Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

1000 Watts qual a fonte mais silenciosa?


nunomfrodrigues

Posts recomendados

  • Membro VIP

Realmente necessitas de toda essa potência dai ou é somente uma questão filosófica???

Pergunto pois esse tipo de demanda, desse tamanho, de um PC, se é para isso que a queres, é difícil de se ver por ai... Gostaria até de saber qual é essa config...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente necessitas de toda essa potência dai ou é somente uma questão filosófica???

Pergunto pois esse tipo de demanda, desse tamanho, de um PC, se é para isso que a queres, é difícil de se ver por ai... Gostaria até de saber qual é essa config...

Abraço...

Faço conta de compra um computador peça por peça e investir principalmente na fonte para que no futuro quando trocar algum componet ou acrescentar, nao precise de trocar de fonte outra vez.

a config seria a seguinte:

AMD quad 3.4

8 gb ram ddr3

2x ATI 4870(Crossfire)

2X combos DVD

5 Ventoinhas ultra silent

1 HDD SATA

1 Leitor de mem cards

e claro uma motherboard a acompanhar este ritmo senao n faz efeito.

E o porque de silencioso, é que nao me habitu-o à ideia de agua com electronica e por isso quero arrefecer tudo a ar e o mais silencioso possivel e a unica coisa que me mete obstáculo é mesmo a fonte pois o resto arranja-se bem.

Agradeço a vossa ajuda e quem sabe num futuro proximo tambem vocês precisarão de uma fonte assim...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faço conta de compra um computador peça por peça e investir principalmente na fonte para que no futuro quando trocar algum componet ou acrescentar, nao precise de trocar de fonte outra vez.

a config seria a seguinte:

AMD quad 3.4

8 gb ram ddr3

2x ATI 4870(Crossfire)

2X combos DVD

5 Ventoinhas ultra silent

1 HDD SATA

1 Leitor de mem cards

e claro uma motherboard a acompanhar este ritmo senao n faz efeito.

E o porque de silencioso, é que nao me habitu-o à ideia de agua com electronica e por isso quero arrefecer tudo a ar e o mais silencioso possivel e a unica coisa que me mete obstáculo é mesmo a fonte pois o resto arranja-se bem.

Agradeço a vossa ajuda e quem sabe num futuro proximo tambem vocês precisarão de uma fonte assim...

Amigo, mesmo com essa sua configuração, seu sistema vai está muito longe de consumir 1000w, na vardade não vai chegar nem mesmo a 500w, se estás pensando no futuro, em trocar peças, lembre que a tendencia é que se aumente o desempenho e se diminua o consumo.

Não precisarás de uma fonte de 1000w a não ser que queiras fazer um destes:

3870_quad_cf2.jpg

Ai sim tens razão de comprar uma fonte com tal potencia.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Faço conta de compra um computador peça por peça e investir principalmente na fonte para que no futuro quando trocar algum componet ou acrescentar, nao precise de trocar de fonte outra vez.

a config seria a seguinte:

AMD quad 3.4

8 gb ram ddr3

2x ATI 4870(Crossfire)

2X combos DVD

5 Ventoinhas ultra silent

1 HDD SATA

1 Leitor de mem cards

e claro uma motherboard a acompanhar este ritmo senao n faz efeito.

E o porque de silencioso, é que nao me habitu-o à ideia de agua com electronica e por isso quero arrefecer tudo a ar e o mais silencioso possivel e a unica coisa que me mete obstáculo é mesmo a fonte pois o resto arranja-se bem.

Agradeço a vossa ajuda e quem sabe num futuro proximo também vocês precisarão de uma fonte assim...

Essa máquina dai demanda cerca de 460 Watts no pico do pico. Uma boa fonte de 650 Watts consegue trabalhar no pico da demanda comprometendo somente 70% de sua capacidade de oferta. Considerando que se fores expandir para um CF de 5870 poderias tirar dai cerca de 40 ma 50 Watts, não vejo muita razão para adotares uma fonte de 1000 watts, me parece pura "potenciolite aguda" a te atacar. Saiba que o desempenho da tua config não vai melhorar absolutamente nada com adoção dessa potência de sobra dai na fonte..

Me parece que está um pouco na contra mão da matriz de demanda energética das placas de vídeo mais recentes. Sei que o exemplo que vou te dar não é de duas 5870 e sim somente de uma, mas veja ai a config do criminal e também o quanto essa config demanda da tomada da parede. Não esqueça de olhar também a minha consideração no segundo link e então reveja esse seu conceito de necessidade desenfreada de potência pois atualmente isso não é realidade de modo algum...

http://adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/276600-hd-5870-criminal-style.html

http://adrenaline.com.br/forum/5064657-post116.html

Sinto não te poder indicar uma fonte de 1.000 Watts pois é uma questão de coerência.. Tua config e os futuros up's, por um bom tempo, não necessitarão dela não...

Acho que tu podes e deves pensar um pouco e rever essa potenciolite aguda que te ataca...

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho um pouco esquisito o que me estão a dizer... no site da Thermaltake la no configurador que tem para este efeito diz que com estas peças eu chego a passar dos 800 Watts. Fiquei confuso... Afinal vale ou não a pena investir em 1000 Watts?

Amigo, vamos fazer os calculos aqui mesmo:

AMD quad 3.4- Creio que seja o phenom II então são 125w da TDP(mesmo nunca chegando a isso)

8 gb ram ddr3=cerca de 15w

2x ATI 4870-(Crossfire) são a´roximadamente 260w, em pico de demanda.

2X combos DVD- Aproximadamente 10w para cada=20w

5 Ventoinhas ultra silent- vamos dizer que são cooler de alta performance= no max 10w/cada=50w

1 HDD SATA=10w

1 Leitor de mem cards-esse não sei exatamente mas não deve passar de 10w.

Agora vamos somar:125+15+260+20+50+10+10= 490w

Isso porque eu coloquei o demanda max de cada componente as vezes até mais que isso, então amigo, em hipótese alguma seu sistema vai demnadar 800w.

Não tem porque investir em uma fonte de 100w, com uma demanda dessa, a não ser que pretendas fazer um mega UP, mas se continuar nesse patamar, de forma alguma precisarás.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acho um pouco esquisito o que me estão a dizer... no site da Thermaltake la no configurador que tem para este efeito diz que com estas peças eu chego a passar dos 800 Watts. Fiquei confuso... Afinal vale ou não a pena investir em 1000 Watts?

Veja ai amigo, fui lá no site que dissestes, fiz a inserção dos dados de modo correto, resultando isso que você pode ver abaixo, indicando uma demanda já sabida como conservadora de 461 Watts (difere somente 1 Watt daquela que te havia dado) claro que com uma demanda de 461 Watts não se deve colocar uma fonte de 461 Watts e sim se deve colocar ai um fator ponderador. Costumo usar 70%, ou seja, colocar uma fonte tal que quando sua config demandar seu pico de exigência a fonte ofereça somente 70% de sua capacidade final.

A conta a fazer é de 461/0,70 = 658 Watts, ou seja, uma fonte de 650 Watts como já lhe havia dito...

nunomfrodrigues.jpg

Se quiseres uma fonte boa, dessa potência uma Corsair TX650 vai numa boa. Agora, se quiseres uma das mais silenciosas fontes do mercado, nessa faixa de potência, te aconselho adotar a Corsair HX620, certamente um pouco mais cara mas muito mais barata que uma fonte de 1.000 Watts..

Amigo, não é a calculadora que está errada.. Errado está sua inserção de valores, suas considerações, sei lá o que fizeste para conseguir 800 Watts ai, como demanda de tua config, para então decidir com folga por 1.000 Watts

Amigo, vamos fazer os calculos aqui mesmo:

AMD quad 3.4- Creio que seja o phenom II então são 125w da TDP(mesmo nunca chegando a isso)

8 gb ram ddr3=cerca de 15w

2x ATI 4870-(Crossfire) são a´roximadamente 260w, em pico de demanda.

2X combos DVD- Aproximadamente 10w para cada=20w

5 Ventoinhas ultra silent- vamos dizer que são cooler de alta performance= no max 10w/cada=50w

1 HDD SATA=10w

1 Leitor de mem cards-esse não sei exatamente mas não deve passar de 10w.

Agora vamos somar:125+15+260+20+50+10+10= 490w

Hei amigo.. O cidadão vai ter que segurar todas essas peças na mão????

Esqueceste da mobo e ponderaste erroneamente os fan ultra silent (que tem geralmente não mais de 3 Watts)... (mobo + mems não ultrapassa 45 Watts)

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hei amigo.. O cidadão vai ter que segurar todas essas peças na mão????

Esqueceste da mobo e ponderaste erroneamente os fan ultra silent (que tem geralmente não mais de 3 Watts)... (mobo + mems não ultrapassa 45 Watts)

Abraço...

Valeu Faller, mas foi só um mais ou menos, pra dizer ao amigo que mesmo com peças superdimensionadas, o sistema dela não iria demandar nem mesmo a perto do consumo que ele pensava. Exagerei um bocado nos coolers.:D

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Faller, mas foi só um mais ou menos, pra dizer ao amigo que mesmo com peças superdimensionadas, o sistema dela não iria demandar nem mesmo a perto do consumo que ele pensava. Exagerei um bocado nos coolers.:D

Abraço.

Desde ja agradeço a ajuda mas ainda não sei o que fiz de errado no calculador da thermaltake. Realmente fica muito aquem dos valores que consegui. Sendo assim a pergunta ja seria então QUAL A FONTE MAIS SILENCIOSA ENTRE 650 E 850 WATTS? Como foi dito atras e acho que sofro mesmo de "potenciolite aguda" e não gosto de ficar mal servido. Afinal estou disposto a gastar o suficiente para ficar satisfeito no futuro. Mais uma vez obrigado e se quiserem dêm la as opinioes da fonte mais silenciosa nas potencias que mencionei porque agora sim talvez seja útil a mais pessoas. OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Além da indicada, pelo silêncio que citei acima, a Corsair HX620, considere também a adoção da fonte Enermax Modu82+ 625W

Veja ai a indicação e o review dela, pelo site especializado em "pouco barulho" chamadao SPCR ou Slent PC Review

Veja ai: http://www.silentpcreview.com/article699-page1.html

Ou para satisfazer sua potenciolite aguda, adote a Seasonic M12D 850W

Também indicada pelo SPCR e também com review feito por eles..

Abraço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pelo que vejo moras na Europa, não é verdade?

Se for, então tens muito mais possibilidades de encontra produtos de qualidade, do que se morasse aqui, ai já começa pelas leis que não deixam produtos vagabundos entrar por ai.

Dei uma pesquisada em fontes silenciosas de qualidade, em sites internaconais e obtive os seguintes resutados:

Cooler Master RS850-AMBAJ3

Características:

* Cobre mais dissipador de alumínio para dissipação de calor eficaz.

* Fabricantes japônese dos capacitores para melhorar a estabilidade PSU saídas.

* Conformidade com o mais novo padrão Intel ATX 12V V 2.3 e SSI standard EPS 12V V2.92.

* Flat cabos modulares para eliminar a desordem e melhorar o fluxo de ar dentro do gabinete.

* Operação ultra-silenciosa com controle inteligente 135mm fan speed.

* Bloco de silício Unique eliminar a vibração.

* Eco-design para energia e poupar dinheiro pela Active PFC. (> 0,99) / alta eficiência (> 85%).

* Único de +12 V para até 80A de alto exigente SLI.

Riviews:

http://www.neoseeker.com/Articles/Hardware/Reviews/coolermaster_850w_rs-850-emba_psu/

http://www.madshrimps.be/vbulletin/f22/cooler-master-raises-wattage-silent-pro-m-850w-1000w-66210/

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1776

Zalman PSU 850W:

Riviews:

http://www.virtual-hideout.net/reviews/Zalman_ZM850-HP_PSU/index.shtml

http://www.anandtech.com/casecoolingpsus/showdoc.aspx?i=3343

Corsair HX850

Riviews:

http://www.jonnyguru.com/modules.php?name=NDReviews&op=Story&reid=153

http://www.hardwarecanucks.com/forum/hardware-canucks-reviews/21613-corsair-professional-hx850-850w-power-supply-review.html

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim moro na Europa mais propriamente em Zurich por isso é que disse que dinheiro não era grande problema, claro esta que tentamos sempre poupar mas desta vez poupar ficou para segundo plano. Obrigado pela vossa ajuda, parece que ja tenho mais escolha e de certesa que irei ficar bem servido pelo que estou a ver. MAIS UMA VEZ AGRADEÇO A TODOS OS QUE AJUDARAM

Penso que vou optar pela Zalman ZM850 visto ser a mais equilibrada e trabalhar a 17 dba mas ainda me falta uma questão... Num dos reviews diziam "CROSSFIRE - NO" quer isso dizer que não da para ligar por exemplo duas 4870 em crossfire? Alguem me sabe explicar o que eles querem dizer e se dá ou não para ligar 2 graficas em crossfire. OBRIGADO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso que vou optar pela Zalman ZM850 visto ser a mais equilibrada e trabalhar a 17 dba mas ainda me falta uma questão... Num dos reviews diziam "CROSSFIRE - NO" quer isso dizer que não da para ligar por exemplo duas 4870 em crossfire? Alguem me sabe explicar o que eles querem dizer e se dá ou não para ligar 2 graficas em crossfire. OBRIGADO

Acredito que não tenha nada a ver amigo, se ela tem todas os cabos necessários para fazer crossfire, então ela pode fazer um cross sem problema algum, mas para eu poder tirar essa dúvida me informe em qual foi o riview que você notou isto.

Abraço.

Quanto custa em media uma fonte destas?

Mercado livre esta confiavel?

Att

Amigo, o nsso colega nunomfrodrigues mora na europa, lá essas fonte saem com o preço muito mais justo do que aqui, lá essa fonte está saindo por cerca de U$180,00, já por aqui não sai por menos deR$550,00 a R$600,00.

O mercado livre não é, nem deixa de ser confiável, o que você tem que procurar é um bom vendedor com boa qualificações, e você terá a chance de sua negociação ser tranquila, tanto quanto em qualquer site.

Eu sempre fiz compra lá e nunca tive problema algum.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu vi aqui "http://www.anandtech.com/casecoolingpsus/showdoc.aspx?i=3343&p=8" onde diz SLI - NO CROSSFIRE - NO

um amigo mostrou-me outro review onde diz que so é possivel SLI (http://www.alientech.pt/product_info.php?cPath=14&products_id=3549)

e no site onde compro diz que esta apta para os 2 o site é www.digitec.com podem ver em inglês se quiserem (eu vejo em alemao é mais fácil para mim). Estou confuso não sei o que esta correcto. Podem dar uma ajudinha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!