Ir ao conteúdo

AMD R900 - Northern Islands: Radeon HD6**0

Evandro

Posts recomendados

Postado

Opa, legal ela, mas achei feinha. Pergunta, todas as VGA com 2 chips tem um chip da Lucid? Ou pode ser outro?

Me veio uma ideia maluca, colcoar um hydra e juntar uma HD6970 + GTX580 no mesmo chip. Será que dava? :D

• Membro VIP
Postado

Não, as placas duais da nvidia usam um chip NF200, que também é um divisor de lanes (sem interrupções diretas na API como o Lucid Hydra) e é fabricado pela nvidia. O da AMD não me veio à mente agora qual é o fabricante, mas acredito que não seja a Lucid, com possíveis exceções de alguns partners que tenham resolvido adotar algum chip diferente do design de referência.

Postado
Bom, a plaquinha da Powrcolor usa.

178d.jpg

Tava ali atrás, noticiada pelo Tk.

Aquela com over, na foto acima, tem um chip Lucid. :seila:

Isso é escolha da parceira, já que o próprio PCB é projeto dela.

A 6970x2 vai vir com o BIOS Switch?

Postado
Só eu que agora fiquei imaginando uma placa com um chip amd, um nvidia e um lucid, tudo junto numa só? :D

Não vale Johannes, eu tive a ideia na página passada! :D

Ser´aque dá? Algum russo bem que podia tentar né!

Só pra protótipo.^_^

• Membro VIP
Postado

Nao sei se seria interessante do ponto de vista energético e de desempenho, duas vgas top na mesma placa, iria matar a pobrezinha. Agora, duas placas de linhas diferentes, tipo uma top e uma entry level, ai acho mais legal, principalmente em placas-mae sem vga onboard. O chip chavearia entre uma vga mais fraca quando nao necessitar de potencia e a mais forte quando necessitar, e tudo isso em uma única placa. E se forem duas ATI, pode ser usado o CrossfireX ;)

• Membro VIP
Postado

Pra que isso ? Pro físiquis ?

Deixem ele morrer logo, quanto mais enrolar, mais encheção de saco daquela besta quadrada do CEO da NVIDIA nós vamos ter que aguentar.

Postado

os clientes diriam pro fisquis. Eu diria... pelo gostinho do desafio de engenharia?

Afinal, agora que eu quero estudar as Navier-Stokes, tô vendo que em breve ficarei sem desafios pessoais... :D

Mas colocar duas top não é problema. já temos uma HD6990, e Temos as GT300 sei lá o que... metade de uma, metade da outra, um hydra no meio... legal ia ficar! :D

P.S.: impressionante que nem na Apple o CEO é tão vitalício não importa o quê... :P

• Membro VIP
Postado

Isso é um exercício de eletrônica sob efeito de LSD.

Eu já ia falar: é uma R700, mas a placa é muito bizonha pra isso !

Vindo do Charlie, é suspeito, ele quer tacar lenha na fogueira de alguém. :D

Postado
Isso é um exercício de eletrônica sob efeito de LSD.

Eu já ia falar: é uma R700, mas a placa é muito bizonha pra isso !

Vindo do Charlie, é suspeito, ele quer tacar lenha na fogueira de alguém. :D

Agora que você mencionou R700... Será que é um teste para a GPU do Café (Wii2)? Ele deve precisar de no mínimo 5 outputs de video...

Postado
Agora que você mencionou R700... Será que é um teste para a GPU do Café (Wii2)? Ele deve precisar de no mínimo 5 outputs de video...

Tá, mas e os conectores de energia? O Cooler não faz jus a essa potência...

• Membro VIP
Postado

Mas pra que tanto áutipúti num video game ?

Placa embarcada também fica confuso, ainda mais em tempos de Llano.

Postado
Tá, mas e os conectores de energia? O Cooler não faz jus a essa potência...

Seeei lá... A nintendo pediu para a AMD já fazer o PCB junto e eles estão testando uma coisinha e outra?

Aliás... É bem possível que seja que nem o X360 novo, com o CPU e o GPU junto (fabricado pela GF), isso faria com que o consumo de energia ficasse alto (já que tem o CPU).

Ehrrr... mas mesmo assim tem muito conector de energia ai. Desisto hehe.

Mas pra que tanto áutipúti num video game ?

porque ele vai fazer streaming de video para pequenas telas em cada controle, ai a GPU tem que fazer: 1 output 1080p para a TV e pelo menos mais 4 para cada controle (a resolução é uma incógnita, mas deve ser sub-HD).

Postado
Fato!!!

heheheeheh

Hoje em dia os caras precisam quebrar a cabeça até para dividir a tela? Tsc Tsc... :(

Mas não é a mesma coisa pessoal, hehe. O que vazou do Café é que as telas nos controles são completamente independentes, não é só dividir a tela em 4 tiles e sair pro abraço.

E mesmo que fosse uma cópia do que está na tela, tb teria que ter um output diferente, não? ^^

• Membro VIP
Postado
Estou pensando seriamente em comprar essa placa, mas se eu usar o audio dela para usar o cabo HDMI, onde eu encaixaria o microfone?

Não seria no som onboard né? isso não daria algum conflito?

Não tem mic, só tem saida de áudio via HDMI/DVI-D/Display Port, não dá conflito, apenas será nescessário indicar para o SO qual a saida de áudio padrão.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...