Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5770 / 6770 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

Olha, não por nada, mas o que eu já vi de gente reclamando da XFX... eu mesmo posso relatar um problema que tive. Comprei ano passado no Paraguai uma 4870 da XFX de 1gb. Não deu 5 meses de uso e a bixinha de um dia pro outro começou a apresentar artefatos e riscos brancos por toda a tela. Tive que mandar pra RMA. Ontem recebi um modelo idêntico da 4870.

Conclusões:

1) primeira vez que comprei um produto da XFX e já tive dor de cabeça;

2) O RMA deles é impecável! Eu nem tinha nota fiscal da placa e mesmo assim trocaram-na pra mim por um modelo novo. EXCELENTE serviço de RMA. O ruim é que tive de arcar com os custos de envio internacional (R$ 88,00) e tempo de espera pra receber a placa nova foi de aproximadamente 1 mês e 7 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a grande maioria dos problemas são da XFX pois você encontra mais XFX à venda meu caro, ou estou enganado? Qual é mais fácil encontrar na internet/lojas físicas?? XFX ou Sapphire??

Abraços

Cara, tinha uma HD4870 da Sapphire que deu problema e no RMA troquei por uma HD5770 da Sapphire e estou novamente enfrentando problemas com ela, ou seja duas placas da sapphire com problema.

Porém também já comprei uma HD4890 da XFX que veio capada, mas no final felizmente consegui desfazer a compra.

Perdi a confiança nas duas marcas, a XFX ainda tem a vantagem de em algumas placas (não sei se são todas, são?) tem garantia "Life Time", diferente da sapphire que se não me engano da apenas 2 anos.

Sendo assim recomendo que pegue a mais barata, nenhuma das duas fabricantes está "muito melhor" que a outra..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, eu to com um probleminha aqui,leem aii:

Antes do problema: Eu tinha um XFX 8800 gt alpha dog,em uma P5K-SE, e um Q6600.Os jogos rodavam normalmente para aquela placa sem nenhum tipo de problema!

Em um dia meu pc não ligou, e dava alguns beeps, olahnda na net descobri que poderia ser a vga. Chamei um tecnico e ele levou minah vga pra testa em outra mobo,

mas ele me disse que já era =/!

Comprei uma HD5770 sapphire Vapor-x!

Problema: Formatei o pc, instalei o windows 7,passei o driver sweeper tirando todos os rastros da nvidia e isntalei o catalyst 10.3.

Atualizei todos os drivers, chipset,lan,realtek e fui testar minha nova vga com o bad company 2!Jogando fiquei impressionado com o

desempenho e tal, mas vi um problema que as sombras estavam ficando nítidas a medida que eu andava,percebi que alguns objetos mais simples como pedras pequenas, arvores e postes apareciam

a medida que eu chegava perto deles! Nâo liguei muito pois pensei que era problema do jogo,pois era novo e tal!

Instalei crysis,e quando fui jogar vi o mesmo problema, pra quem não faz ideia do que eu estou flando ai vai um vídeo:

YouTube - Crysis Warhead Pop-In

Instalei também o Just cause 2, mas deu mesma coisa, a grama vai brotando do chão a medida que eu ando!

YouTube - Just Cause 2 pop-in

Pesquisando eu encotrei alguns nomes para tal problema: pop-in ou draw distance!

Tentativas de resolução: Primeiramente instalei os jogos mas continuou mesma coisa, pesquisei sobre a placa nova e vi que ela vinha com um pequeno problema,

ela vinha com 720 streams onde na verdade são 800!Fiz um Bios update como está indicado do site da sapphire e ficou tudo certim, mas o pop-in continuava!

Dai em diante fiz tudo o que eu sabia! Pensei que poderia ser o processador que está em OC, mas mesmo pondo ele em stock ficou no mesmo. Vi que a temperatura

estava muito alta,chegando a incríveis 80 graus celsius!Retirei o cooler stock da intel,tirei a pasta térmica e vi que a parte de cobre cooler, estava meio preta!

Pesquisando, vi que era oxidação, e que uma simples solução de vinagre + sal resolveria o problemas, e resolveu! A temperatura não passa dos 65 graus celsius, MASS

o probema do pop-in continuava!Por idiotisse acabei comprando uma mobo nova,pois cismei que o solução era trocar por uma mobo com suporte a PCI-E 2.0!

Agora estou com uma P5Q! VEndo que não havia progredido em nada no problema resolvi por minha 8800gt so pra ve se funcionava, e a bendita funcionou!

MASSS o problema ta lá,firme e forte!

A única coisa que me vem em mente agora é que pode ser a fonte! Pois minha fonte é uma WiseCase 500W reais Firepower,pelo menos o que ta na rótulo,

já fiz calculos e tudo mais e cheguei que a fonte forence 435W. Ja verifiquei as voltagens na BIOS e considerei até 5% da mudança na mesma!

Já vi gente flando que tinha mesmo problema e que após a troca da fonte ele sumiu.Gostaria de saber se é possível que seja a fonte para eu não gastar mais dinheiro

à toa do que ja gastei!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu problema não tem nada a ver com sua configuração, isso se ele pode ser chamado de problema.

É normal o carregamento do cenário, em pouca proximidade da objetiva do jogo, já que o maior nivel de detalhes, como grama, solo e etc, dependendo da engine do game, só é carregado quando se chega relativamente perto.

NÃO há o que fazer sobre isso, a não ser subir as qualidades de imagem do jogo, se isso é possível, claro.

Se tudo já estiver no máximo, não há nada o que fazer.

Isso é bem comum, já que no Crysis, usando texturas no medium, o problema realmente salta a vista.

No just cause, rodei em dx 10 aqui, com distancia dos detalhes no medio, e não vi nada do tipo, que gritasse aos olhos ou incomodasse bastante.

Sobre a fonte, bom, dá uma passada na área de fontes e energia, pede uma recomendação pra sua configuração, porque usar essa sua fonte com sua configuração atual, é praticamente uma bomba-relógio.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu problema não tem nada a ver com sua configuração, isso se ele pode ser chamado de problema.

É normal o carregamento do cenário, em pouca proximidade da objetiva do jogo, já que o maior nivel de detalhes, como grama, solo e etc, dependendo da engine do game, só é carregado quando se chega relativamente perto.

NÃO há o que fazer sobre isso, a não ser subir as qualidades de imagem do jogo, se isso é possível, claro.

Se tudo já estiver no máximo, não há nada o que fazer.

Isso é bem comum, já que no Crysis, usando texturas no medium, o problema realmente salta a vista.

No just cause, rodei em dx 10 aqui, com distancia dos detalhes no medio, e não vi nada do tipo, que gritasse aos olhos ou incomodasse bastante.

Sobre a fonte, bom, dá uma passada na área de fontes e energia, pede uma recomendação pra sua configuração, porque usar essa sua fonte com sua configuração atual, é praticamente uma bomba-relógio.

Abraço!

Tipo cara,não creio que seja a engine do jogo,porque isso não da em um jogo! Da em todos!

não tem logico todos usar a mesma engine nehh?!

com relação a fonte acho que ela ta quas eno limite mas não tenho certeza!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo cara,não creio que seja a engine do jogo,porque isso não da em um jogo! Da em todos!

não tem logico todos usar a mesma engine nehh?!

com relação a fonte acho que ela ta quas eno limite mas não tenho certeza!

Sua fonte está no limite mesmo amigo, porque esse seu processador consome muita energia. Quanto á questão de ir carregando as coisas ao longo do jogo isso acontece mesmo. É normal e depende da configuração dos gráficos no jogo. Mas acontece sim o caso de a fonte limitar esse carregamento.. Já tive semelhante problema com uma 7600GT. Acredito que a troca da sua fonte pode resolver o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sua fonte está no limite mesmo amigo, porque esse seu processador consome muita energia. Quanto á questão de ir carregando as coisas ao longo do jogo isso acontece mesmo. É normal e depende da configuração dos gráficos no jogo. Mas acontece sim o caso de a fonte limitar esse carregamento.. Já tive semelhante problema com uma 7600GT. Acredito que a troca da sua fonte pode resolver o problema.

Pois ée,vou ve se arranjo uma pra eu testa pra depois comprar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aquela que tem o cooler grande (que não é toda fechada) esquenta menos se não me engano.

Eu tenho da marca sapphire que é toda fechada e o cooler é menor, jogo o Metro2033 tudo no maximo e varios outros jogos, e não passa dos 70°, isso porque deixo a rotação do cooler em 80% ,pelo MSI Afterburner .

E o problema do amigo ali da fonte, aqui tambem acontece de ir carregando o mato do crysis e just cause 2, e GTA4 e varios outros jogos . Isso é normal da maioria dos games . AC2 é outro que ocorre isso .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E o problema do amigo ali da fonte, aqui tambem acontece de ir carregando o mato do crysis e just cause 2, e GTA4 e varios outros jogos . Isso é normal da maioria dos games . AC2 é outro que ocorre isso .

né não kraa! Antes eu tinhas os mesmos jogos e não dava isso,não dava no GTA IV não dava no crysis agora que ta dandoo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

né não kraa! Antes eu tinhas os mesmos jogos e não dava isso,não dava no GTA IV não dava no crysis agora que ta dandoo!

Mas você leu os posts do pessoal, maioria confirmou que é normal isso,e ja aconteceu com todos . Troca a fonte , mas acho que não irá resolver o problema . Faça um teste com sua vga em outro PC .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que a grande maioria dos problemas são da XFX pois você encontra mais XFX à venda meu caro, ou estou enganado? Qual é mais fácil encontrar na internet/lojas físicas?? XFX ou Sapphire??

Abraços

É verdade que encontramos mais XFX a venda tanto em lojas físicas quanto em lojas na internet... :wacko:

Eu tava dando uma pesquisada e achei esse forum:

http://www.overclock.net/ati/626540-saphire-vapor-x-5770-im-getting.html

http://www.overclock.net/ati/598020-club-5770-a.html

Nao cheguei a ler todas as páginas (mais de 250), mas eu li q a 5770 é bloqueada para na over acima de 960 no core e lá eles ensinam como desbloquear. Eu nao pretendo fazer overs estão altos, mas tem gente q gosta né. :lol:

Aproveitando esse post queria tirar uma duvida com vocês. Eu estou usando a minha placa de video onboard, é uma radeon hd 3300 (muito guerreira!) e estou com o driver 10.3 instalado e ta tudo beleza. Quando eu adquirir minha 5770, vou precisar desinstalar o driver e reinstala-lo, ou é só eu colocar a placa e pronto?

Valeu pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitando esse post queria tirar uma duvida com vocês. Eu estou usando a minha placa de video onboard, é uma radeon hd 3300 (muito guerreira!) e estou com o driver 10.3 instalado e ta tudo beleza. Quando eu adquirir minha 5770, vou precisar desinstalar o driver e reinstala-lo, ou é só eu colocar a placa e pronto?

Aqui quando eu instalei a 5770 tive que reinstalar novamente o driver, me parece que momento da instalação ele "vê" que placa você usa e instala os drivers especificos e outra que na minha placa eu deixei pra desativar a onboard no momento que uma off fosse instalada, mas foi apenas isso que tive que fazer e ate hj só alegrias, nenhum problema ou bug esquisito, tudo rodando bem e belo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei no mercadolivre uma hd5770 sapphire como na imagem abaixo, não consegui rodar nenhum jogo nela ate agora:(

imgsmlbf1409575261625r.jpg

... o windows inicia normalmente, gera o a interface normalmente mas esporadicamente o pc trava numa tela preta, as vezes cinza ou vermelha, logo apos um tempo ela volta para o windows com a mensagem "o driver amd parou de funcionar mas se recuperou" .

Sempre quando tenta carregar algum jogo, essa mesma tela aparece, e fica aparecendo essa mensagem varias vezes ate o pc travar precisando de reiniciar.

Ja pedi para o vendendor trocar a vga mas ele fica me enrrolando:angry:

Minha config:

q8400

2x2gb ddr2 800mhz

ecs g31m t7

IceAge 3rsystem 500W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei no mercadolivre uma hd5770 sapphire como na imagem abaixo, não consegui rodar nenhum jogo nela ate agora:(

imgsmlbf1409575261625r.jpg

... o windows inicia normalmente, gera o a interface normalmente mas esporadicamente o pc trava numa tela preta, as vezes cinza ou vermelha, logo apos um tempo ela volta para o windows com a mensagem "o driver amd parou de funcionar mas se recuperou" .

Sempre quando tenta carregar algum jogo, essa mesma tela aparece, e fica aparecendo essa mensagem varias vezes ate o pc travar precisando de reiniciar.

Ja pedi para o vendendor trocar a vga mas ele fica me enrrolando:angry:

Minha config:

q8400

2x2gb ddr2 800mhz

ecs g31m t7

IceAge 3rsystem 500W

Antes da HD5770, qual placa você usava? O GMA da ECS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei no mercadolivre uma hd5770 sapphire como na imagem abaixo, não consegui rodar nenhum jogo nela ate agora:(

imgsmlbf1409575261625r.jpg

... o windows inicia normalmente, gera o a interface normalmente mas esporadicamente o pc trava numa tela preta, as vezes cinza ou vermelha, logo apos um tempo ela volta para o windows com a mensagem "o driver amd parou de funcionar mas se recuperou" .

Sempre quando tenta carregar algum jogo, essa mesma tela aparece, e fica aparecendo essa mensagem varias vezes ate o pc travar precisando de reiniciar.

Ja pedi para o vendendor trocar a vga mas ele fica me enrrolando:angry:

Minha config:

q8400

2x2gb ddr2 800mhz

ecs g31m t7

IceAge 3rsystem 500W

Qual driver que você está usando? o que veio no CD ou baixou um atualizado na internet?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei no mercadolivre uma hd5770 sapphire como na imagem abaixo, não consegui rodar nenhum jogo nela ate agora:(

imgsmlbf1409575261625r.jpg

... o windows inicia normalmente, gera o a interface normalmente mas esporadicamente o pc trava numa tela preta, as vezes cinza ou vermelha, logo apos um tempo ela volta para o windows com a mensagem "o driver amd parou de funcionar mas se recuperou" .

Sempre quando tenta carregar algum jogo, essa mesma tela aparece, e fica aparecendo essa mensagem varias vezes ate o pc travar precisando de reiniciar.

Ja pedi para o vendendor trocar a vga mas ele fica me enrrolando:angry:

Minha config:

q8400

2x2gb ddr2 800mhz

ecs g31m t7

IceAge 3rsystem 500W

Essa placa tem uma cara estranha...chequei o site da Sapphire e eles não tem nenhuma placa com design similar como mostrado na sua imagem.

http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?cid=1&psn=000101&gid=3&sgid=643

Se ele tá te enrolando, não ficaria surpreso se essa coisa fosse uma placa bootleg/pirata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa tem uma cara estranha...chequei o site da Sapphire e eles não tem nenhuma placa com design similar como mostrado na sua imagem.

http://www.sapphiretech.com/presentation/product/?cid=1&psn=000101&gid=3&sgid=643

Se ele tá te enrolando, não ficaria surpreso se essa coisa fosse uma placa bootleg/pirata.

De fato, não é possível encontrar esse modelo no site da Sapphire, mas aqui no fórum há um usuário que possui a mesma placa e o desempenho, se não me engano, é o mesmo de uma HD5770 que pode ser encontrada no site das parceiras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow peguei so o assunto da placa ai ...tipo eu tb comprei essa placa no ML...quando chego realmente achei estranho pois no site da sapphire num tem nada sobre ela achei ate mais manera

mas qnt a desempenho ela roda normal (sem fazer nada) a 157MHz/300MHz ... jogando ela vai a 850/1200 ...ai da pra joga crysis no gamer...e GTA IV no medium...mas colocando em 915/1315 da consigo roda GTA IV no High...

Minha placa q ta bem parecida com a q o cara posto , mas num sei se é pirata ou não mas ela tem 2 "pcb" (apesar deu num saber pra que serve) ja vi gente reclamando que varias 5770 são capadas ou seja so vem com 1.

dsc01802f.jpg

eu acho q é verdadeira...pois ja viram o modelo da Sapphire HD 5830 ? ... no facebook da sapphire tem .... e o modelo é parecido com esse olha so

21578_354335505338_161741110338_5362460_7024933_n.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!