Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte ou placa mãe até R$ 350


Posts recomendados

não sei se este é o lugar exato do topico, se não for me desculpem, pois so achei este lugar)

vamos la..

estou terminando um pc simples muito humilde para jogos...

para mim, rodando os jogos numa resolução boa, media ja ta otimo demias, por isso montei esse pc.

ATHLON 64 X2 4000 2.1ghz (ta overclockado para 2.58ghz)

2gb corsair ddr2 800mhz xms2

ECS Geforce6100sm-m am2, ht link 2ghz

geforce 9400gt 512mb

hd 80gb sata 2 seagate barracuda.(não sou de usar muito espaço no hd, mais para jogos mesmo).

Fonte Silykon 235w real (nunca ouvi falar sobre a marca e se da 235w reais mesmo)

é o seguinte, estou entre 2 coisas para trocar, fonte e mobo.

a fonte porque a que estou não sei se da a potencia rotulada, e se presta, nen achei o modelo na net.

e a mobo pois a minha é bem ruimzinha..

estou entre comprar:

FONTE OCZ 500W REAIS (éla da 500w reais de acordo com testes do Clube do Hardware)

ou uma MOBO ASUS M4A78 am3

qual dessas?

qual vale a pena comprar?

qual tem uma necescidade maior?

valeu galera..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera.. to perguntando tipo..

minha fonte é generica de 235w, nao sei se éla da realmente 235w. éla pode tar colcoando meu pc em risco.

e quanto a placa mãe, eu penso em trocar a minha... por uma m4a78 q é AM3 sim, porém eu continuaria com os mesmos outros componentes.

qual compensa mais, trocar a fonte por uma OCZ 500W REAL e alimentar bem o pc...

ou trocar a placa mãe por uma ASUS M4A78, para ter um pouco minimo de desempenho amais e deixar o pc sendo mal alimentado?

pois nao da para confiar em uma fonte de 235w reais,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tudo bem.

mais vamos pensar assim:

EU JA TENHO UMA placa-mãe E UMA FONTE, O PC ESTA PRONTO.

TENHO 350,0 REAIS.

TROCO A MINHA FONTE QUE É GENERICA POR UMA OCZ DE 500W REAIS

OU FICO UM UMA FONTE GENERICA E COMPRO UMA ASUS M4A78 para ganhar um pouco de desempenho, pois a minha é meio ruim.e continuo com uma fonte generica com o pc correndo riscos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não que eu precise de uma fonte de 500w reais, mais ja é pra comprar uma fonte, vou comprar uma que aguente proximos upgrades, que aguente os proximos hardwares. comprar uma fonte de 330w hj em dia não compensa mais né.

olha so:

tenho a placa-mãe ECS geforce6100sm-m, ela tem um desempenho meio baixo em jogos.

e minha fonte é generica, nao sei se éla é boa e entrega a potecia que o pc precisa, podendo o colocar em risco.

tenho 350,0 reais, a ocz 500w ta na faixa de 180,0

a m4a78 ta na faixa de 260,0 reais..

a questao é essa:

continuo com a mobo meio fraca e pego uma OCZ de 500w reais pra fornecer boa potencia pro pc e aguentar futuros upgrades,

ou continuo com minha fonte generica, e compro a asus m4a78 pra ganhar um pouco de desempenho, mais me impossibilitando de upgrades por causa da fonte fraca e generica?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aoba ZeLuizBike, tudo certo cara? Gostei de ver a tua dedicação, galera tentando "corromper" a sua ideia e você firme e forte huauhauhahua.

Meu amigo, sinceramente mesmo, se fosse no teu lugar, eu trocaria a fonte sem nem pensar duas vezes. você tem q ver q PC montado você ja tem, se tua fonte pifar, você fica sem PC (com ou sem mobo nova) e assim você vai ter q gastar na fonte, querendo ou não, ai caso você ja tenha gastado a grana na mobo, você vai ter q pegar fonte genérica por falta de grana e isso ja é atraso de vida.

Com a fonte teu PC vai ter energia sobrando, vai rodar em folga sem ter perigo de dar um pau muito loco no PC e você ficar sem ele porque tua fonte foi pro saco e banco a muçulmana (explodiu e levou td mundo junto huahuahuahuahua).

Troca a fonte, espera um tempo com a mobo do jeito q tá, relaxa o bigode e depois q juntar + grana troca a mobo bele ^^

Só um conselho mesmo, espero poder ter ajudado ^^

Abrasssss.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!