Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste do Cooler Evercool Buffalo


Posts recomendados

  • Membro VIP
Tem certeza mesmo disso?

Eu comprei um buffalo algumas horas antes do teste ser publicado, e uma das coisas que eu mais quero dele é o silêncio, mas já estou ficando um pouco frustrado com esses comentários de que ele não pode ter a velocidade regulada. Já outros dizem isso aí, que ele tem velocidade regulada por tensão.

Afinal, a velocidade dele pode ou não ser regulada pela mobo? :unsure:

Depende da sua placa-mãe, se ela tem ou não tem controle de rotação por tensão.

Assim como você pode ter ou não um controlador de coolers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem essa opção sim, mas não consigo abaixar a velocidade dele de jeito nenhum. Seto essa opção em "Enabled" mas não consigo diminuir a velocidade pelo SpeedFan.

====================================================================

EDIT:

Descobri que minha placa mãe não funciona com o SpeedFan. Segue a lista de placas em que é possível controlar a velocidade de fans com 3 pinos através do SpeedFan:

http://www.almico.com/forummotherboards.php?man=264

Portanto, quem não tiver suas mobos nessa lista, a única saída para ter o Buffalo mais silencioso é tentar um método via hardware.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro Root, veja se tem na bios as opções "cpu smart fan control" e " cpu smart fan mode" - na control você marca enabled e na mode marca tensão.

Abs.

Eem tempo: não esquece de plugar o cooler no conector correto da sua mb, senão não vai funcionar.

Tem a opção CPU SMART FAN CONTROL, porém isso só serve para a mobo deixar o fan a 100% o tempo todo (disable) ou controlar a velocidade de acordo com a carga (enable). Não há a opção de se setar o valor da tensão, infelizmente.(_(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha eu não ví diferença do cooler box pra ele não, ficou exatamente a mesma coisa aqui.

Provavelmente você fez esse over sem aumentar o Vcore, ou setou valores muito próximos do padrão e, como teu over não é grande, logicamente você não irá ver muita diferença mesmo.

Esse cooler é para quem for fazer um over mais forte, com incrementos de voltagens, pois isso faz a temperatura aumentar bastante, ou então pra quem não tem um cooler BOX satisfatório, que deixa o processador atingir 60ºC ou mais em stock.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tópico para a discussão do seguinte artigo publicado no Clube do Hardware:

Teste do Cooler Evercool Buffalo

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1795

Aqui está um pequeno trecho do artigo:

"Continuando nossa série de testes de coolers para processador, dessa vez testamos o Evercool Buffalo, um cooler de baixo custo em formato de torre, com dois heatpipes em formato de "U" e uma ventoinha de 100 mm. Será que ele tem um desempenho compará..."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,

Equipe Clube do Hardware

https://www.clubedohardware.com.br

Antes de trocar meu gabinete WiseCare 4 bais por um Leadership Goldship Smart Handle eu usava um cooler Búfalo, mais devido a antomia tive que instalar o cooler box original que veio no processador. Sei que o modelo é diferente mais como ainda não vi impressões sobre este cooler (Cooler Heat Pipe Evercool Neon Intel ) gostaria de saber se ele pode substituir igualmente ou melhor o cooler box que veio no meu Core 2 Duo E7400? Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião é que o Evercool Buffalo e o Hyper TX2 (tenho um Hyper TX2) são soluções muito bem vindas no mercado: baratas e eficientes. Não é à toa que são os queridinhos da maioria dos usuários que não querem gastar às pampas para manter um pc bem refrigerado, mas não abrem mão de bons componentes.

Parabéns à equipe do CLube pelo teste!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E quanto ao fluxo de ar,não é um dos itens mais importantes?Como não encontrei essa informação,estou na dúvida entre o COOLER MASTER HYPER 212 PLUS e este outro modelo parecido com o Buffalo,porém com 4 heatpipes:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-111755617-cooler-heat-pipe-intel-i7-e-p4-lga-775-evercool-hpk-10025ea-_JM

Quanto se ganharia em performance em relação ao cooler testado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é somente ligar o cooler na linha de 7 volts para ficar um rotação media em 12v para rotação alta e 5v em rotação baixa, tem um jeito de ligar nos fios da fonte. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1426

Outra pergunta, tem como eu instalar outra ventoinha de 100 mais silênciosa nesse cooler? é porque eu comprei 3 desses para um pc que faz edição de video e dei uma overclokada em um phenom x3 e athlon x2 para ele ficar melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é somente ligar o cooler na linha de 7 volts para ficar um rotação media em 12v para rotação alta e 5v em rotação baixa' date=' tem um jeito de ligar nos fios da fonte. https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1426

Outra pergunta, tem como eu instalar outra ventoinha de 100 mais silênciosa nesse cooler? é porque eu comprei 3 desses para um pc que faz edição de video e dei uma overclokada em um phenom x3 e athlon x2 para ele ficar melhor.

Se colocá-lo em 7V o desempenho dele vai ser sofrível. Já não agrada a muitos usuários @12V, estando @7V ficaria muito pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui tenho placa da gigabyte uso o utilitário i-cool ele reduz a rotação do buffalo para cerca de ~600 rpm deixando o meu x3 em torno de 42° a 44° a mesma temperatura que ficava com o cooler box da amd.

Sem o i-cool ele fica em torno de 35° com rpm de 1200. Mesmo assim muito silencioso.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se colocá-lo em 7V o desempenho dele vai ser sofrível. Já não agrada a muitos usuários @12V, estando @7V ficaria muito pior.

Vou deixar esse povo que não pode gastar muito reclamando de seus coolers de 59R$ enquanto não tem dinheiro e fica elogiando os zalman de 259R$ , mesma coisa com meu primo , reclamava que so do seu bufalo , falei pra ele que melhor que isso e gratis não dava pra ser o cooler box.

Ele fer um esquema na ventoinha que corta o ar não fazendo barulho, tipo naquelas ventoinhas silênciosa, é exatamente como se fosse mordidas, deu um bom abaixo, dai ele lubrificou e usou uma pasta termica a base de cobre, melhorou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu comprarei esse cooler.

Eu não aguento mais. Meu processador em IDDLE, fica em 70 graus, é um absurdo.

Meu processador é um Pentium D 945 3.40GHz. E ainda quando eu montei o PC, me deram um cooler de box para Pentium 4. -.-

Horrivel....

Daqui 1~2 semans comprarei, e postarei os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!