Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tensões muito abaixo do normal


Bethão

Posts recomendados

Bem pessoal.Tenho uma Fonte Generica de 400W que veio no meu gabinete. De uns dois dias pra ca, minha fonte ta dando umas tensões muito abaixo do normal. Comecei a perceber isso quando a maquina comecou a reiniciar constantemente. Fui da uma analisada geral e percebi a baixa tensão.

Fiz recentemente um Upgrade de processador mas nas primeira semanas estava dando as voltagens corretas. Ja pretendia trocar a fonte, mas queria uma orientação de alguem mais experiente. Afinal pode ter sido o upgrade a razão da fonte não estar mais funcionando corretamente. Mesmo ela so apresentando esse problema 15 dias após o upgrade?

Mobo: ECS g31t-m7

CPU anterior: Celeron D

CPU atual: Pentium Dual-Core E5300

RAM: 1Gb ddr2 667

Hd: Maxtor 80 Gb

Gravador de DVD LG

Placa de rede OFF

post-561531-13884953268355_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, suas voltagens podem até está erradas, mas medindo via software, você não saberá nunca, na verdade com essas tensões ai creio que seu sistema nem ao mesmos inciaria, estão muito abaixo do que é aceitavel, por via das dúvidas seria mais correto se você fisesse a medição usando um equipamento correto, o multimetro.

Mas em todo caso, já que seu sistema está instável, é melhor você já ir se preparando o mais rápido que você poder para trocar a fonte, pois uma das principais causas da queima de componentes é justamente as tensões fora do permitido.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz uma limpeza tanto de hardware quanto de software. Dei uma desfragmentada tambem até então o sistema deu uma estabilizada. Vou providenciar um multimetro(o meu foi pro pau).

Faça isso amigo, é o modeo mais simples e segura de se saber se essa instabilidade do seu sistema, está sendo causado por contas das tensões baixas, e se for é altamente recomendado que troques imediatamente a fonte, pois ela pode levar algo do seu sistema pro saco.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!