Ir ao conteúdo

Fonte ou estabilizador?

Gravedigger

Posts recomendados

Postado

Galera acho que minha GTX 275 ta me dando um problema antes eu ligava meu pc direto na energia ontem comprei 2 estabilizadores da SMS 430VA agora quando eu começo a jogar nao em todos os jogos o PC desliga do nada a acende umas luzes vermelhas no estabilizador sera que é o estabilizador que num ta suportando o pc ou sera que é minha fonte que tava quase queimando sem eu usar estabilizador, eu ja até troquei os estabilizadores para ver se o problema nao era neles, quando eu tiro a GTX 275 num faz isso

Postado

Com certeza são os estabilizadores.

Estabilizador só serve de peso de papel amigo.

Retire eles antes que eles acabem por danificar a sua fonte!

Além disso eles não estabilizam po*** nenhuma, não protegem, só atrapalham.

Se busca protenção, um bom filtro de linha da marca APC serve. (APC só é 110v)

Postado

Para que você foi comprar um estabilizador? Pior ainda, dois!

Seu PC tem uma demanda de energia muito alta, esses estabilizadores de 430VA são insuficientes para ele.

O que está acontecendo aí é sobrecarga do estabilizador...

Ah sim, já ia esquecendo... ESTABILIZADORES SÃO COMPLETAMENTE DISPENSÁVEIS sabemos até que eles são prejudiciais. Muito melhor manter seu PC na tomada como estava antes...

Postado

Tranquilo ja resolvi o problema realmente era estabilizador mais é o seguinte aqui em casa é 220v e tudo ou melhor quase tudo que eu tenho é 110v então comprei um estabilizador pra minha tv , pro meu play e pro meu home, e o outro eu iria usar no pc mais como num serve pra nada vou na loja devolver o outro

Postado

use um transformador ¬¬

Assim dipensa o uso de 1 estabilizador, e ainda não danifica a fonte..

Mas... a fonte não tem uma chave para mudar para 220v?

• 3 semanas depois...
Postado
Galera acho que minha GTX 275 ta me dando um problema antes eu ligava meu pc direto na energia ontem comprei 2 estabilizadores da SMS 430VA agora quando eu começo a jogar nao em todos os jogos o PC desliga do nada a acende umas luzes vermelhas no estabilizador sera que é o estabilizador que num ta suportando o pc ou sera que é minha fonte que tava quase queimando sem eu usar estabilizador, eu ja até troquei os estabilizadores para ver se o problema nao era neles, quando eu tiro a GTX 275 num faz isso

Amigão, posso te dizer o seguinte, se você verificar as especificações de sua placa de vídeo verá que ela exige fonte de alimentação de mais de 550w então posso te dizer que é isto que está fazendo seu PC desligar.

Postado
comprei um estabilizador pra minha tv , pro meu play e pro meu home, e o outro eu iria usar no pc mais como num serve pra nada vou na loja devolver o outro

Aproveite a viagem e devolva os dois. Sua TV também não precisa dele. Para o que realmente for monovolt, compre um autotransformador.

Postado
Amigão, posso te dizer o seguinte, se você verificar as especificações de sua placa de vídeo verá que ela exige fonte de alimentação de mais de 550w então posso te dizer que é isto que está fazendo seu PC desligar.

Essa placa de video não consome sozinha 550W.

a config toda posos chutar que consome uns 350W, talvez 400W em pico, mas não mais do que isso.

irei procurar algum teste que confirme isto para sair do achismo :D

depois edito.

Postado

Essa placa sozinha demanda 140w, isso em pico de demanda, como pode ser visto logo abaixo:

evga275power.png

A demanda total não vai passar de 350w, mas nem que a vaca tussa.

O problema é que para um estabilizador conseguir segurar essa demanda do sistema, ele vai ter que apresentar bem mais que 350VA, já que ele tem o fator de potencia baixo,(.6 ou .7 no max.) e ainda existe a (in)eficiencia da fonte, então o sistema vai puxar dele, bem mais que 350w.

Abraço.

Abraço.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!