Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Boa configuração por R$ 1600 ?


Posts recomendados

  • Membro VIP

Gostaria de montar um PC,com prioridade para jogos,irei gastar R$1600 nessa configuração,vou comprar no paraguay.

Não estou querendo pegar i5,mesmo sabendo q está com melhor custo/benefício porque pelo que li as placa mãe para i5 não tem video onboard,mas caso seja muito superior pensarei em usar esse meu antigo até o ano que vem.

Configuração na ultima pagina

O preço ficou em 2500 pois somei o preço da placa de video que não iria comprar junto*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de montar um PC,com prioridade para jogos,irei gastar R$1600 nessa configuração,vou comprar no paraguay.

Placa de video pretendo esperar o lançamento das GT300 provavelmente pegarei uma hd5870.

Não estou querendo pegar i5,mesmo sabendo q está com melhor custo/benefício porque pelo que li as placa mãe para i5 não tem video onboard,mas caso seja muito superior pensarei em usar esse meu antigo até o ano que vem.

Placa mãe

AMD M4a79t-e R$340

M4A78T-E ^_^

Intel ASUS P7P55D LE R$375

Processador

AMD

Phenom II x3 720 Black Edition 2.8GHz 6MB R$335(teria algum problema caso pegasse esse processador e uma hd5870?)

Phenom II x4 945 3.0GHz 8MB 125W R$475(existe muita diferença entre 945 955 e 965?)

Intel

Core i5 750 - R$540*com frete

Já vi teste com dual HD 4890 e x3 720BE e não vi problema de "Gargalo", por tanto acho que não terá problema.

Memória

OCZ GOLD DUAL KIT DDR3 4GB 1333MHZ PC3-10666 R$210

se não encontra alguma com latencia mais baixa, OCZ 1600MHz AMD edition...

Fonte

OCZ 550W REAL FATAL1TY R$260(boa fonte?)

não conheço, eu pegaria logo um Corsair 620WHX e ficaria feliz da vida, porque as Placas-Mães dão suporte a crossfire e a VGA consome bastante, nunca se sabe o futuro né.

HD

HD SATAII 1000 GB SEAGATE 7200.12 32MB ST31000528AS R$230

2x500GB em RAID 0 é mais negorcio.

Se o PC terá mais esclusividade para jogos, eu ficaria com as opções AMDs, i5 para mim ainda não vejo futuro.(Opinião pessoal, por enquanto é achismo!!!)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Agora que vi

Essas memórias são 1,7V,vou ter q trocar

os hd's em raid fariam muita diferença?

Estou querendo guardar dinheiro para a vga,pelo que vi os i5 está um pouco superior ao phenom II x4 955,mas os preços entre mobo+processador dá quase a mesma coisa,não valeria a pena eu pegar o i5(pelo que li ele também é melhor para um futuro over)?

A fonte que

não conheço, eu pegaria logo um Corsair 620WHX e ficaria feliz da vida, porque as Placas-Mães dão suporte a crossfire e a VGA consome bastante, nunca se sabe o futuro né.

Não achei essa fonte e pelo que vi em reviews essa OCZ Fatal1ty 550W já seria suficiente,estou enganado? xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora que vi

Essas memórias são 1,7V,vou ter q trocar

isso só seria necessário para plataforma intel, ou ajustar para 1,65V

os hd's em raid fariam muita diferença?

Testes comprovam que o sistema RAID 0 é muito bom, e o que não o deixa popular é falta de informação, e as vezes 2 HD são mais caros que um com a mesma capacidade.

Estou querendo guardar dinheiro para a vga,pelo que vi os i5 está um pouco superior ao phenom II x4 955,mas os preços entre mobo+processador dá quase a mesma coisa,não valeria a pena eu pegar o i5(pelo que li ele também é melhor para um futuro over)?

Sempre olhei over da seguinte forma, o problema não é o quantos MHz você consegue e sem o quanto o processador produz com isso.

A fonte que

Não achei essa fonte e pelo que vi em reviews essa OCZ Fatal1ty 550W já seria suficiente,estou enganado? xD

Para uma VGA sim

Por enquanto só vejo futuro para LGA 1156 a chegada do i3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Por enquanto vou deixar assim

Placa mãe

AMD M4a78t-e R$340*corrigida xD

Processador

AMD

Phenom II x3 720 Black Edition 2.8GHz 6MB R$335(vale a pena economizar em mobo+processador para pegar uma hd5870?)

O rendimento em jogos será muito inferior ao i5?

Memória

OCZ GOLD DUAL KIT DDR3 4GB 1333MHZ PC3-10666 R$210

Fonte

OCZ 550W REAL FATAL1TY R$260(não tenho muitas opções lá das lojas do paraguay,existe alguma nessa faixa de preço aqui no brasil que valha a pena?)

HD

HD SATAII 1000 GB SEAGATE 7200.12 32MB ST31000528AS R$230

melhor eu pegar 2 desses,sairia quase pelo mesmo preço? HD 500 GB SATA II SEAGATE 7200 32MB

Obrigado pelas opiniões,estão ajudando bastante na minha escolha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de montar um PC,com prioridade para jogos,irei gastar R$1600 nessa configuração,vou comprar no paraguay.

Placa de video pretendo esperar o lançamento das GT300 provavelmente pegarei uma hd5870.

Não estou querendo pegar i5,mesmo sabendo q está com melhor custo/benefício porque pelo que li as placa mãe para i5 não tem video onboard,mas caso seja muito superior pensarei em usar esse meu antigo até o ano que vem.

Placa mãe

AMD M4a78t-e R$340

Intel ASUS P7P55D LE R$375

Processador

AMD

Phenom II x3 720 Black Edition 2.8GHz 6MB R$335(teria algum problema caso pegasse esse processador e uma hd5870?)

Phenom II x4 945 3.0GHz 8MB 125W R$475(existe muita diferença entre 945 955 e 965?)

Intel

Core i5 750 - R$540*com frete

Memória

OCZ GOLD DUAL KIT DDR3 4GB 1333MHZ PC3-10666 R$210

Fonte

OCZ 550W REAL FATAL1TY R$260(boa fonte?)

HD

HD SATAII 1000 GB SEAGATE 7200.12 32MB ST31000528AS R$230

Gravador DVD

GRAV. DVD LG SATA GH22NS50 22X BLACK R$75

Gabinete

Cooler Master 335 R$160 *com frete

Edit:Errei o nome do tópico,seria R$ 1600 xD

Pohh, otima configuração!! Roda tudo!!

Core2quad q8200@3,40ghz/ asus p5e deluxe x48/ 4gb ddr2 dual chanel 1066mhz/ ati hd4830@690mhz/1100mhz/ 430wats reais c3tech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas margomes, os processadores i5 e i7 são novos, e tudo que é muito novo é "é pioneiro (tem uma tenologia ruim comparada aos sucessores da mesma linha) e caro". Quando chegaram os quad-core da intel eles eram inferiores aos dual core em OC e usavam tecnologia 75nm (corrijam-me se estiver errado).

Eu se fosse você iria de PII X3 ou X4 mesmo, ou então espera novos lançamentos da intel que os atuais irão baixar de preço. Mas como um cara aqui do fórum falou uma vez "Nesse mundo de computador não dá pra ficar esperando, pois sempre estamos a beira de um novo lançamento, e se for assim você nunca vai montar um PC. Pega o que tem de atual e tem um bom custo/benefício"

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas margomes, os processadores i5 e i7 são novos, e tudo que é muito novo é "é pioneiro (tem uma tenologia ruim comparada aos sucessores da mesma linha) e caro". Quando chegaram os quad-core da intel eles eram inferiores aos dual core em OC e usavam tecnologia 75nm (corrijam-me se estiver errado).

Eu se fosse você iria de PII X3 ou X4 mesmo, ou então espera novos lançamentos da intel que os atuais irão baixar de preço. Mas como um cara aqui do fórum falou uma vez "Nesse mundo de computador não dá pra ficar esperando, pois sempre estamos a beira de um novo lançamento, e se for assim você nunca vai montar um PC. Pega o que tem de atual e tem um bom custo/benefício"

abraços!

Esses processadores(Core i5 e i7) para o socket LGA1156 são uma pequena evolução dos i7 socket LGA1156, então não tem como falar que tem tecnologia nova e ruim, muito pelo contrário, são bons, gastam pouca energia e tem aqui no Brasil por um preço bem atraente, média de R$530 para o i5 750 que é melhor que até o Phenom II X4 965, que custa bem mais. Na minha opnião ele é melhor custo/benefício dos quad-core. Se ele quiser esperar abaixar mais ainda o Core i5 750, pode ser que abaixe sim, mas nem tanto, pois já tem muito baixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu se fosse você iria de PII X3 ou X4 mesmo, ou então espera novos lançamentos da intel que os atuais irão baixar de preço. Mas como um cara aqui do fórum falou uma vez "Nesse mundo de computador não dá pra ficar esperando, pois sempre estamos a beira de um novo lançamento, e se for assim você nunca vai montar um PC. Pega o que tem de atual e tem um bom custo/benefício

Ficar esperando tecnologia nova ou então a atual baixar de preço é bom se você não tem pressa, mas se tem, faz como o colega disse, pegue o que tem de mais atual.

Mas margomes, os processadores i5 e i7 são novos, e tudo que é muito novo é "é pioneiro (tem uma tenologia ruim comparada aos sucessores da mesma linha) e caro". Quando chegaram os quad-core da intel eles eram inferiores aos dual core em OC e usavam tecnologia 75nm (corrijam-me se estiver errado).

Caro acho que não estão, pelo desempenho que eles oferecem, o preço é justo.

A qualidade da tecnologia desses novos i5/i7 pode ser comprovada por vários review's, vários mesmos, mas concordo, tecnologia pioneira não é tão boa, é melhor esperar o mercado acostumar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe pessoal fui equivocado! O que quis dizer é que os novos (e se tiverem) i7 e i5 serão melhores que os atuais, então os atuais serão "ultrapassados em questão de topo de tecnologia". É claro, se tiver grana vai neles (não desmereço o poder deles, e se tivesse um já estaria muito feliz), mas se não tiver dá pra montar uma boa configuração semelhante ou até equivalente em questão de jogos.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estou com mais uma duvida...

Desculpe a demora para postar aqui

Acho que vou optar por um ph II x3 720,mas queria saber se teria algum problema(processador ou Placa mãe) com essa configuração caso optasse por uma 5850 ou 5870 e um possivel CF no futuro de uma das duas?

Obrigado pela ajuda de todos

EDIT:Config

Placa mãe

AMD M4a78t-e R$340

Processador

AMD

Phenom II x3 720 Black Edition 2.8GHz 6MB R$335

Memória

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113699637-memoria-patriot-extreme-llk-7-7-7-4gb-kit-1333mhz-ddr3-_JM

HD

2xHD SATAII 500 GB SEAGATE 7200 16MB .... R$ 280(melhor assim?)

Gabinete

Cooler Master 335 R$160 *com frete

Gravador DVD

GRAV. DVD LG SATA GH22NS50 22X BLACK

Fonte

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113699637-memoria-patriot-extreme-llk-7-7-7-4gb-kit-1333mhz-ddr3-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com mais uma duvida...

Desculpe a demora para postar aqui

Acho que vou optar por um ph II x3 720,mas queria saber se teria algum problema com essa configuração caso optasse por uma 5850 ou 5870 e um possivel CF no futuro de uma das duas

Obrigado pela ajuda de todos

Não tenho certeza, mas acho que um CF de HD5870 ou HD5850 vai ter um gargalo com o Phenom II 720. São Vga's bem fortes, mas já ouvi relatos aqui no fórum de CF HD4890 e não houve gargalo, mas ai já são outros quinhentos.

Se não fosse o gargalo ( acho que com um CF irá existir )a configuração não teria problema para suportar um CF, já que a MB oferece suporte.

Abraços.

PS: Parece que você desistiu mesmo da plataforma 1156, tem certeza ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acabei editando e não vi seu post xD

Sobre a fonte tem alguma pra me indicar?

Não desisti,mas como iria usar o x3 teria um custo menor pra usar na VGA,mas pensando no futuro,se ela der suporte ao CF usaria ela sim.

E processador,caso trocasse pra um x4 945 suportaria?

Ou seria necessario um 955/965?

E caso usasse o i5 e aquela placa mãe ASUS P7P55D LE teria problemas?

Obrigado ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com mais uma duvida...

Desculpe a demora para postar aqui

Acho que vou optar por um ph II x3 720,mas queria saber se teria algum problema(processador ou Placa mãe) com essa configuração caso optasse por uma 5850 ou 5870 e um possivel CF no futuro de uma das duas?

Obrigado pela ajuda de todos

EDIT:Config

Placa mãe

AMD M4a78t-e R$340

Processador

AMD

Phenom II x3 720 Black Edition 2.8GHz 6MB R$335

Memória

OCZ GOLD DUAL KIT DDR3 4GB 1333MHZ PC3-10666 R$210

HD

2xHD SATAII 500 GB SEAGATE 7200 16MB .... R$ 280(melhor assim?)

Gabinete

Cooler Master 335 R$160 *com frete

Gravador DVD

GRAV. DVD LG SATA GH22NS50 22X BLACK

Fonte vou ter trocar,alguma pra indica pra um futuro CrossFire?

Mandou super bem, fecha a conta e passa a régua!!!

Amigo, quando você precisar de Crossfire de HD 5850 essa plataforma nem mais vai existir...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vou ficar com o phenom II x3(alguem pode me afirmar com certeza que não dará gargalo do processador?)

Achei essa fonte

Fonte Corsair Cmpsu Vx450w (R$270,00+ frete)pelo que li é boa

Olhei naquele site para ver quanto seria necessario deu 350W(se alguem puder confirmar,não sei se fiz certo,vou editar na config acima como está até agora)

E Memoria vou ter q trocar,não tem essa achei essa abaixo é boa?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-113699637-memoria-patriot-extreme-llk-7-7-7-4gb-kit-1333mhz-ddr3-_JM

O custo já ficou acima do que queria então to tentando economizar nessas peças.

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou ficar com o phenom II x3(alguem pode me afirmar com certeza que não dará gargalo do processador?)

Nada que um over não resolva, apesar de ser desnecessário para um VGA.

Achei essa fonte

Fonte Corsair Cmpsu Vx450w (R$270,00+ frete)pelo que li é boa

Olhei naquele site para ver quanto seria necessario deu 350W(se alguem puder confirmar,não sei se fiz certo,vou editar na config acima como está até agora)

Se pretende Corssfire no futuro é melhor você investir em pelo menos a Corsair 520WHX, se não puder investir mais R$ 40,00 sugiro pegar uma fonte barata como a Extream 450W, que sustenta sua confinguração até a aquisição de mais uma VGA e uma fonte que suporte Crossfire.

Excelentes, pode adquirir sem medo...

O custo já ficou acima do que queria então to tentando economizar nessas peças.

Obrigado

O custo/benefício está ótimo!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Desculpe a demora para postar aqui novamente, estava meio sem tempo

A configuração está quase pronta, gostaria apenas de ajuda para escolher a fonte.

Não pegarei o i5, pois se pegasse iria faltar grana pra placa de video, e pra jogos esse é o principal compontente(acho q pelo menos nisso não estou errado)

Então ficaria assim...

Placa mãe: M4a78t-E (R$360 PY)

Processador: Phenom II x4 945(R$470)*

Placa de video: Hd5850 (R$740 PY)

Memória: Ainda estou procurando, mas será 4Gb Ddr3(*tem alguma restrição?Como tensão nos i5)

HD: 500gb 7200 Seagate 16mb(R$130 PY)(Decidi economizar aqui pois tava muito alto o orçamento que tinha feito)

Gabinete:Cooler Master Elite 335 (R$160 com frete)

Fonte: estou procurando uma com valor entre 200~300 reais que segurasse a minha config, provavelmente não farei over

*existe alguma diferença entre os modelos?Li sobre alguns de 95W e outros de 140W, mas sou leigo no assunto

Ah...mais uma duvida, seria melhor um Phenom x4 945 e uma Hd5850 ou um x3 720 e uma 5870?

Obrigado pela ajuda,só falta a fonte xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado pela ajuda

E quanto a fonte, achei essa que você indicou Seventeam ST-550P-AM e uma ST-550PAG, além de uma FONTE 500W REAIS OCZ PFC ATIVO ATX 12V

Essa 500W da OCZ está bem mais barata, uns 50 reais, teria algum problema em pegar ela?

To querendo não gastar tanto aqui e essa 500W está por R$200 enquanto q a ST-550P-AM chega a quase R$300

Vale a pena eu gastar esses R$300 na 550P-AM?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!