Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD R900 - Northern Islands: Radeon HD6**0


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

Não, as placas duais da nvidia usam um chip NF200, que também é um divisor de lanes (sem interrupções diretas na API como o Lucid Hydra) e é fabricado pela nvidia. O da AMD não me veio à mente agora qual é o fabricante, mas acredito que não seja a Lucid, com possíveis exceções de alguns partners que tenham resolvido adotar algum chip diferente do design de referência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Nao sei se seria interessante do ponto de vista energético e de desempenho, duas vgas top na mesma placa, iria matar a pobrezinha. Agora, duas placas de linhas diferentes, tipo uma top e uma entry level, ai acho mais legal, principalmente em placas-mae sem vga onboard. O chip chavearia entre uma vga mais fraca quando nao necessitar de potencia e a mais forte quando necessitar, e tudo isso em uma única placa. E se forem duas ATI, pode ser usado o CrossfireX ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os clientes diriam pro fisquis. Eu diria... pelo gostinho do desafio de engenharia?

Afinal, agora que eu quero estudar as Navier-Stokes, tô vendo que em breve ficarei sem desafios pessoais... :D

Mas colocar duas top não é problema. já temos uma HD6990, e Temos as GT300 sei lá o que... metade de uma, metade da outra, um hydra no meio... legal ia ficar! :D

P.S.: impressionante que nem na Apple o CEO é tão vitalício não importa o quê... :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é um exercício de eletrônica sob efeito de LSD.

Eu já ia falar: é uma R700, mas a placa é muito bizonha pra isso !

Vindo do Charlie, é suspeito, ele quer tacar lenha na fogueira de alguém. :D

Agora que você mencionou R700... Será que é um teste para a GPU do Café (Wii2)? Ele deve precisar de no mínimo 5 outputs de video...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá, mas e os conectores de energia? O Cooler não faz jus a essa potência...

Seeei lá... A nintendo pediu para a AMD já fazer o PCB junto e eles estão testando uma coisinha e outra?

Aliás... É bem possível que seja que nem o X360 novo, com o CPU e o GPU junto (fabricado pela GF), isso faria com que o consumo de energia ficasse alto (já que tem o CPU).

Ehrrr... mas mesmo assim tem muito conector de energia ai. Desisto hehe.

Mas pra que tanto áutipúti num video game ?

porque ele vai fazer streaming de video para pequenas telas em cada controle, ai a GPU tem que fazer: 1 output 1080p para a TV e pelo menos mais 4 para cada controle (a resolução é uma incógnita, mas deve ser sub-HD).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fato!!!

heheheeheh

Hoje em dia os caras precisam quebrar a cabeça até para dividir a tela? Tsc Tsc... :(

Mas não é a mesma coisa pessoal, hehe. O que vazou do Café é que as telas nos controles são completamente independentes, não é só dividir a tela em 4 tiles e sair pro abraço.

E mesmo que fosse uma cópia do que está na tela, tb teria que ter um output diferente, não? ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou pensando seriamente em comprar essa placa, mas se eu usar o audio dela para usar o cabo HDMI, onde eu encaixaria o microfone?

Não seria no som onboard né? isso não daria algum conflito?

Não tem mic, só tem saida de áudio via HDMI/DVI-D/Display Port, não dá conflito, apenas será nescessário indicar para o SO qual a saida de áudio padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!