Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte genérica x VGA


red_label

Posts recomendados

Olá galera do CDH

Estou tendo um problemas com minha ATI HD 4350 que quando eu jogo qualquer jogo, ele trava por uns 5 segundos, e depois volta.

Minha fonte é uma Leadership de 600w, minha config é um pentium 4 3.0 HT, uma p5kpl-am, 2gb +1 gb de RAM, 160 gb de HD, 1 cooler Spire.

Gostaria de saber se o problema pode ser ocasionado pela fonte.

Já calculei os watts pelo rotulo, mas o rotulo é falsificado, pois dava uns 540w, e é uma fonte genérica, e uma vez tentei usar uma x1650 pro AGP(a config era igual, exceto a mobo q se não me engano era uma p5pe-vm), e o Pc nem ligava devido a fonte que nao fornecia os 350 watts necessarios, e eu tinha testado a x1650 no Pc de um amigo q a fonte era de 400w reais.

Me ajudem, esclareçam essa dúvida se puderem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Que modelo é esse da LeaderShip 600W? Se for o modelo GoldShip, essa é uma fonte que fornece potência necessária para tua configuração e outras até mais potentes.

Você precisa se certificar de que o problema é realmente nessa fonte. Tenta remover a placa de vídeo e fazer um torture-test para ver o que acontece. Outra opção é tentar formatar a máquina, às vezes isso é um problema do Sistema Operacional.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

RooT

Já formatei 3x, utilizo driver atualizado, e é uma Leadership mesmo, não o modelo Goldship.

O rótulo diz q na linha 12v tem 37 A, mostrando que o rotulo e falsificado.

Então esse é o modelo de baixa qualidade, do tipo genérica mesmo.

Mas não quer dizer, necessariamente que o rótulo da fonte é falsificado só porque tem 37A nos 12V. Isso daria uma potência de 444W nos 12V, mas e as outras linhas de corrente da fonte? Somadas elas teoricamente darão os tais 600W, porém a potência real total certamente não dá 600W não por causa do rótulo, mas sim pelo péssimo projeto utilizado nesses modelos da LeaderShit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo red_label.

Já é algo inquestionável o fato de um computador de gamer que não tenha uma fonte de qualidade não garante bom desempenho nos jogos e a vida último das peças do seu computador.

Não conheço fonte genérica que realmente forneça a potência rotulada.

Quando comprei minha Zalman eu li muito fórum e hoje eu não montaria um computador para jogar sem uma boa fonte de alimentação.

Portanto, acho que você precisa trocá-la, seja ela o problema ou não.

Eu sugiro que você abra todos os programas que você tem na máquina que peçam muito processamento, instale o Everest e mande fazer um teste de estabilidade do sistema simultaneamente com estes programas. Depois de um bom tempo ligado, verifique se a temperatura do processador está menor do que o máximo que o fabricante estipulou. Processador muito quente pode deixar o sistema instável. Isso também serve para os demais componentes do computador, como placa de vídeo.

Se tudo tiver nos conformes, teste sua placa de vídeo noutro computador mais bem servido em termos de fonte e veja se ela apresenta problemas.

Se você formatou, isso dá um ponto a mais pra desconfiança do hardware ou fonte... Acho que é a fonte que não tá segurando a pemba.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!