Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5770 / 6770 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

Cadê?

Se isto se confirmar minha HD5670 deve estar melhor que a 9800gt, e encostando na HD4850.kkkk

O teste que mostra a HD5770 batendo de frete e ganhando da HD4890 é esse aqui: ZWAME HD5770

Você pode vêr que em várias situações a HD5770 ganha e/ou fica em pé de guerra com a HD4890, mas o teste não é dos mais novos ( 13/10/2009 ) e não prova que o avanço dos drivers influênciou no desempenho, já que no teste, a HD5770 ainda estava com o driver primário ( Catalyst Beta 9.10 ).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O teste que mostra a HD5770 batendo de frete e ganhando da HD4890 é esse aqui: ZWAME HD5770

Você pode vêr que em várias situações a HD5770 ganha e/ou fica em pé de guerra com a HD4890, mas o teste não é dos mais novos ( 13/10/2009 ) e não prova que o avanço dos drivers influênciou no desempenho, já que no teste, a HD5770 ainda estava com o driver primário ( Catalyst Beta 9.10 ).

Realmente, nesse teste, a 5770 ganha da 4890 em algumas partes. Porém, o testador ressaltou a largura de banda da memória como um empecilho pra que se praticassem maiores resultados perante a 4890. Mas, se percebe que nas configurações máximas e em altas resoluções, a 5770 tende a mostrar maior poder do que em configurações e resoluções mais baixas, se aproximando ou batendo a 4890, em algumas partes. E, se o teste é de Outubro do ano passado, isso pode significar um aumento de performance da 5770 de lá pra cá. Agora, bom mesmo é a performance da plaquinha em consumo, com um PII x4 965. Se esse sistema todo consome menos de 250W no Furmark, logo a minha fonte da assinatura segura uma 5870 com uma mão nas costas!

Muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pergunta bem leiga ...

eu tenho uma placa-mãe M4A78-EM, na qual ela da suporte a EPU 4 enguine .... contudo minha vapor-x não é encontrada pelo programa ... alguém ai sabe me explicar como faz ou porque ele não encontra.

Eu tenho a mesma placa-mãe que você e também uma Vapor-X. Acredito que seja porque a Vapor-X já possui alguns controles de energia próprios, inclusive melhores que o EPU.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

so acho estranho, pois se estou com uma placa de video nova deveria ter suporte sendo bom ou ruim ...

a mesma coisa acontecia com a minha gforce 8500 ... ela epu-4 não reconhecia ... essa por via de regra deveria reconhecer pois era uma placa mais velha ... resumindo ... esse epu-4 é mais desatualizado que sei la o que ... ou estou pecando em algo ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogando com tudo no HIGH, AA 8X e AF 16X, resolução de 1680X1050, V-synch on e mais uma coisa on, tudo no máximo aqui e fica sempre acima de 30 FPS, não lembro o máximo mas não passa muito de 40 FPS.

Estou usando um over de 900 GPU e 1300 Memória, mas não consigo ver quanto que a placa está sendo usada, pois o MSI afterburner que eu usava diz que está com arquivos corrompidos ou expirados e não consigo reinstalar, mesmo limpando o registro com CCLeaner o problema volta.

Este jogo tem o melhor som de guerra que eu já vi, muito bom mesmo, apesar de ser estilo COD 4 onde se o cara passar um centimetro de um ponto X aparecem os inimigos, rsss.

Os gráficos também não são fabulosos, mas o interessante é que o cenário é afetado por tiros e explosões, pelo menos até onde eu vi e joguei, se escondendo atrás de uma parede e a parede desapareceu com um tiro de canhão rsss e eu também, rsss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogando com tudo no HIGH, AA 8X e AF 16X, resolução de 1680X1050, V-synch on e mais uma coisa on, tudo no máximo aqui e fica sempre acima de 30 FPS, não lembro o máximo mas não passa muito de 40 FPS.

Estou usando um over de 900 GPU e 1300 Memória, mas não consigo ver quanto que a placa está sendo usada, pois o MSI afterburner que eu usava diz que está com arquivos corrompidos ou expirados e não consigo reinstalar, mesmo limpando o registro com CCLeaner o problema volta.

Este jogo tem o melhor som de guerra que eu já vi, muito bom mesmo, apesar de ser estilo COD 4 onde se o cara passar um centimetro de um ponto X aparecem os inimigos, rsss.

Os gráficos também não são fabulosos, mas o interessante é que o cenário é afetado por tiros e explosões, pelo menos até onde eu vi e joguei, se escondendo atrás de uma parede e a parede desapareceu com um tiro de canhão rsss e eu também, rsss

Aqui uns dias atrás deu esse problema no MSI AB, resolvi atualizando para a versão 1.5.0

Edit:

Eu estava com esses problemas com minha placa também.

Entrei em contato com a Sapphire, e eles me enviaram uma bios nova e que a mesma pode ser baixado aqui

Antes de atualizar removi todo o driver antigo e passei o driver sweeper e depois de atualizar a bios, instalei de novo o 10.2...

aparentemente está bem normal aqui há 2 dias, sem listras vertiais, BSOD e erros em programas... =)

Ps: Não recomendo usar o catalyst 10.3 beta, pois ele estava dando BSOD aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Po valeu a dica mesmo, a MSI pisou na bola, já começa pelo site, super difícil de achar o download do Afterburner e se eles monitoram a versão que usamos porque já não recomendar a atualização do programa, achei que tinha sido algum problema sério, mas era somente a desatualização!

Marcelo g f - Essa bios é para qual sapphire? vapor-X ou todas? Minha bios é esta 113-E14701-X05 e até hoje nunca vi Tela verde, somente no teste do catalyst fica verde, mas como essa bios nova é beta esperarei algo melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já dando problema o cooler? Não seria o caso de acionar a garantia se é que tenha?

Acho difícil ter algum cooler específico para essa placa, de repente terá que adaptar de outra série, mas o problema é saber se dá, tem que pesquisar nos fabricantes de cooler para VGA, agora quais?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que eu também dei "sorte" com esse cooler stock, quando eu coloco em 70% ele já começa a fazer um chiado, mas não está parando ou roncando...

Só escuto o cooler zunindo a 100%, mas é um barulho de velocidade mesmo, o engraçado é que usando a placa no folding@home ela fica quase sempre em 85% de uso e a temperatura nunca diminui de 62ºC mesmo com temperatura ambiente de 26ºC e um monte de Fans, reduzindo o cooler pra 60% ela vai para 65ºC, uma diferença muito pequena.

O cooler em AUTO nunca aumenta a rotação, achei bem fraco esse monitoramento automático da bios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal sou leigo no assunto, tenho uma ATI 4850,e ela tem 3 saídas,mas suporta 2 monitores,me indicaram essa 5770 que suportaria 3 monitores independetes,confere?

E se eu quiser uma placa que suporte 4 monitores que trabalhem independetes,a 4850 x2 pode ser? Qual vocês me indicam? Desculpe desviar um pouco o assunto do tópico,mas desde já agradeço pela ajuda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A 5770 suporta 3 monitores sim, e para suportar 4 monitores te recomendaria uma 5850 pra cima, agora me desculpe é burrice comprar uma 4850 x2, o desempenho pode não ser satisfatório, pois o driver sera um só para a 4850 que suporta os mesmos 2 monitores, alem do consumo enorme de energia!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais um dado sobre a HD 5770 e GTA 4, jogando na rua a placa fica em 45% de uso, muito folgada com tudo no máximo e nas animações de diálogos dos personagens já vi ela em 95% de uso, bem interessante, deixam a carga toda para o processador quando se está na rua. Resolução de 1680X1050.

Lá vou eu batalhar para comprar um 965.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi entendi, então cara não uso meu computador pra jogos,preciso de mais monitores somente para visualização,pois trabalho com o mercado financeiro,visualizo varios gráficos nos monitores.

Essa 5850 que você me indicou, vi que ela tem 4 saídas,2 DVI,1 hdmi e 1 displayport,poderia colocar então 4 monitores nela,que eu teria 4 monitores independentes para visualizar telas diferentes?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi entendi, então cara não uso meu computador pra jogos,preciso de mais monitores somente para visualização,pois trabalho com o mercado financeiro,visualizo varios gráficos nos monitores.

Essa 5850 que você me indicou, vi que ela tem 4 saídas,2 DVI,1 hdmi e 1 displayport,poderia colocar então 4 monitores nela,que eu teria 4 monitores independentes para visualizar telas diferentes?

Já tem um tópico falando sobre isso, pesquise que vai achar uma resposta minha sobre uma configuração ideial para seu caso, são usadas duas HD 5450.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!