Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Engraçado tenho a minha 5850 e esta na mesma taxa de FPS que a sua 5770, tenho que descobrir o que esta segurando minha VGA, e nós temos a mesma quantidade de memória. hum... muito obrigado, só o texto é suficiente!!!!

• Membro VIP
Postado
Para remover o cooler basta tirar os parafusos da parte de tras

7.jpg

Tá, mas quais os parafusos que seguram a capa quadrada?

Pra ter acesso a eles você precisa fazer o que o amigo acima disse.

Postado

Aí pessoal

Alguém que tem a versão XXX da HD5770 (XFX) sabe dizer se o clock das memórias fica constantemente em 1300MHz? No caso da minha a GPU fica em 400, quando em idle, e 875 em full load. As memórias, muito raramente, caem para 900 MHz, mas quase sempre está em 1300... Alguém mais que tem esse modelo observa esse comportamentoo? O caralyst que estou usando é o 10.5...Por falr nisso, o 10.6 deu melhorada e corrigiu bugs ou parece o 10.5? Valeu.

Postado

Sim o modelo com overclock é assim mesmo por isso que prefiro o modelo normal, daí quando preciso de over eu mudo na hora, (já está salvo no After Burner).

Postado
Aí pessoal

Alguém que tem a versão XXX da HD5770 (XFX) sabe dizer se o clock das memórias fica constantemente em 1300MHz? No caso da minha a GPU fica em 400, quando em idle, e 875 em full load. As memórias, muito raramente, caem para 900 MHz, mas quase sempre está em 1300... Alguém mais que tem esse modelo observa esse comportamentoo? O caralyst que estou usando é o 10.5...Por falr nisso, o 10.6 deu melhorada e corrigiu bugs ou parece o 10.5? Valeu.

Olá, Edskyline.

Eu tenho uma XFX HD 5750 XXX. Os clocks da GPU e das memórias só ficam altos quando eu deixo o computador ocioso em overlcock, eu digo overclock acima do que já vem de fábrica. Quando eu retiro o overclock e deixo o computador ocioso, os clock abaixam para 157 MHz na GPU e 300 MHz nas memórias.

Têm duas telas exemplificando o que eu disse neste post: http://forum.clubedohardware.com.br/radeon-hd-5750/725626?p=4401863#post4401863

Postado
Sim o modelo com overclock é assim mesmo por isso que prefiro o modelo normal, daí quando preciso de over eu mudo na hora, (já está salvo no After Burner).

É, mas é assim mesmo, vivendo e aprendendo. Pelo menos sei que não é defeito. Também utilizo o afterburns, mas não para over. Uso mais para controle da fan.

Olá, Edskyline.

Eu tenho uma XFX HD 5750 XXX. Os clocks da GPU e das memórias só ficam altos quando eu deixo o computador ocioso em overlcock, eu digo overclock acima do que já vem de fábrica. Quando eu retiro o overclock e deixo o computador ocioso, os clock abaixam para 157 MHz na GPU e 300 MHz nas memórias.

Têm duas telas exemplificando o que eu disse neste post: http://forum.clubedohardware.com.br/radeon-hd-5750/725626?p=4401863#post4401863

Valeu pela dica, mas creio que seja do modelo mesmo e não problema. Li o tópico que você recomendou, que por sinal eu de vez em quando visito também.

Vou testar depois se desligando o aero as memórias baixam os clocks e vou testar essa questão do over também.

Abraços.

Postado

Cara quando estiver em idle o sistema deixe os clocks em stock 850/1200 e cria um perfil daí quando você for jogar você troca para o perfil do overclock.

Postado
Beleza velho, acho que vou seguir a dica e ver no que dá. Valeu

Você pode usar o MSI Afterburner ou o EVGA Precision para fazer o que o nosso colega guipersson indicou. A outra opção é criar um perfil de overclock com o ATI Tray Tools, que ativa automaticamente quando um jogo é executado.

Postado
Você pode usar o MSI Afterburner ou o EVGA Precision para fazer o que o nosso colega guipersson indicou. A outra opção é criar um perfil de overclock com o ATI Tray Tools, que ativa automaticamente quando um jogo é executado.

Cara a opção do guiperson foi beleza. Minha placa agora (com um perfil que criei) está com 400MHz de GPU e 975MHz de memórias (em idle) e 850 MHz na GPU e ainda os 975 em full load. Este perfil é para aplicativos 2D, daí não tem importância as memórias não saírem de 975. É que mesmo que eu sete as memórias para 1200, por exemplo, em idle elas não baixam de jeito nenhum, como já citei antes, entende?. Para jogos eu deixei um perfil com as configurações padrão, 875 MHz na GPU e 1300 MHz nas memórias. Interessante notar que pelo MSI Afterburns o mínimo que consegui chegar nas memórias foi 975MHz, acho que pelo fato da minha versão já ser overclocada de fábrica. O chato é que tenho que utilizar teclas de atalho que configurei para alterar entre os dois perfis...Vai que um dia eu esqueço daí fica tudo bagunçado. Então eu estava pensando exatamente no que você sabiamente propôz. Um programa que alterasse entre os perfis de acordo com a necessidade do PC. Vou ver como funciona o ATI Tray tools, pois é exatamente isso o que estou procurando no momento.

Mais uma vez valeu (você e guiperson) pelas dicas ^_^

Abraços.

É normal o 3º item (Shader Clock) ficar assim como na foto abaixo ?

Na minha versão (XXX) tanto esse item, como o de controle de tensão ficam sem dados, acho que é normal e vai depender que cada versão de placa.

Postado
shader.png

É normal o 3º item (Shader Clock) ficar assim como na foto abaixo ?

Olá, endrelbg1.

Sim, é completamente normal. Nas placas da ATI, os Shaders e a GPU utilizam o mesmo clock. Por isso, só um é alterável. Nas placas da nVidia, eles são independentes, sendo configurados de maneira separada ou proporcional.

Tranquilo, Edskyline.

Tenta o ATI Tray Tools e diz pra gente o resultado.

Postado
Olá, endrelbg1.

Tranquilo, Edskyline.

Tenta o ATI Tray Tools e diz pra gente o resultado.

Nossa velho tem muitas funções esse TRay tools. Estou realmente confuso e vou precisar de um tutorial legal na net pra entender o programa, mas adianto logo que pela quantidade de coisa que dá pra mexer o programinha parece ser bom. Por enquanto vou ficar com o Afterburns controlando tudo mesmo, assim que eu aprender a brincar com esse tray tools posto os resultados.

Abraços.

Postado

Fala pessoal!

Finalmente minha Vapor-x chegou e minhas primeiras impressões são as seguintes:

Primeiramente como antigo usuário da dupla Nvidia/Xfx nas minhas 4 primeiras vga's (não sou fanboy era por opção mesmo:D) sendo a última uma falecida 8800gt, digo pra não terem medo de mudar, pois na maioria das vezes em que se muda é pra melhor.

A primeira coisa a ser frisada é a temperatura minha antiga vga só ficou abaixo dos 50°(idle) uma única vez durante a madrugada com o cooler oscilando entre 50 e 55%.

Já a Vapor-x as 08:00hs (Temp. Ambiente na casa dos 23°) estava a incríveis 31° com o cooler a 50%, as 11:25 (Temperatura por volta de 28°/29°) estava a 33° com o cooler setado a 60%.

Outra coisa é o nível de ruído, com a 8800gt o barulho do cooler de 50 a 60% já era insuportável, já a Vapor-x só incomodou quando testei a 100%.

Não testei em games ainda, mas meu processador vai matar ela, tô criando coragem pra fazer um over nele. Assim que eu testar posto minhas impressões, mas acho que já ajuda quem está na dúvida quanto a mudança.

Postado

Não sei mais o que fazer:

5770.jpg

A temperatura mínima (idle) é 55°C como indica a imagem, fazendo teste no ATITool 0.26 cheguei com facilidade nos 101°C. Meu gabinete é bem ventilado e ainda coloquei um FAN de 8cm apontado para ela, troquei a pasta térmica e até testei deixar o gabinete aberto e permaneçeu na mesma, jogando Sniper Ghost Warrior hoje mais cedo ela bateu os 100°C.

Meu modelo é esse:

14-150-464-03.jpg

Uso em stock e tenho dois fans de 120mm sendo um como ventilador e outro como exaustor e ainda um outro na lateral de 80mm como exaustor (ele tem que ser mantido assim por causa do buffalo que uso, como ventilador não ajudaria) e isso sem contar com outro que coloquei embaixo da VGA. Alguém que tem esse mesmo modelo pode dizer se as temperaturas são normais/iguais a minha? O que fazer para melhorar? Seria defeito na VGA? Rodo todos os jogos sem travamentos e/ou qualquer outro tipo de problema, a não ser este da temperatura absurdamente elevada.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...