Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
pessoal...comprei a minha aqui....ontem...e ja joguei o cliver barks jericho...e esta uma maravilha...mas...como meu monitor é uma ******** estou usando o pc em 640x480...a ideia é pegar um de 17 até o fds pra poder jogar de verdade...

qual o programa q uso pra medir as temperaturas da minha?..pelo q vi..usando normal...msn e net....ela reduz o clock a 450...e a temperatura esta a 49º....esta legal?

Use o Everest, Download Aqui.

Postado

hum, no everest eu não achei nada em relação a vga...da mobo...processador sim..mas vga não

vou fazer uma pergunta bem iniciante(primeira vga, vou aprendendo)...como é q faço esses testes pra saber a temperatura durante o jogo??...idle e full??...to curioso pra saber se esta tudo bem com a minha

e testes de performace em jogos...são apenas em jogos especificos?

Postado
hum, no everest eu não achei nada em relação a vga...da mobo...processador sim..mas vga não

vou fazer uma pergunta bem iniciante(primeira vga, vou aprendendo)...como é q faço esses testes pra saber a temperatura durante o jogo??...idle e full??...to curioso pra saber se esta tudo bem com a minha

e testes de performace em jogos...são apenas em jogos especificos?

Logo depois que você inicia o Everest, paralelamente é iniciado também alguns aplicativos de temperatura, que ficam na barra de ferramentas do Windows, perto do relógio. Nelas, você pode encontrar informações de temperatura do CPU, da MB, da HD e principamente, da VGA.

Quanto a temperatura em jogos, abra o jogo e dê o famoso ALT+TAB.

Postado
pessoal...comprei a minha aqui....ontem...e ja joguei o cliver barks jericho...e esta uma maravilha...mas...como meu monitor é uma ******** estou usando o pc em 640x480...a ideia é pegar um de 17 até o fds pra poder jogar de verdade...

qual o programa q uso pra medir as temperaturas da minha?..pelo q vi..usando normal...msn e net....ela reduz o clock a 450...e a temperatura esta a 49º....esta legal?

aqui em idle a minha fica em 39...40º nos jogos o maximo q chegou foi 62º

considerando q tenho uma 8800GT também... a temp de idle dela é 56.60º C..

Cara, você pode usar o EVGA precision... você configura ele para que o mesmo mostre na tela do jogo no canto superior esquerdo a temp da VGA ae você pode monitorar de boa...

Falou

Postado

baixar o MSI Afterburner fácil usar , e so escolher o que você quer q apareça na tela e marca Show On-Screen Display, quando for jogar deixa o MSI aberto que vai aparecer no canto superior esquerdo , da pra mudar as cores e tamanho do texto é bem fácil mexer.

Postado

Tava querendo comprar uma dessas, mas queria saber se uma dessas aguenta à 1280x768 o Modern Warfare 2 no very high, com todos os filtros ligados e 4xAA. Sei que é pesado, mas eu sou bem exigente no quesito gráfico, e não pretendo trocar a VGA por um bom tempo...

Postado
Tava querendo comprar uma dessas, mas queria saber se uma dessas aguenta à 1280x768 o Modern Warfare 2 no very high, com todos os filtros ligados e 4xAA. Sei que é pesado, mas eu sou bem exigente no quesito gráfico, e não pretendo trocar a VGA por um bom tempo...

Nessa resolução deve dar uns 100fps!!

Eu aqui jogando em 1920x1080 fica variando entre 60 e 65...

Postado
Mas no futuro Bad Company II, Crysis 2 e Metro 2033 ela vai ficar assim também, mesmo no Dx11?

Bad Company 2 aqui na minha roda até melhor que o MW2. Já Crysis 2 é meio difícil de prever. Se a Crytek realmente investir na engine como estão prometendo acredito que sim, pelo menos 30fps estáveis. Já o Metro 2033 é jogada da nVidia pra elevar a moral dos Fermi, então não dá pra confiar não... Aqui não passa de 15fps, mas deve sair em algum tempo aquele patch máááágico que faz as placas da ATI ganharem 200% de performance no jogo. Alguém lembrou do Shift aí? kkkkkk

Postado

É, mais o objetivo mesmo é o Dx11 no máx possível para o meu monitor... Agora fiquei tentado por uma dessas!!! A 5850 é perfeita, mas a 5770 está parecendo uma boa opção...

Postado
É, mais o objetivo mesmo é o Dx11 no máx possível para o meu monitor... Agora fiquei tentado por uma dessas!!! A 5850 é perfeita, mas a 5770 está parecendo uma boa opção...

Eu acho que a 5850 vai sobrar muito para o seu monitor. A 5770 parece ser uma opção mais viável mesmo. E essa preocupação com o DX11 é relativa... Quando comprei meu monitor 1920x1080 saí de 47fps para 30fps (antes jogava em 1280x1024) no Dirt 2. Mas baixei o patch recente do jogo, que implementa umas melhorias no DX11 e agora, além de estar mais bonito, voltei a 43fps.

O jogo não depende só da placa.... Depende muito também da boa vontade dos desenvolvedores.

Postado

Ae pessoal, fiz alguns videos do problema, a gravação esta ruim mas da pra mostrar.

Ja tentei a atualização da BIOS da mobo, BIOS da vga, chipsets, catalyst tanto no W7Ultimate64bits quanto no XP Pro, também tentei rodar com clock 600mhz e 900 mhz, não fez diferença. Não notei sobreaquecimento também.

Tentando abrir um jogo Mount&Blade dx9c:

YouTube - Problema na Sapphire HD5770

Tentando usar Furmark:

YouTube - Problemas na hd5770

YouTube - PRBLEMAS NA HD5770

Postado

Stranhoso,

você comprou da Central Shop no ML ??

Tava vendo de pegar com ele também, mas vou esperar pra ver a assistencia dele pra você se for esse o caso

Boa sorte

Abs

Postado

E ai galera em que loja on line tem a HD5770 vapor-x?

quero fazer um crossfire, a minha primeira comprei na hardstore mas agora tá esgotada

já procurei bastante e só achei na plug informática só que a disponibilidade é de 15 à 20 dias e também a loja não é bem recomendada aqui no fórum.

Postado

Comprei uma placa de vídeo HD 5770 recentemente, e estou tentando ligá-la na minha TV LCD LG 22LS4R.

Consegui ligar perfeitamente a TV no PC com o cabo VGA que já tinha, junto do adaptador VGA/DVI que veio com a placa.

Comprei um cabo HDMI/HDMI e liguei nos componentes. Estranhamente, quando ligo o computador, a televisão recebe normalmente o sinal HDMI durante o boot do Windows 7, mas logo depois que boota (no momento em que deveria aparecer o desktop), a tela se apaga, e a mensagem "SEM SINAL" aparece.

Imagino que o problema seja na configuração do Catalyst Control Center, mas não sei onde...

Tenho usado a entrada VGA da tv, mas a qualidade não é a mesma da HDMI.

Alguém saberia me ajudar?

Abcs.

Postado
Comprei uma placa de vídeo HD 5770 recentemente, e estou tentando ligá-la na minha TV LCD LG 22LS4R.

Consegui ligar perfeitamente a TV no PC com o cabo VGA que já tinha, junto do adaptador VGA/DVI que veio com a placa.

Comprei um cabo HDMI/HDMI e liguei nos componentes. Estranhamente, quando ligo o computador, a televisão recebe normalmente o sinal HDMI durante o boot do Windows 7, mas logo depois que boota (no momento em que deveria aparecer o desktop), a tela se apaga, e a mensagem "SEM SINAL" aparece.

Imagino que o problema seja na configuração do Catalyst Control Center, mas não sei onde...

Tenho usado a entrada VGA da tv, mas a qualidade não é a mesma da HDMI.

Alguém saberia me ajudar?

Abcs.

Acho que é seu dia de sorte penei nessa caminhada sozinho a dois messes atrás.

Tem que abrir o Catalyst e habilitar o segundo monitor e configurar a resolução suportada por ele se não nada de imagem.

Coloque na opção extend para estender seu monitor como se fosse um segundo monitor.

Pra sair o Audio 7.1 Baixe o drive atualizado da Realtek se não o audio não vai sair mesmo que você mude no windows a opção isso no Windows 7.

A todos.

Após varios projetos a AMD finalmente lançou a versão final e oficial do driver ATI Catalyst 10,4 WHQL com certificado pelo Windows Hardware Quality Labs (WHQL) para terem um correto funcionamento em ambientes operacionais Windows e fornecer suporte para placas gráficas ATI Radeon HD 2000, HD 3000, HD 4000 e HD 5000 series, e outros produtos.

"ATI Catalyst – Video enhancements

- H.264 Level 5.1 support

- ATI Catalyst can now playback 5.1 level streams on all supported players

- Allows for playback of high resolutions (4Kx2K)

AMD video transcoding updates

- This release of ATI Catalyst provides enhanced support for the Windows 7 Drag and Drop video converter

Performance improvements (video)

- New formats supported (H.264 file formats – MTS, and WMV9 Complex profile interlaced content)

- ATI Catalyst Control Center option for enabling/disabling GPU acceleration

- Support for the ATI Video converter is now available in the advanced view of the ATI Catalyst Control Center

Performance Improvements (games)

- S.T.A.L.K.E.R. – Clear Sky

Improves up to 6% with ATI Radeon HD 5970 graphics products

Improves up to 3% with ATI Radeon HD 5800 graphics products

Improves up to 3% on ATI Radeon HD 5700 Series products"

Para fazer o download do driver compatível com seu Hardware clique aqui!

Fonte: http://support.amd.com/us/gpudownload/Pages/index.aspx

Postado

Helzen,

Você já instalou ?

Notou diferença ?

Afinal o pessoal conseguiu resolver os bugs chatos que vinha acontecendo desde quando foi lançado o driver..

Postado

poh pessoal isso me deixou com receio

comprei agora uma XFX 5770 na loja Ultra hardware no ML

sera que vai vir capada? sera que vai dar tela azul da morte? será que vai vir sem PCB completo?

arrreeggggg to com muito ***** cara esse risco ta muito grande pra min o que me deixa mais tranqüilo é que eu to pagando por Mercado Pago....

continuem dando o feedBack o pessoal que ja tem!!

quanto tempo posso deixar a placa rodando o Furmark? esse cara tem fama de fritar as vgas procede?

Postado

HD5770 "capadas" ainda, pelo o que eu sei, não existem. Todos os problemas que ocorrem com a placa são consequência de drivers imaturos, mas agora com os Drivers mais novos, como o 10.4, os problemas estão desaparecendo, não só na HD5770 mas como em todas as placas série HD5***.

Postado

Amigos, com relação o novo driver Catalyst 10.4, instalei aqui no meu pc fazendo tudo correto mas notei um grande diferença. Não foi uma diferença pra melhor, foi uma regressão imensa. Instalei numa boa mas quando fui jogar meu jogos notei que o fps caiu muito! No Assassins Creed 2 de 60 fps que estava no Catalyst 10.3 caiu pra 30 no Catalyst 10.4!

Fiquei de cara! Alguém sabe o motivo? Deveria melhorar em vez de piorar.

Abraço

Postado

é impressão minha ou o catalyst 10.3 acaba sendo uma versão melhor mesmo sem o WHQL?

em outro forum tenho visto esse mesmo relato do billyjow uma perda de FPS incrível bem acho que somente o catalys 10.6 vai ser um driver realmente redondo.

Postado

Obrigado pela resposta, Helzenberg, mas devo estar fazendo algo errado. Imagino ter configurado o CCC como você indicou, e coloquei o sinal HDMI como extended, mas mesmo assim, nada de tela. Quando testo fazer o 'swap' de telas (da vga pra hdmi), a vga exibe meu papel de parede do desktop, enquanto o HDMI continua sem sinal, mas acredito que isso indique que a placa de vídeo esteja enviando o bendito, estando o problema na configuração da relação placa/tv.

Tem como você explicar passo-a-passo a configuração? Lembrando que minha TV é uma 22LS4R da LG.

Abcs.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...