Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 5770 / 6770 - Reviews e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

Melhor negócio dessa linha seria pegar uma HD 5750, mais barata e também fortinha. Mas se não se contenta com menos pode comprar a HD 5770, de preferência Shappire com cooler novo, não tem no site da Shappire ainda, pelo menos eu tenho uma e o Luvasconcelos09 tem outra e sem problemas. A vendedora do mercado livre que eu comprei tem o melhor preço, só que pra compensar tem que ser a vista, se quiser o link dela postei a algum tempo atrás nesse tópico, dê uma procurada mais pra trás.

Ressucitei minha 7900gs com a "técnica" do forno, ontem. Deixei ela assando por uns 8 min à 220° no forno elétrico, deixei esfriar, e quando montei no PC, tava funcionando perfeitamente. Joguei umas 2H hoje com ela e até agora sem problema.:D Espero que continue assim, aí pego uma 5850 daqui uns 3 meses ou uma da nova linha da nvidia, e espeto direto no novo PC. Aliás, a 5770 apesar de ser uma placa com desempenho excelente pelo que dá pra ver, parece ter muitos problemas, sei não, sempre fico com um pé atrás com o catalixo. Por isso acho que vou acabar pegando uma fermi mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressucitei minha 7900gs com a "técnica" do forno, ontem. Deixei ela assando por uns 8 mim à 220° no forno elétrico, deixei esfriar, e quando montei no PC, tava funcionando perfeitamente. Joguei umas 2H hoje com ela e até agora sem problema.:D Espero que continue assim, aí pego uma 5850 daqui uns 3 meses ou uma da nova linha da nvidia, e espeto direto no novo PC. Aliás, a 5770 apesar de ser uma placa com desempenho excelente pelo que dá pra ver, parece ter muitos problemas, sei não, sempre fico com um pé atrás com o catalixo. Por isso acho que vou acabar pegando uma fermi mesmo.

Daqui a pouco aparece alguém tentando resolver o problema das telas coloridas colocando a 5770 no forno. :D:D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E aí galera.. Recentemente adquiri a HD 5770 Sapphire Vapor-X, a placa é pequena, consome pouca energia, gostei dela, estou rodando o BF BC2 com tudo no máximo em 1280x1024 e não trava, o fps fica entre 50 e 70.

Estou usando um gabinetem sem fan nenhum, com a tampa aberta ou seja, um forno (é provisório, logo vou comprar um CM 690) e por isso fiquei impressionado, mesmo assim a temperatura em IDLE fica em 37º e em FULL não passa dos 60º.

Adorei a placa, inclusive quem tiver interesse, eu posso trazer do PY.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressucitei minha 7900gs com a "técnica" do forno, ontem. Deixei ela assando por uns 8 mim à 220° no forno elétrico, deixei esfriar, e quando montei no PC, tava funcionando perfeitamente. Joguei umas 2H hoje com ela e até agora sem problema.:D Espero que continue assim, aí pego uma 5850 daqui uns 3 meses ou uma da nova linha da nvidia, e espeto direto no novo PC. Aliás, a 5770 apesar de ser uma placa com desempenho excelente pelo que dá pra ver, parece ter muitos problemas, sei não, sempre fico com um pé atrás com o catalixo. Por isso acho que vou acabar pegando uma fermi mesmo.

ahUAHUahUAHuah

Sua placa estava com problema no BGA ou da GPU ou nas memorias de video mais pode voltar a acontecer eu faço BGA o dia todo de varios notebooks HP é o que mais da defeito.

Boa Sorte temperatura ideial é 240 graus em cima de onde estiver o defeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhuahuhahua show de bola. Mas isso funciona em quais situações??? tipo capacitor vazando nem adianta, né? NO caso é só arriscando mesmo pra ver se funciona?? Tem perigo de explodir nada não???

No caso de capacitor vazando não deve funcionar, não tem lógica, acho que é só no caso de solda quebrada mesmo.

depois de quente, é pra servir com vinho, whisk ou um refri mesmo? :D

Aí é ao gosto do freguês:p

Esse negócio de forno vai acabar dando o que falar!!rsrsrs

Eu não teria coragem de colocar a minha 5770 no forno, não tenho coragem!!

Vai ter coragem se sua VGA pifar e você ver uma possibilidade de ressucitá-la;)

ahUAHUahUAHuah

Sua placa estava com problema no BGA ou da GPU ou nas memorias de video mais pode voltar a acontecer eu faço BGA o dia todo de varios notebooks HP é o que mais da defeito.

Boa Sorte temperatura ideial é 240 graus em cima de onde estiver o defeito.

E qual é a porcentagem de sucesso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No caso de capacitor vazando não deve funcionar, não tem lógica, acho que é só no caso de solda quebrada mesmo.

Aí é ao gosto do freguês:p

Vai ter coragem se sua VGA pifar e você ver uma possibilidade de ressucitá-la;)

E qual é a porcentagem de sucesso?

Olha as HPs linha DV 2000, TX 1000 e DV 6000 que usam o chipset 6150go quando nunca foram mexidas 99% retorna uns 20% ai temos 3 tentativas de fazer de novo depois disso o chip vai pro buraco.

Depois que o chip vai embora fazemos o trabalho de reballing que é a troca do chip por um novo. (Na verdade o termo reballing é refazer as bolinhas usando chumbo de preferência que é mais difícil da solda quebrar).

PS: Já concertei uma vez uma placa de vídeo a 2 anos atras uma 8600GT e nunca mais voltou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não entendi o que voce quis dizer johannesrs!

Eu falei que não coloco a minha 5770 no forno pois é uma placa que para mim ta saindo muito caro, não pelo valor mas pela espera!!

Ramon, era uma brincadeirinha... Do jeito que tu falou que não colocaria a 5770 no forno, parecia q uma 5750 já não teria problema nenhum... :D

Eu sou mais direto: NÃO colocaria NENHUMA no forno, simples assim. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uhauhauhauhuahuhuah, ninguém entra :D, já tão tratando placa de video como gente :P.

Pessoal, por favor dêem uma comentada no último tópico que eu criei, tô precisando mesmo. abraços

P.S envolve minha XFX Hd5770.

P.S 2 vocês sabem como eu faço prara testar minha máquina e ver quanto de fps estou fazendo nos jogos??? Só usando o fraps mesmo?

Atte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ressucitei minha 7900gs com a "técnica" do forno, ontem. Deixei ela assando por uns 8 min à 220° no forno elétrico, deixei esfriar, e quando montei no PC, tava funcionando perfeitamente. Joguei umas 2H hoje com ela e até agora sem problema.:D Espero que continue assim, aí pego uma 5850 daqui uns 3 meses ou uma da nova linha da nvidia, e espeto direto no novo PC. Aliás, a 5770 apesar de ser uma placa com desempenho excelente pelo que dá pra ver, parece ter muitos problemas, sei não, sempre fico com um pé atrás com o catalixo. Por isso acho que vou acabar pegando uma fermi mesmo.

Cara essa do forno procede, hoje tive uma experiência parecida, instalei um rádio novo no carro que veio pela internet e o display estava todo louco, embaralhado, já tinha desanimado, ia devolver, estacionei em um shopping para comprar um cartão de memória para ele quando chegasse o novo e quando voltei pro carro depois de 1 hora e ele no sol, parecia um forno, e liguei o rádio me deparando com o display perfeito, fiquei de cara!

E aí galera.. Recentemente adquiri a HD 5770 Sapphire Vapor-X, a placa é pequena, consome pouca energia, gostei dela, estou rodando o BF BC2 com tudo no máximo em 1280x1024 e não trava, o fps fica entre 50 e 70.

Estou usando um gabinetem sem fan nenhum, com a tampa aberta ou seja, um forno (é provisório, logo vou comprar um CM 690) e por isso fiquei impressionado, mesmo assim a temperatura em IDLE fica em 37º e em FULL não passa dos 60º.

Adorei a placa, inclusive quem tiver interesse, eu posso trazer do PY.

1280X1024 ta sobrando placa, nem ta fazendo ela suar...

Teria como vocÊ testar ela em over pra ver até onde ela chega? A minha não consigo passar dos 900 GHz na GPU e 1300GHz na memória sem travar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara essa do forno procede, hoje tive uma experiência parecida, instalei um rádio novo no carro que veio pela internet e o display tav todo louco, embaralhado, já tinha desanimado, ia devolver, estacionei em um shopping para comprar um cartão de memória pra ele quando chegasse o novo e quando voltei pro carro depois de 1 hora o carro estava no sol, parecia um forno e liguei o rádio me deparando com o display perfeito, fiquei de cara!

1280X1024 ta sobrando placa, nem ta fazendo ela suar...

Teria como vocÊ testar ela em over pra ver até onde ela chega? A minha não consigo passar dos 900 GHz na GPU e 1300GHz na memória sem travar.

Seria cômico se não fosse trágico. Vocês estão discutindo qual é o melhor alcance de overclock das 5xxx, sendo que nós estamos lutando para fazê-las funcionarem corretamente em stock. Vão, humilhem!:D

Minha última tentativa com minha xfx 5770 vai ser testá-la no PC de um amigo que tem duas dela em CF. Como ele me garantiu que nunca teve problemas, então o PC dele deve ser 100% “compatível” com as 5770. Se minha placa não der erro lá, ficará provado que a ATI/fabricantes se esqueceram de se ater a compatibilidade das diversas variantes de hardware, ou pelo menos das mais comuns , já que boa parte dos possuidores da série 5xxx tem hardwares bons, fabricados por empresas renomadas.

Depois eu posto o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria cômico se não fosse trágico. Vocês estão discutindo qual é o melhor alcance de overclock das 5xxx, sendo que nós estamos lutando para fazê-las funcionarem corretamente em stock. Vão, humilhem!:D

Minha última tentativa com minha xfx 5770 vai ser testá-la no PC de um amigo que tem duas dela em CF. Como ele me garantiu que nunca teve problemas, então o PC dele deve ser 100% “compatível” com as 5770. Se minha placa não der erro lá, ficará provado que a ATI/fabricantes se esqueceram de se ater a compatibilidade das diversas variantes de hardware, ou pelo menos das mais comuns , já que boa parte dos possuidores da série 5xxx tem hardwares bons, fabricados por empresas renomadas.

Depois eu posto o resultado.

É uma pena que você esteja com problemas, minha "intuição" me leva a crer que o problema é chamado XFX, procure em tópicos aqui do CDH pra você ter uma ideia dos absurdos que ela anda fazendo nas placas, acho que o pc do teu amigo vai provar isso quando testar.

Teu hardware é muito bom, só cometeu um erro, XFX, rsss, apesar de os problemas estarem também nas vapor-X e algumas outras.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!