Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Teste da Fonte de Alimentação Seasonic X-Series 650 W


Posts recomendados

É apenas uma pergunta, por favor não a interpretem de forma ofensiva.

Por que o CDH (especialmente GT e/ou Cássio Lima) tanto insiste em ficar se comparando com o 80-Plus nos testes recentes de fontes? Só nesse teste o nome "80-Plus" foi citado 6 vezes, sendo 4 vezes de forma "comparativa" entre o teste aqui feito e o do 80-Plus. Cada um testa como quer, utilizando os parâmetros e equipamentos como quiser. Se não fossem citados nomes, ficaria muito melhor.

Acho que o CDH assumiria uma postura mais "sóbria" e séria ao fazer um teste como esse porém sem citar certos nomes, que praticamente ninguém mais faz nesse mundo, utilizando essas condições de teste, que, diga-se de passagem, é um teste simplesmente perfeito.

Um abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Administrador

Grande RooT,

Obrigado por seu comentário. Como o selo 80 Plus é o padrão no mercado de fontes, nós comparamos nossos resultados aos deles porque em muitos casos a fonte recebe uma certificação deles mas que não passaria em nosso "crivo" (eficiência menor) por questão da temperatura que eles usam.

Você é um usuário muito bem informado, mas a maioria dos usuários não é, e em muitos casos nos questionariam o porque uma fonte ter obtido 82% de eficiência quando a caixa da fonte diz que ela tem eficiência de pelo menos 85%. Acredite, vários usuários gostam de sair nos criticando sem se informarem primeiro, por isso preferimos ser redundantes e "chatos" para que fique claro o motivo de a eficiência de nossos testes ser diferente (inferior) do que os fabricantes informam.

Estou preparando um pequeno artigo para explicar isso melhor, assim no futuro em vez de ficar repetindo essa questão poderei simplesmente adicionar um link para quem quiser ler mais sobre o assunto.

Abraços,

Gabriel Torres

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gabriel e no caso você testa as fontes em 115v que é a energia oferecida no rio? certo?, e como fica as tensões de 220v qual o ganho dela? (2% 5%), e não entendi uma coisa como fica a potência maxima que não entendi até onde a potência dela chega, é 960w o maximo até ela esquentar demais e desarmar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande RooT,

Obrigado por seu comentário. Como o selo 80 Plus é o padrão no mercado de fontes, nós comparamos nossos resultados aos deles porque em muitos casos a fonte recebe uma certificação deles mas que não passaria em nosso "crivo" (eficiência menor) por questão da temperatura que eles usam.

Você é um usuário muito bem informado, mas a maioria dos usuários não é, e em muitos casos nos questionariam o porque uma fonte ter obtido 82% de eficiência quando a caixa da fonte diz que ela tem eficiência de pelo menos 85%. Acredite, vários usuários gostam de sair nos criticando sem se informarem primeiro, por isso preferimos ser redundantes e "chatos" para que fique claro o motivo de a eficiência de nossos testes ser diferente (inferior) do que os fabricantes informam.

Estou preparando um pequeno artigo para explicar isso melhor, assim no futuro em vez de ficar repetindo essa questão poderei simplesmente adicionar um link para quem quiser ler mais sobre o assunto.

Abraços,

Gabriel Torres

Ótima ideia, assim o teste fica menos repetitivo, e mais objetivo.

Eu concordo com o Root, as vezes aparece mais no nome 80Plus do que o nome do próprio site, não estou dizendo que está, mas para que vê de fora, parecem que estão competindo, tambem não acho correto os metodos do 80Plus, pelos motivos tantas vezes repetidos nos testes, mas colocando apenas o link, o teste ficará mais limpo, tomando a objetividade apenas para o que realmente deveria, a qualidade da fonte avaliada, assim por incrivel que pareça, o teste ficará ainda melhor do que já está.

E quem quiser criticar, que pelo menos faça melhor, coisa que eu acho bem impróvável.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
uma pergunta, eu estou interessado no modelo de 750w dessa série, é possível saber se o Clube do Hardware vai testar esse modelo em breve para ter uma base se seu desempenho se equivale a de 650w?

obrigado pela atenção.

Basta dar uma olhada na lista de fontes para serem testadas aqui no CDH:

http://forum.clubedohardware.com.br/sugestoes-fontes-alimentacao/516084

Logo, essa fonte não está nessa lista, portanto não será testada tão breve.

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!