou a prestadora tem como limitar o sinal ou identificar este ponto adicional?

2 - Caso não de para cada um ter um modem, o que eu posso fazer: montar um servidor em meu pc para dividir a conexão e distribuir por um switch? Ou um HUB já faz essa tarefa (desde que ele e o modem sempre estejam ligados) e assim não preciso deixar meu pc sempre ligado?

OBS: Preciso trocar o modem? É que não sei se ele roteia....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • mês depois...
  • Membro VIP

Amigos, já li o tópico mas fiquei na dúvida.

Em breve teremos o virtua aqui em casa, mas o modem deles não é roteado.. eles não falam como eu faço pra dividir o acesso, alguns amigos já tentaram e não conseguiram, mas outros sim.. isso me deixou confuso :unsure:

Qual compro HUB, Switch ou roteador ? (falando só a multiplicação da conexão, pra velocidade eu sei que o roteador é melhor mas ele é beem mais caro..). Será que compensaria um HUB e um micro "vovô" de servidor ao invés de um roteador ? (meu irmão ja montou um servidor de rede com um 486.. mas como, eu não tenho ideia)

Sem servidor.. e com a possibilidade de compartilharmos a conexão com um ap "vizinho", aí no caso pode ser ligado um hub na seqüência do outro ?

E depois como faço pra configurar o hub/roteador ?

Uma outra hipótese que pensei tb seria deixar meu micro como servidor e o outro micro acessar a rede por ele, aquele recurso do "wake up lan" é lenda ou funciona mesmo ? Se sim basta configurar pra conexão automática no boot que funciona ?

Haja dúvida.. :D

Agradeço qualquer ajuda.

Obrigado !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ae galera!!

Será que alguem consegue algum software para eu poder limitar a banda de internet para dois pc, por exemplo 400k para cada pc???(isso sem servidor)

E quando algum dos pc estiver desligado, será que tem como o link inteiro ficar com o pc que estiver ligado??

valeuuuu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membro VIP
Como posso saber se meu switch tem função de roteador??????????

Meu switch é um bem baratinha "kaiomy 8p"

Todo roteador é um switch mas o switch não é um roteador, o roteador é mais evoluído.

olá, desculpa me meter aqui, mas acho q vocês podem me ajudar...

qro compartilhar minha rede pra botar uma lan, mas vi vocês falando q o proverdor libera compartilhamento para no maximo com 4 pcs...

então como faço???

valeu

Se o provedor não liberar endereços de IP pra todas as máquinas você precisa de um roteador, mas acho que com um roteador você pode colocar ligados nele hubs ou switches a vontade (não vai por uns 30 tb :D) que ele gerencia os IPs de todas as máquinas.

Mas não tenho certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 meses depois...
Boa tarde ,

Eu gostaria de saber como faço pra compartilhar a internet numa rede doméstica ,

pois faço conexão por um modem da telefonica , e precisa de logon . Mais coloquei um swithc não consigo fazer o logon nos dois pcs.

Eu tenho um roteador wireless Trellis modelo WG-APR que uso para compartilhar o meu Speedy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigos, boa tarde!

Desculpe me intrometer no assunto mas é que estou querendo ajudar um colega e tive essa dúvida:

Para compartilhar uma conexão ADSL eu posso comprar um roteador comum , com porta WAN e ligar a saída do modem no roteador? Ou é preciso comprar um roteador ADSL copm modem integrado?

Grato pela ajuda ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Ola.

Estou prestes a colocar velox 512 em uma rede com 2 pcs, mas tenho algumas duvidas ...

- Hub ou Switch ? Qual a diferenca ? Os dois, quando o modem ligado na porta uplink dividirao a banda igualmente entre os 2 pcs ?

- Quanto ao cabo da rede, existe algum tamanho limite no qual os dados podem não ser mais transmitidos ? Estava pensando em por uns 30 metros de cabo.

Fora isso, algo a mais que eu deva saber? Muito obrigado pelas respostas desde já.

hub só é burro manda os pacotes d dados p todos q estão na rede e o switch nau uo seja só influi na velocidade... e quanto ao cabo pode colocar seus 30 m pois da p colocar até100m d cabo vei valw john boy!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui em casa, divido a conexão com o vizinho, compramos um switch e 50 metros de cabo, liguei o switch no modem e os dois computadores no switch, funciona perfeitamente, só tenho que deixar o modem ligado o tempo todo, mas ele acessa sem que minha máquina esteja ligada, só fica meio lento quando um dos dois tá fazendo download muito longos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!