Ir ao conteúdo

AMD R900 - Northern Islands: Radeon HD6**0

Evandro

Posts recomendados

Postado
Instalei ele ontem e não gostei! As minhas temps subiram 3° de 48° foi p/ 51°em stock e de 57° p/ 60° jogando....

os FPS se mantiveram os mesmos...

Tem certeza que não foi a diferença de temperaturas ambiente (do dia) não?

Bem estranho o Catalyst aumentar a Temp, aqui tá normal ^^.

• Membro VIP
Postado
Ok, não fizeram nada nesse?

Eu baixei o 11.4 fazem nem 2 semanas...

Highlights of the AMD Catalyst 11.5 Windows release includes:

New Features:

Hydravision enhancements for Eyefinity configurations.

• The HydraGrid feature found in HydraVision is now aware of user created Bezels.
  • The HydraGrid feature found in HydraVision now also includes as “Automatic Grid” option that aligns to the user defined Eyefinity display layout.

Resolved Issues for the Windows 7 Operating System

This section provides information on resolved known issues in this release of the AMD Catalyst 11.5 software suite for Windows 7. These include:

• PowerDVD no longer randomly crashes when HDMI 8 Channel Audio is enabled.
  • Avivo settings are now correctly displayed in the AMD Vision Engine Control Center after connecting a secondary display.
  • Windows Media Player no longer randomly hangs or displays a black screen after playing você1 (WMV) video files for over 4 hours.
  • PowerDVD no longer crashes intermittently after enabling / disabling Crossfire during BD playback.
  • Bioshock no longer displays visual corruption with Vsynch and MLAA enabled.
  • Transcoding MPEG-2 video to H.264 no longer causes an application crash.
  • Transcoding H.264 to AVCHD no longer generates lagging video.

Resolved Issues for the Windows XP Operating System

• Civilization V no longer stops responding during game launch when Crossfire is enabled.

Melhoraram o Hydravision e erros, especialmente na parte de reprodução de vídeos HD.
Postado
Tem certeza que não foi a diferença de temperaturas ambiente (do dia) não?

Bem estranho o Catalyst aumentar a Temp, aqui tá normal ^^.

Não até porque Sábado e domingo fizeram um tempo mais quente do que ontem (segunda) e as temps estavam menores.

Postado
Não até porque Sábado e domingo fizeram um tempo mais quente do que ontem (segunda) e as temps estavam menores.

Confirme isso com o uso normal durante esses dias.

Fica meio complicado quando no DIA que sai um driver novo 6 pessoas vem dizer "aumentou temperatura!" e 6 dizem "aqui tá normal".

Até porque se todo driver aumentasse temperatura como dizem por ae já tinham quebrado a barreira dos 100°. xD

Postado
Confirme isso com o uso normal durante esses dias.

Fica meio complicado quando no DIA que sai um driver novo 6 pessoas vem dizer "aumentou temperatura!" e 6 dizem "aqui tá normal".

Até porque se todo driver aumentasse temperatura como dizem por ae já tinham quebrado a barreira dos 100°. xD

Ué mas se saiem drivers novos é bem capaz de corrigir as temperaturas que o drier antigos aumentou...

Enfim, de Dia está em 51° em stock ainda.

Postado

Aqui em stock & iddle não passa de 43~44ºC, jogando algo como um L4D2 em F.HD bate 52~53ºC (isso em dias quentes).

Tanto que eu uso normalmente a VGA com um belo over pra 940mhz. E ela se mantém abaixo dos 56ºC sempre!

• 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Postado

Que notícia mal escrita, falaram dos avanços que a AMD promete inserir no driver escrevendo uma API para 3D, com buffers para imagens de cada olho (o que dispensaria o uso de drivers de terceiros), mas não explicaram que o hardware ainda é necessário, a galera viajou nos comentários.

Mas não deixa de ser algo excelente, a AMD tá no caminho certo para o 3D, que é fornecer as streams para cada olho e o hardware da pessoa que se vire para gerar o efeito (side by side, anaglífico, polarização...), em vez de depender de drivers de terceiros ou vender equipamentos proprietários.

Postado
Que notícia mal escrita, falaram dos avanços que a AMD promete inserir no driver escrevendo uma API para 3D, com buffers para imagens de cada olho (o que dispensaria o uso de drivers de terceiros), mas não explicaram que o hardware ainda é necessário, a galera viajou nos comentários.

Mas não deixa de ser algo excelente, a AMD tá no caminho certo para o 3D, que é fornecer as streams para cada olho e o hardware da pessoa que se vire para gerar o efeito (side by side, anaglífico, polarização...), em vez de depender de drivers de terceiros ou vender equipamentos proprietários.

Olha a entrevista original.

http://www.bit-tech.net/hardware/graphics/2011/05/23/amd-talks-hd3d/1

É outra coisa completamente diferente. Mas ainda tem a gafe do entrevistador não saber o que é "padrão de indústria".

EDIT:

@Evandro/FirePro:

Aaaargh! Eu quero ver as firepro com chip próprio! AAARGH! xDD

=P

Mas pela notícia do charlie parece que tá muito bacana no consumo e na escalabilidade.

http://semiaccurate.com/2011/05/24/amd-brings-firepro-cards-into-the-vliw4-era/

Agora a tronxera foi o papo de PR sobre o "GeometryBoost"... T_T

• Membro VIP
Postado
Olha a entrevista original.

http://www.bit-tech.net/hardware/graphics/2011/05/23/amd-talks-hd3d/1

É outra coisa completamente diferente. Mas ainda tem a gafe do entrevistador não saber o que é "padrão de indústria".

Valeu Sirro. Eu tinha entendido de primeira quando li aquele projeto de reportagem no Fud, sogrão tá com uma Plasma 3D então eu tô craque no assunto, por enquanto... hehe.

O legal é ver que tem fabricantes de peso (no caso a AMD) realmente preocupados com suporte universal pois é disso que o 3D precisa, principalmente no início agora, pra sobreviver. Depois que venham as simplificações da tecnologia, de preferência chutando esses shutter glasses por um polarizado, bem mais em conta, pra daí, quem sabe, partir pro sem óculos.

• Membro VIP
Postado
Valeu Sirro. Eu tinha entendido de primeira quando li aquele projeto de reportagem no Fud, sogrão tá com uma Plasma 3D então eu tô craque no assunto, por enquanto... hehe.

O legal é ver que tem fabricantes de peso (no caso a AMD) realmente preocupados com suporte universal pois é disso que o 3D precisa, principalmente no início agora, pra sobreviver. Depois que venham as simplificações da tecnologia, de preferência chutando esses shutter glasses por um polarizado, bem mais em conta, pra daí, quem sabe, partir pro sem óculos.

Tomara que a nintendo tenha acertado a boca do balão com seu nintendo 3DS, pois ele não precisa de óculos (não vi na pratica ainda, mas já o vi nas prateleiras aqui de BH), e que se conseguirem uma tela tipo a dele de maior tamanho será excelente para nós.

Se não me engano também tem uma TV da LG que também não precisa de óculos (ela tem as lentes do óculos na tela, como se fossem peliculas).

• Membro VIP
Postado
Tomara que a nintendo tenha acertado a boca do balão com seu nintendo 3DS, pois ele não precisa de óculos (não vi na pratica ainda, mas já o vi nas prateleiras aqui de BH), e que se conseguirem uma tela tipo a dele de maior tamanho será excelente para nós.

Se não me engano também tem uma TV da LG que também não precisa de óculos (ela tem as lentes do óculos na tela, como se fossem peliculas).

Sony, LG, Phillips, Panasonic, ou seja, a maioria das fabricantes de TVs, já anunciaram/lançaram TVs 3D que não precisam de óculos...

O grande problema do 3D sem óculos é que você precisa assistir a TV num determinado ângulo/distância para que o efeito funcione, mas já estão desenvolvendo um novo método que deixa isso mais "flexível":

http://www.gizmodo.com.br/conteudo/3d-sem-oculos-ganha-avanco-no-mit-menos-consumo-de-bateria-mais-angulos-de-visao/

Postado

Pois é, mas esse pessoal ainda tem muito chão, o 3D Vision tem muito mais suporte, para você ver, o 3D no youtube em html5 (lançado ontem) só parece pegar com o firefox e ainda assim só com o 3D Vision.

http://www.anandtech.com/show/4354/youtube-adds-stereoscopic-3d-video-support-and-3d-vision-support-too

• Membro VIP
Postado

Falando em 3D, alguem ai já testou o canal 3D da REDE TV??

aqui em BH pega, mas como minha TV não é 3D ele mostra 2 imagens uma do lado da outra (igual as fotos para 3D).

Creio que um 3D com código aberto seja a melhor saida, pois assim fica mais fácil da massa implementar programas (jogos) e equipamentos para 3D (telas e outras coisas).

• Membro VIP
Postado
Pois é, mas esse pessoal ainda tem muito chão, o 3D Vision tem muito mais suporte, para você ver, o 3D no youtube em html5 (lançado ontem) só parece pegar com o firefox e ainda assim só com o 3D Vision.

http://www.anandtech.com/show/4354/youtube-adds-stereoscopic-3d-video-support-and-3d-vision-support-too

Mas a grande questão do 3D e da padronização é que seguindo especificações que garantem "intercompatibilidade", os fabricantes de TV, de óculos ativos, VGA's, mídia 3D e software/games 3D estão livres para desenvolver e melhorar o produto desde que estejam dentro da especificação. O 3D vision é o contrário disso pois ele exclui a força de P&D de todo mundo, apenas a nvidia tem o direito de produzir e/ou certificar um hardware ou software para o 3D vision (emissor próprio, óculos próprio, drivers próprios), com o agravante de excluir suporte para as fabricantes de VGAs concorrentes.

Com um sistema interconectado de especificações, posso comprar hoje uma 3DTV que vem com o óculos do fabricante que não é grande coisa ou até nenhum óculos, mas sei que em breve uma outra empresa pode lançar um óculos melhor, com por exemplo mais duração de bateria e menor redução do brilho da imagem/distorção da luminosidade, e eu sei que posso comprar que vai funcionar, e o melhor, como tem concorrência ele não vai custar os "olhos da cara".

E claro, um padrão para toda a indústria é muito importante para se investir em desenvolvimento de games 3D nativos.

Quando eu tiver uma folguinha num fim de semana vou tentar usar a HD5770 para jogar na 3DTV o Crysis 2, que é 3D nativo, vamos ver o que acontece. :D

Falando em 3D, alguem ai já testou o canal 3D da REDE TV??

aqui em BH pega, mas como minha TV não é 3D ele mostra 2 imagens uma do lado da outra (igual as fotos para 3D).

Creio que um 3D com código aberto seja a melhor saida, pois assim fica mais fácil da massa implementar programas (jogos) e equipamentos para 3D (telas e outras coisas).

Esse é o padrão de transmissão half-SBS (side by side), possivelmente o mais compatível de todos até agora, mesmo as TVs 3D de 2009 aceitam SBS. Infelizmente (ou felizmente, não tem nada que preste neste canal mesmo) não tem este canal em ISDB-T aqui em Vitória.

Postado

O "efeito do 3D" atualmente ainda não está maduro.

Pra dizer a verdade eu testei algumas dessas TVs numa loja, e digamos que fiquei com dor de cabeça e que o efeito é bem fraco, isso em filmes já feitos para 3D, agora imaginem JOGAR em 3D, deve ficar horroroso.

Ah, detalhe que o 3DS tá custando um Rim + ½ fígado.

Postado

Para quem não sabe a Nvidia já dá suporte ao sistema 3D doméstico disponível, isto é funciona em qualquer TV 3D, só que o soft é pago, não dão ponto sem nó.

O mais interessante é o PS3 que mesmo com saída HDMI 1.3 funciona em qualquer modelo e, por sinal sua GPU é ....

http://www.nvidia.com.br/object/3dtv-play-br.html

Lista dos modelos 3D:

http://www.3dmovielist.com/3dhdtvs.html,

Até minha sam 50" está na lista, porém seu sistema é arcaico, o checkerboard 3D, só funciona com o Kit.

Postado
Mas a grande questão do 3D e da padronização é que seguindo especificações que garantem "intercompatibilidade", os fabricantes de TV, de óculos ativos, VGA's, mídia 3D e software/games 3D estão livres para desenvolver e melhorar o produto desde que estejam dentro da especificação. O 3D vision é o contrário disso pois ele exclui a força de P&D de todo mundo, apenas a nvidia tem o direito de produzir e/ou certificar um hardware ou software para o 3D vision (emissor próprio, óculos próprio, drivers próprios), com o agravante de excluir suporte para as fabricantes de VGAs concorrentes.

Com um sistema interconectado de especificações, posso comprar hoje uma 3DTV que vem com o óculos do fabricante que não é grande coisa ou até nenhum óculos, mas sei que em breve uma outra empresa pode lançar um óculos melhor, com por exemplo mais duração de bateria e menor redução do brilho da imagem/distorção da luminosidade, e eu sei que posso comprar que vai funcionar, e o melhor, como tem concorrência ele não vai custar os "olhos da cara".

E claro, um padrão para toda a indústria é muito importante para se investir em desenvolvimento de games 3D nativos.

Sim, sim. Só disse que o pessoal que quer um padrão aberto ainda tem muito chão para andar, a nVIDIA tá na frente no suporte. =/

Como até o cenir demonstrou depois.

Para quem não sabe a Nvidia já dá suporte ao sistema 3D doméstico disponível, isto é funciona em qualquer TV 3D, só que o soft é pago, não dão ponto sem nó.

O mais interessante é o PS3 que mesmo com saída HDMI 1.3 funciona em qualquer modelo e, por sinal sua GPU é ....

http://www.nvidia.com.br/object/3dtv-play-br.html

Lista dos modelos 3D:

http://www.3dmovielist.com/3dhdtvs.html,

Até minha sam 50" está na lista, porém seu sistema é arcaico, o checkerboard 3D, só funciona com o Kit.

Duas coisas:

1) Tem que ver como funciona essa tecnologia, se ela usar o sistema proprietário da nVIDIA, por exemplo, cai no que o pessoal tá falando, as empresas TEM que seguir a nVIDIA.

2) Mesmo que a nVIDIA tenha o seu 3d Vision, não quer dizer que ela não pode suportar também o padrão da indústria ou o sistema aberto. Inclusive ela faz isso com o CUDA (proprietário) e o OpenCL (aberto).

A questão é que a empresa que tem a tecnologia proprietária pode dar "suporte" (no hardware) mas não vai ativamente incentivar o padrão aberto, já que seria ir contra ela mesma. Meio que ela fica torcendo para o outro falhar. Ou pode mesmo a chegar a sabotar ele (como dizem que a nVIDIA faz com o PhysX em CPU).

Postado

PowerColor quer contra-atacar a Mars II da Asus com uma versão da HD 6990 operando em overclock. Espera-se que a frequencia de operação dos chips seja igual (880/5500 MHz - GPU/Memórias) ou superior a versão padrão.

A placa funcionará com 3 plugues de energia de 8 pinos e VRM com dois conjuntos de 6+2 fases. O sistema de refrigeração contará com um enorme bloco de alumínio, duas ventoinhas, uma de 120mm e outra de 140mm, ocupando 3 slots de expansão.

Fonte: techpowerup.com

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...