Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

cara eu num sei pra que serve... sei q tem varias HD5770 capadas por ai...vi um usuario em outro forum reclamando disso falando inclusive de umas xfx q so tinha 1 PCB ... pelo q vi acho q serve pra crossfire ... so estou contando q essa tem 2 e o modelo é parecido com a HD5830 da sapphire... xD

• Membro VIP
Postado
pode ser piração minha... mas não tinha sapphire da série HD4000 que tinha essa cara não???

Com aquele espelho ? nein.

Essa foi uma das primeiras HD 5000 da Sapphire, variando o tamanho do cooler pra outros modelos da linha. ;)

• Membro VIP
Postado
Pessoal, como é que está a história das HD5770 com VRM capado? Pelo que vi tem N fabricantes fazendo elas assim...

Põe na roda que eu nunca vi falarem disso. ;)

Postado

Vi isso num forum gringo por aí,não me lembro o nome agora. Tem vários fabricntes fazendo elas com o VRM limitado, os que eu lembro de ter visto são XFX e HIS. Não entendo nada de eletrônica, mas o PCB da VGA capada me parece tão mais vazio que o padrão quando olhado (principalmente por baixo, nas soldas) que nem preciso entender nada mesmo para perceber. Deve atrapalhar na hora do over né (melhor parte)?

• Membro VIP
Postado
Vi isso num forum gringo por aí,não me lembro o nome agora. Tem vários fabricntes fazendo elas com o VRM limitado, os que eu lembro de ter visto são XFX e HIS. Não entendo nada de eletrônica, mas o PCB da VGA capada me parece tão mais vazio que o padrão quando olhado (principalmente por baixo, nas soldas) que nem preciso entender nada mesmo para perceber. Deve atrapalhar na hora do over né (melhor parte)?

Provavelmente sim, mas overclock é algo além das especificações da placa e ela não é obrigada a subir.

Então, se a "capação" não afetar o desempenho, a estabilidade e qualidade da placa, não tem nada a ser dito. ;)

Postado

Sobre a placa:

imgsmlbf1409575261625r.jpg

Ela é sim original, é a versão mais nova da 5770. Mandei um email pra sapphiretech hj e eles me responderam positivamente quanto a autenticidade da msma.

5770.jpg

Então quem comprou uma igual, como eu, podem ficar com a cabeça despreocupada q é original sim.

--

Eu estou com umas duvidas, existe por acaso alguma coisa ou configuração q possa melhorar os desempenhos em jogos baseados em OpenGL. Aqui está rodando super bem o BadCompany II, tudo no High com maximo de AA, tudo no talo mesmo mas quando vou jogar Urban Terror (Jogo baseado no Q3Arena) ele fica ocilando entre 125 a 80 fps o q acho q seguraria 125fps tranquilamente. Não sei se alguma configuração no catalyst eu possa melhorar essas ocilações. Se alguem souber alguma dica ficaria feliz.

=D

Postado
Sobre a placa:

Ela é sim original, é a versão mais nova da 5770. Mandei um email pra sapphiretech hj e eles me responderam positivamente quanto a autenticidade da msma.

5770.jpg

Então quem comprou uma igual, como eu, podem ficar com a cabeça despreocupada q é original sim.

--

Eu estou com umas duvidas, existe por acaso alguma coisa ou configuração q possa melhorar os desempenhos em jogos baseados em OpenGL. Aqui está rodando super bem o BadCompany II, tudo no High com maximo de AA, tudo no talo mesmo mas quando vou jogar Urban Terror (Jogo baseado no Q3Arena) ele fica ocilando entre 125 a 80 fps o q acho q seguraria 125fps tranquilamente. Não sei se alguma configuração no catalyst eu possa melhorar essas ocilações. Se alguem souber alguma dica ficaria feliz.

=D

Eu tambem tinha mandado um e-mail pra Sapphire questionando esse modelo e esqueci de postar aqui. A resposta foi a mesma sua.

A minha placa é esta ai mesmo, aqui sem problemas.

Postado

hehe bom saber.. q a placa é verdadeira...

tava pensando em manda um e-mail pra la...mas sabe como é a preguiça ne sempre dexando pra depois ¬¬'...

valeu ai ... xD

e esse bagulho de oscilação tb queria saber ...eu deixo no padrão mas dependendo do jogo vai caindo o desempenho as vezes ...

Postado

Boa noite pessoal.

Estou tendo problemas de temperatura com a XFX 5770, quando estou jogando dirt2 ela atinge facilmente 72 graus ai nao passa de 10 min o jogo trava, isso quando nao reinicia o pc, na verdade é o que mais acontece.

Coloquei a rotação em 80% e não passou de 63 graus durante mais de 40min.

80% é um barulhinho bem chato aqui no meu quarto a muie fica doida hehe.

Ela tem proteção de desligar quando atinge mais de 72 graus?

Alguem esta com o mesmo problema?

O Clock dela esta 915/1325, mas original tb apresentou o mesmo problema.

Postado

Comprei uma HIS 5770. Só que ao iniciar um jogo ou algum programa que requer processamento grafico alto, a placa começa a esquentar muito chegando a quase 100°C.

Alguem sabe como posso resolver esse problema?

Os clocks da placa estão todos de fabrica.

Postado
Comprei uma HIS 5770. Só que ao iniciar um jogo ou algum programa que requer processamento grafico alto, a placa começa a esquentar muito chegando a quase 100°C.

Acho que é uma temperatura muito alta para ela, é aquele modelo todo fechado? Você está medindo a temperatura por qual programa? Baixe o everest mais atualizado e veja o que dá. Se der na mesma, verifica se o cooler está em contato total o chip. Veja se o cooler está rodando normalmente, etc.

Postado

Baixa o MSI Afterburner, e aumenta a rotação do cooler, pois ela vem de fabrica com rotação a 35% . E só sobe as 50% quando chega aos 70° e isso não é bom, sempre quando for jogar aumenta a rotação em 70%~80% . Aqui não passa dos 60º . E as minhas é aqueles 1° modelos que é toda fechada com cooler menor .

Postado

Não sabia dessa =), me expliquem uma coisa o controle de rotação dela não é automático então? Tenho que alterar toda vez? Obrigado!

Postado

Vejam se estou certo, quando usar a placa normalmente coloca o cooler no catalyst em automático. Quando for jogar muda para manual e 80%. Estou certo?

Pra dar overclock vocês usam o catalyst mesmo?

Postado
Boa noite pessoal.

Estou tendo problemas de temperatura com a XFX 5770, quando estou jogando dirt2 ela atinge facilmente 72 graus ai nao passa de 10 min o jogo trava, isso quando nao reinicia o pc, na verdade é o que mais acontece.

Coloquei a rotação em 80% e não passou de 63 graus durante mais de 40min.

80% é um barulhinho bem chato aqui no meu quarto a muie fica doida hehe.

Ela tem proteção de desligar quando atinge mais de 72 graus?

Alguem esta com o mesmo problema?

O Clock dela esta 915/1325, mas original tb apresentou o mesmo problema.

Eu tive um problema parecido com a minha vga, quando jogava dirt 2 depois de um tempo aparecia faixas coloridas na tela e o computador congelava, só resolvia resetando.

Tentei resolver de varias formas, porém a única que aparentemente resolveu foi aumentar um pouco o vcore do processador, embora que o processador estava completamente estável essa era a única "opção" que restava para resolver meu problema.

Depois disso já joguei dirt 2 por umas 10 horas e não tive problemas...

Postado
Eu tive um problema parecido com a minha vga, quando jogava dirt 2 depois de um tempo aparecia faixas coloridas na tela e o computador congelava, só resolvia resetando.

Tentei resolver de varias formas, porém a única que aparentemente resolveu foi aumentar um pouco o vcore do processador, embora que o processador estava completamente estável essa era a única "opção" que restava para resolver meu problema.

Depois disso já joguei dirt 2 por umas 10 horas e não tive problemas...

Eu tenho esse problema até mesmo com o processador em 3,0mhz, ainda estou fazendo testes. Já estou comecando a desconfiar do meu SO. Mesmo assim obrigado pela dica.

Postado
Comprei no mercadolivre uma hd5770 sapphire como na imagem abaixo, não consegui rodar nenhum jogo nela ate agora:(

ainda prefiro a Vapor-X

Sério gente... antes de comprar a 5770.. pesquisei aqui no forum e me recomendaram ela sem pestanejar!!

No entanto.. to usando um monitor q é 1920x1080 a resolução dele.. e os jogos ficam um pouco lentos...

tipow o Just Cause 2 nao roda no máxximo.. nem o Metro 2033 e nem o Assassins Creed 2

Tô quase achando que deveria ter pego a 4890 ou a 4870 que era 100 reais mais barata!!

DirectX 11? tenta ligar no Metro 2033 o jogo nem roda direito!

Falou

Postado
Comprei no mercadolivre uma hd5770 sapphire como na imagem abaixo, não consegui rodar nenhum jogo nela ate agora:(

ainda prefiro a Vapor-X

Sério gente... antes de comprar a 5770.. pesquisei aqui no forum e me recomendaram ela sem pestanejar!!

No entanto.. to usando um monitor q é 1920x1080 a resolução dele.. e os jogos ficam um pouco lentos...

tipow o Just Cause 2 nao roda no máxximo.. nem o Metro 2033 e nem o Assassins Creed 2

Tô quase achando que deveria ter pego a 4890 ou a 4870 que era 100 reais mais barata!!

Falou

Vish, tenta trocar com o vendedor cara, veja se ele tem outro modelo. Abrass

Postado

ainda prefiro a Vapor-X

Falou

Amigo, concordo com o yurian, tente trocar por outro modelo de sua preferência , se você estiver dentro dos 7 dias de compra ainda tem como devolver e pegar outro produto, já fiz desta forma quando comprei uma pl video mas como a loja não tinha o mod. que queria me devolveram a quantia paga , boa sorte.

Postado

pessoal...comprei a minha aqui....ontem...e ja joguei o cliver barks jericho...e esta uma maravilha...mas...como meu monitor é uma ******** estou usando o pc em 640x480...a ideia é pegar um de 17 até o fds pra poder jogar de verdade...

qual o programa q uso pra medir as temperaturas da minha?..pelo q vi..usando normal...msn e net....ela reduz o clock a 450...e a temperatura esta a 49º....esta legal?

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!