Ir ao conteúdo

AMD R900 - Northern Islands: Radeon HD6**0

Evandro

Posts recomendados

Postado

Num adianta muita coisa o consumo da placa ser um pouco inferior se o preço dela não for compatível e estiver 200 reais a mais que uma HD5770, ficaria um preço injustficavel.

Postado
Impressão minha ou o servidor deles caiu?:huh:

Quem mandou eles soltaram análise dessas antes que todo mundo.

Acho que caiu mesmo...só consegui ler as 2 primeiras páginas dos testes em Single, ou seja, nada de muito importante. :(

EDIT: Só pra deixar o pessoal na vontade, foto que consegui salvar do Cross, são duas Barts XP (HD6870).

imageviewphph.jpg

• Membro VIP
Postado

Consigui ver dois testes em single, do Modern Warfare 2 e do Bad Company 2. No primeiro HD6870 estava igual a HD5870, no segundo ela perdia por uma margem não tão grande.

Agora parece que tiraram do ar o teste... Está redirecinanto para outra página deles. Amarelaram perante os geeks.

Postado
Consigui ver dois testes em single, do Modern Warfare 2 e do Bad Company 2. No primeiro HD6870 estava igual a HD5870, no segundo ela perdia por uma margem não tão grande.

Agora parece que tiraram do ar o teste... Está redirecinanto para outra página deles. Amarelaram perante os geeks.

Também acho, o site aparenta estar normal, só os reviews que não estão lá.

Postado

Degustando do material... :D

Minha conclusão é que a 6850 tem um bom potêncial de sucesso diante da GTX460, mas a 6870 está vulnerável ao chip GF104, que, na minha opinião, ainda vai dar muito caldo. Ja há boatos de uma GTX475 e na verdade a HD6870 não tem muita margem nem pra cima da GTX470

Postado

Minha conclusão é que a 6850 tem um bom potêncial de sucesso diante da GTX460, mas a 6870 está vulnerável ao chip GF104, que, na minha opinião, ainda vai dar muito caldo. Ja há boatos de uma GTX475 e na verdade a HD6870 não tem muita margem nem pra cima da GTX470

Não acho, a GTX460 1GB por si só já possui um TDP maior do que a HD6870 (161W da GTX460 contra 151W da HD6870) e ainda menor desempenho.

O GF104 utilizado atualmente possui 336 CC's dos 384 CC's do chip Full. Um GF104 Full não deve ficar muito distante do Barts XT (HD6870), isso se tiver melhor desempenho, e ainda provavelmente vai ter uns 200W+ de TDP.

Ainda mesmo a HD6850 possui desempenho melhor que a GTX460 768MB (e até mesmo da GTX 460 1GB), e isso com TDP de somente 125W contra os 150W da GTX460 768MB.

Eu não me preocuparia com o GF104, mas sim com a nova revisão dele que deve surgir, segundo a Nvidia, até o final do ano.

Mas levando-se em conta que a Nvidia adora mentir dobre o timeline dela, não duvido nada que essa nova revisão chegue somente no próximo ano e até lá, a ATI novamente vai ter uma bela fatia do mercado.

• Membro VIP
Postado

E o NDA entra em ação !

Sobre o GF104, concordo com o Child por causa de um fator que ele esqueceu: o chgip é maior e mais caro de se fabricar, logo, a AMD pode cortar mais seus preços ou lucrar mais com as placas, mesmo que o desempenho fique abaixo.

Não que a GTX475 será uma placa ruim, longe disso. :)

Ah, outra coisa, se o PCB usado nas 6800 for o mesmo das 5800, há a economia no desenvolvimento da placa.

Postado

Eu não botava fé nas Barts, mas me surpreenderam! Um bom desempenho, consumo menor, agora o que resta são os preços e outros testes com mais games, desempenho min e avg, ruido, temperatura, modo very high 4x AA 16x AF em Crysis, teste CF, depois disto eu decido se compro ela! rsrs

Postado

Putz! Olhem o desempenho em Cross dessas Barts, ganham das Cypress! :eek:

O "milagre da multiplicação de desempenho" ficou extraordinário nessa série, quem tem Cross de HD5870 deve estar maluco agora, as HD6870 em Cross tem melhor desempenho e menor consumo! :D

Esperma, tem até pra downloads. Maluco pensou rápido.

Rápido é apelido...hehehe.

Pelo menos vou poder ir dormir mais tranquilo. :lol:

Postado

Child, valeu por postar o link do Review do Guru3d salvo pelo cara ai ^_^. Olha o Review ficou legal, porém eu esperava um review mais completo, afinal se a unidade Tesselator foi melhorada, não seria interessante eles terem feito o teste do Tesselation de Alto Fator, usando o Unigine Heaven e o 3Dmark 11?

Afinal é preciso ver até que ponto a melhoria na compressão no Tesselator, melhorou de fato o Tesselation nessa nova Serie.

A minha impressão do Barts é o seguinte: ( A AMD pegou 90% do Cypress e o transformou no Bart que tem seu foco como Mid-End).

Isso é bem interessante, ja que como o Barts é mais barato de produzir que o Cypress, isso vai obrigar a nvidia a abaixar os preços de suas placas principalmente a GTX 460 e GTX 470.

O legal do Barts é que ele vai dar um nivel alto de performance para o segmento Mid-End. E com a Chegada do Cayman, teremos um bom aumento (eu espero) de performance para o segmento High-End.

ou Seja, o Barts é uma bela arma estrategica da AMD, para dar um bom susto na Nvidia, no segmento Mid-End.

Postado

Verdade Espada, mas o Guru3D é conhecido por fazer reviews meio "nas coxas", sem muitos detalhes. O jeito agora é aguardar pelos reviews do Xbit e Anand.

Faltou também testes no F@H, apesar de que estou achando que a tecnologia das ALU's continua a mesma, só retiraram 1 Slave por block para reduzir o chip e diminuir o consumo sem muita perda de performance.

Preços das danadas já à venda na Newegg, e com preços MARAVILHOSOS para lançamento. Nvidia terá que baixar o preço da GTX460.

HD6850 = U$ 180

HD6870 = U$ 240

http://www.newegg.com/Product/ProductList.aspx?Submit=ENE&DEPA=0&Order=BESTMATCH&Description=hd+6850&x=15&y=24

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...