Ir ao conteúdo

AMD R900 - Northern Islands: Radeon HD6**0

Evandro

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Uai, não iam lançar as low-end primeiro? ou isso é era nos processadores?

Primeiro seriam as mid, 67*0, logo depois as 68*0 e se sobrassem chips, as 6900 até o fim do ano.

Postado

Poxa como são as coisas, eu aqui super feliz com minha HD4850 1gb e ja vão lançar as HD6xxx, é para acompanhar a tecnologia so filho de politico mesmo. É isso mesmo AMD/ATI lança novas placa e bola para frente hehe. :D

• Membro VIP
Postado
Evandro, você acha que eles lançam as 6900 até o fim de 2010?

Pelo jeito que andam as coisas tô apostando mais pra Q1 2011 ;)

Até o fim do ano, talvez, mas não descarto janeiro/fevereiro de novo como foi pras 5900.

Pra mim interessam mesmo as 67*0 e 68*0. ^_^

Postado

Quem dera ter uma 4870 agora, esperaria até a proxima geração pra mexer no bolso de novo hahahahha, pena que minha 9600 não aguenta quase nada hoje em dia sem ser no medium

Postado

Puts cara, pra que comprar a HD4870...

uma hd5770 hoje em dia já está melhor em desempenho, consome menos potência e esquenta menos também, fora que já tem dx11...

Bom, tá certo que você economizou uns 100 reais na diferença de preço entre as 2 placas.

Postado

É, eu cogitei muito a hipótese de pegar a 5770, mas eu iria pegar ela e uma placa mãe barata, aí eu pensei melhor, e comprei uma placa mãe melhor. É ruim se encaixar em orçamentos baixos :/

Postado

http://www.techpowerup.com/132432/AMD-Radeon-HD-6870-Reference-Design-Looks-Refined-Ready-to-Market.html

ATi AMD Radeon HD 6870 pronta para o mercado;

HD 6870 será "Barts XT" e HD 6850 será "Barts Pro", anteriormente as HD 6770 e 6750 respectivamente;

Sucessoras das atuais HD 5870 e 5850 serão HD 6970 como "Cayman XT" e HD 6950 como "Cayman Pro";

Só resta para o Antilles (modelo de dois chips, a.k.a. X2) o nome de HD 6990;

Suponho que essa mudança na hierarquia e nomenclatura gerará confusão para o consumidor final, visto que todas as placas de vídeo da geração HD 6000 estarão "uma casa acima" na questão de "nomes". Pior ainda será a reação do mercado ao ver as HD 6870 e 6850 possivelmente mais lentas que as atuais HD 5870 e 5850.

Especulo que esta mudança de ultima hora possa ter sido feita de forma a eliminar as placas "entry-level" do mercado "discrete graphics", deixando este para as soluções integradas como o Ontario, Zacate e Llano, o que me faz pensar que os modelos HD 6770 e 6750 provavelmente serão os mais "lentos" desta geração.

• Membro VIP
Postado

Reclamar de nomenclatura é algo inevitável... mas será que o Barts realmente é pauleira e não há problema em classificá-lo como série 6800, porque este supera a série 5800 de fato?

Algo muito interessante pra 40nm...

• Membro VIP
Postado
Tem cara de rumor de mal gosto e cheiro de rumor de mal gosto.

Espero mesmo que seja sacanagem de alguém, renomear placa desagrada todo mundo e fazer isso a esta altura do campeonato é uma idiotice sem tamanho.. seria como um político propor o fim dos direitos trabalhistas em campanha..

Isso é Péssimo, ta parecendo a Nvidia com a 8800gt->9800gt.(_(

A ATI já fez isso no passado, ela não é santa, mas faz tempo que tinham parado com esta "tática".

Postado

eu acho que esse rumor é verdadeiro, afinal o barts vai se chamar 68xx... então falta as 67xx...

se ela só renomear a placa idêntica, fica realmente feio, mas isso não impediu sua concorrente de vender milhões...

outra coisa, é que nesse tempo, ela pode ter achado um jeito de fazer o PCB de forma mais barata, ou um novo cooler mais eficiente, para conseguir baixar os preços...

Postado

Curioso, é que o slide ainda traz a marca ATI, sendo que ao que entendi já nessa geração será adotado a marca AMD para as placas, pode até ser que o rumor seja verdade, mas, como disse o Lord_Paladin esse slide ta bem mal feito uaehueahaueh

Postado

O cabeçalho do slide em vermelho está parecendo que foi modificado, semelhante aos PS de 3DMark alterados que correm por aí, passando tom de cor igual ou semelhante e jogando a marca d'água por cima para disfaçar, mas posso estar errado ...

Só uma questão, qual o benefício que essa mudança traria para a AMD? Menos custos com desenvolvimento de uma uma mini-série entry-level ou mid-end?

• Membro VIP
Postado

http://www.fudzilla.com/graphics/item/20456-radeon-hd-6870-faster-than-gtx-460

HD6870, vulgo barts XP, será entre 20 a 25% mais rápida que a GTX460, preço estimado em 250 dólares ou até menos.

Já o Cayman, esse deverá ser bem mais rápido que o Cypress (HD 5800).

Poderiam ter mantido o padrão da arquitetura atual.. (isso é, se isso for verdade)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...