Ir ao conteúdo

Rede com modem/roteador wireless D-Link 2640T não funciona

Edgar65

Posts recomendados

Postado

Estou tentando fazer uma rede local com 3 pcs usando o D-Link 2640T. Sendo um pc com Windows Milenium, outro com XP SP2 e um outro com Vista Home Basic(Notebbok). Configurei o modem conforme as instruções a partir do pc com XP e este acessa normalmente a Web, o Note tambem acessa, só não consigo ler os e-mails já o pc com o Milenium não acessa nada, coloquei nele uma placa de rede DLink DFE-520-TX e esta é reconhecida em "Redes" no Painel de Controle e em adaptadores de rede no Gerenciador de Dispositivos do Milenium, o 2640T tambem reconhece este pc como cliente. Só que não consigo acessar a internet por ele. Pergunto: o que pode estar acontecendo? Os tutoriais mandam apenas colocar o IP e o DNS em automatico e mais nada pra funcionar. No deste pc só o IP consta automatico já o DNS só manual colocando o valor, já tentei alguns e nada. Minha conexão é BrTelecom(OI) e BrTurbo. Peço ajuda dos amigos do forum entendidos em rede, já pesquisei aqui no forum e por aí mas nada consegui. Até estou achando que o IE6 tá bichado. Será que alguem pode me ajudar?

Postado
Estou tentando fazer uma rede local com 3 pcs usando o D-Link 2640T. Sendo um pc com Windows Milenium, outro com XP SP2 e um outro com Vista Home Basic(Notebbok). Configurei o modem conforme as instruções a partir do pc com XP e este acessa normalmente a Web, o Note tambem acessa, só não consigo ler os e-mails já o pc com o Milenium não acessa nada, coloquei nele uma placa de rede DLink DFE-520-TX e esta é reconhecida em "Redes" no Painel de Controle e em adaptadores de rede no Gerenciador de Dispositivos do Milenium, o 2640T tambem reconhece este pc como cliente. Só que não consigo acessar a internet por ele. Pergunto: o que pode estar acontecendo? Os tutoriais mandam apenas colocar o IP e o DNS em automatico e mais nada pra funcionar. No deste pc só o IP consta automatico já o DNS só manual colocando o valor, já tentei alguns e nada. Minha conexão é BrTelecom(OI) e BrTurbo. Peço ajuda dos amigos do forum entendidos em rede, já pesquisei aqui no forum e por aí mas nada consegui. Até estou achando que o IE6 tá bichado. Será que alguem pode me ajudar?

Ola, experimenta add ip no pc que nao conecta, com a mesma sequenta de ip, no caso o meu router é: 192.168.0.1, no meu notebook esta assim: 192.168.0.100 mask: 255.255.255.0 gateway: IP_DO_ROUTER(192.168.0.1) primeiro DNS: IP_DO_ROUTER(192.168.0.1), se for no vista, isso é no IPV4.

OBS: meu router que faz a discagem, e aqui é via wireless, caso for seu pc que joga a internet, coloquei os dns do pc, conforme operadora.

Espero ter ajudado. ^_^

Postado

Olá Basana

Tentei a sua sugestão assim:

Endereço IP: 192.168.1.10

Mask: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.1.1

Primeiro DNS: 192.168.1.1

E ainda continuo sem conectar! Veja que o tal pc aparece na lista Clients. Pois é, mas obrigado por ter dado a sugestão...

Postado

\\ Configurando Roteador WireLess 2640T para Oi Velox //

1) Acessar o IP: http://192.168.254.254

Usuário: TMAR#DLKT20060313

Senha: DLKT20060313

Vá para Home e depois vá em Wireless

1- Em SSID Coloque apenas algo que identifique seu Roteador na REDE.

2- Em Channel use o canal 6.

3- Em Security marque WPA

4- Em Group Key Internal deixe como está em 3600

5- Ainda nessa tela marque a opção Pré-Shared Key, em PSK String coloque algo que será sua senha para que outras pessoas não tentem usar sua rede Sem Fio sem sua autorização.

6- Em IP Address, deve aparecer algum IP lá mas desconsidere.

7- Terminado esta parte clique em Aply.

------------------------------------------------------------------------------------

O próximo passo é ir em WAN, nesta mesma janela

Se você for usuário VELOX da TELEMAR, você pode deixar estas mesmas configurações do jeito que esta, que irá funcionar, não esquecendo de colocar em “User Name” seu usuá[email protected], que você cadastrou em sua assinatura, e em Password, sua senha de uso com seu provedor.

- O resto você pode deixar como está que funciona, após isso clique em Apply.

- Em DHCP, marque a opção DHCP Server

- Você pode colocar o IP Inicial e Final do modem se quiser

- Dns Mode Automático.

- O resto é só aplicar. (Apply)

- Depois vá em Tools, clique em Settings, e procure um botão de SAVE AND REBOOT THE DEVICE

------------------------------------------------------------------------------------

Fonte e Referência: http://www.abusar.org/manuais/c_dlink2640T.html

-------------------------------------------------------------------------------------

Postado

bom dia a todos do Clube !!

estou tendo o mesmo problema com o D-Link 2640T, ele simplesmente não está conectando com a internet (Velox dsl no meu caso). A placa de rede sem fio (PCI wireless-G, da Linksys) até está reconhecendo o modem\roteador, mas não estou conseguindo efetivar a conexão com a net.

Já fiz todos os procedimentos sugeridos nos manuais que vieram com o equipamento e outros sugeridos nos manuais online, disponibilizados pelo fabricante e nada.

Utilizo o Vista64, se alguem puder dar uma força, ficarei mais uma vez muito agradecido aos usuários do Clube do Hardware...

• 2 meses depois...
Postado

Tive este problema ontem, me bati pra caraca, descobri que esta placa de rede DFE-520TX é incompativel com alguns modens/roteadores, com o tp-link por exemplo não funcionou, ficou com conexão nula ou limitada. Deve funcionar com roteadores da d-link.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!