Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pentium 4 reiniciando constantemente com Windows XP


lcab

Posts recomendados

Meu pc depois q carrega o windows tá reiniando. As vezes reinicia logo depois de carregar, as vezes reinicia depois de uns 10 minutos, e as vezes nem reinicia. Estou em duvida se possa ser a placa mãe, já troquei as posições dos pentes de memoria, ja formatei (depois de varias tentativas, pois quando tava formatando ele reiniciava) e não sei o que possa ser. Alguma ideia q possa me ajudar?

configuração:

Sistema operacional: Microsoft Windows XP Professional

Processador: Intel Pentium 4 506, 2666 MHz (20 x 133)

Chipset da Placa Mãe: VIA P4M800 Pro

Adaptador gráfico: NVIDIA GeForce FX 5200 (Microsoft Corporation) (128MB)

Disco rígido: SAMSUNG SP0802N (80 GB, 7200 RPM, Ultra-ATA/133)

Controladora IDE: VIA Bus Master IDE Controller

Drive óptico: HL-DT-ST DVDRAM GSA-H10A

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fOi colocado algum Hawdware novo no PC recentemente????

normalmente este erro pode ocorre por 4 motivOs

Windows Zuado (issO não é porque voce falo q formato e não adianto)

Processador

Placa Mãe

ou Pente De memoria incompativel (teste deixa so un pente e ve c o PC reinicia)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre prováveis problemas pode ser a memória ram em processo de oxidação, cabeamento, processador(o menos provável) e também super-aquecimento por mal funcionamento do cooler do processador. Temperaturas elevadas propiciam o computador à reiniciar como forma de proteção. Verifique a temperatura do processador, o mais normal é 30º celsius. Se estiver muito elevado verifique se o cooler está operando realmente. Memórias Ram desgastadas provocam curto na placa desenvolvendo um ciclo de reiniciações. Por último verifique a placa de vídeo, desencaixe e use a OnBoard. Se continuar reiniciando retorne a placa de video e descarte essa opção. Em caso de testes completos e descartes de todas as opções, resete o BIOS. Placa mãe mal configurada também ocasiona esse tipo de problema.

Espero ter sido útil

Atenciosamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!