Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Demorando para abrir alguns programas.


Hiago Drigo

Posts recomendados

Olá,

Bom já faz algum tempo que não formato o pc, tenho 2 HD's de 40 gb cada um;

O 1º que está o sistema operacional está divido em 2 particões cada uma com 20 gb, o espaço livre deles são 3,13 gb, 8,21gb, 3,39gb.

Computador está até incializando rápido (depois de desativar tantos programas no momento que inicializa :lol:).

Quando aperto para abrir o firefox ele trava a luz que indica que o HD está 'pensando', logo após que desliga essa luz carrega normalmente, não sei se é problema no pc em geral, HD, memória, etc. (não somente o firefox vários outros)

No firefox depois de abrir, quando vou abrir uma nova aba mesma coisa a luz acende e por ai vai.

Meu sistema operacional é o Windows XP, 1gb de ram, AMD Semprom 3000+.

Espero que compreendam isso tudo :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso tudo é muito lógico. Até que se fosse a RAM, ela nem carregaria nada. Travaria geral.

Seu sistema está super, hyper carregado. È bom você poupar espaço em disco por sempre fazer o backup de seus arquivos em outro hd, que nao seja o do sistema operacional,ou em dvd ou outra opção de mídia.

Além disso, evite instalar programas que nao lhe tem uma finalidade. Tipo, programas que você usa uma vez na vida e outra nunca mais.

Se você nao quer que seu sistema nao fique oocioso, terá de possuir um HD com capacidade maior.ok?

T+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Quando o espaço livre do HD é menor que 20% de sua capacidade ele começa a ficar lento, e conforme você vai colocando mais coisas ele vai ficando cada vez mais lento, porque? Porque sem memória virtual o PC depende apenas da memória física, causando um "congestionamento" na "coitada" já que são tantos processos para ela resolver. O nosso sistema público no país é deste jeito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu sei que está muito sobrecarregado.

Estou esperando melhores condições financeiras para comprar outro HD, e que por enquanto gostaria de arrumar uma 'solução', tenho mudado alguns arquivos/pastas, para o HD com maior espaço livre, mais ele está realmente muito pesado.

Comprando outro HD quero e jofar esse fora :D

Eu desfragmento periodicamente, Limpar o registro do SO ? não entendi :confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!