Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Resoluçao Na Captura De Video Para Dvd


Posts recomendados

:wacko: Estou tentando capturar filmes e desenhos animados e convertê-los em DVD usando o Ulead DVD Workshop.

Tentei capturar com vários parâmetros diferentes, mas quando o software converte para o DVD e grava o disco, o DVD fica com a imagem "quebrada", como se estivesse indo quadro a quadro ou a resolução fica ruim, aparecendo "linhas" nos pontos onde há movimento na imagem.

Alguem pode me informar os parâmetros certos para captura de vídeo e conversão em DVD, se possível com o Ulead Workshop ou indicando outro software?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexsham@11 jan 2004, 20:43

:wacko: Estou tentando capturar filmes e desenhos animados e convertê-los em DVD usando o Ulead DVD Workshop.

Tentei capturar com vários parâmetros diferentes, mas quando o software converte para o DVD e grava o disco, o DVD fica com a imagem  "quebrada", como se estivesse indo quadro a quadro ou a resolução fica ruim, aparecendo "linhas" nos pontos onde há movimento na imagem.

Alguem pode me informar os parâmetros certos para captura de vídeo e conversão em DVD, se possível com o Ulead Workshop ou indicando outro software?

Essas linhas podem aparecer quando você n liga a opção INTERLACE ao capturar. Esta opção está na maioria dos programas de captura onde estão as opções de resolução de captura...

Verifique isso q veja se diminui este problema.

Grande abraço,

Brum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por alexsham@11 jan 2004, 20:43

:wacko: Estou tentando capturar filmes e desenhos animados e convertê-los em DVD usando o Ulead DVD Workshop.

Tentei capturar com vários parâmetros diferentes, mas quando o software converte para o DVD e grava o disco, o DVD fica com a imagem  "quebrada", como se estivesse indo quadro a quadro ou a resolução fica ruim, aparecendo "linhas" nos pontos onde há movimento na imagem.

Alguem pode me informar os parâmetros certos para captura de vídeo e conversão em DVD, se possível com o Ulead Workshop ou indicando outro software?

:D

Primeiro as definições do DVD são:

- 720x480

- Modo entrelaçado! Utilize o programa chamado "DVD2SVCD", que converterá seu AVI para DVD +/-R ou +/-RW

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aí, não precisa de outros programas, com o ulead dvd workshop voce faz tudo sim (digo isso porque uso ele também entre outros, mas com ele voce faço tudo)

Quanto ao interlace, no DWS voce habilita/desabilita essa opcao em :

Capture settings -> mpeg settings -> advanced -> Input Deinterlace (lembrando que voce só vai poder mexer nisso se tiver colocado User defined 1 ou 2 na caixinha branca que tem la em cima, na janela onde tem o botao "advanced" )

Quanto a conversao e gravacao o DWS faz tudo isso, inclusive edicao do video entre outras coisas, mas voce pode tentar outros programas tambem, até outros da propria ulead.

Espero ter ajudado, mas qualquer coisa posta aqui de novo que agente conversa.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ah, esqueci de falar sobre a resolucao, os padroes sao os seguintes:

pal: 25 fps, quadro 720x576, bitrate vai variar dependendo de quanto tempo de video voce quer, mas geralmente se usa ou 8000 ou 6000.

ntsc: 29.97 fps, quadro 720x480 e quanto ao bitrate é a mesma coisa..

só pra lembrar, o padrão pal é um padrão europeu, no Brasil agente usa pal-m que usa 30 fps, então voce tem de se lembrar disso na hora de capturar.

O que geralmente se faz é capturar o video e transforma-lo para padrão ntsc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por apfnet+14 jan 2004, 08:19-->
alexsham@11 jan 2004, 20:43

:wacko: Estou tentando capturar filmes e desenhos animados e convertê-los em DVD usando o Ulead DVD Workshop.

Tentei capturar com vários parâmetros diferentes, mas quando o software converte para o DVD e grava o disco, o DVD fica com a imagem  "quebrada", como se estivesse indo quadro a quadro ou a resolução fica ruim, aparecendo "linhas" nos pontos onde há movimento na imagem.

Alguem pode me informar os parâmetros certos para captura de vídeo e conversão em DVD, se possível com o Ulead Workshop ou indicando outro software?

:D

Primeiro as definições do DVD são:

- 720x480

- Modo entrelaçado! Utilize o programa chamado "DVD2SVCD", que converterá seu AVI para DVD +/-R ou +/-RW

Desculpe, mas não ficou claro se devo escolher interlace ou deinterlace para resolver o problema das linhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por vladimirrn@15 jan 2004, 15:10

ah, esqueci de falar sobre a resolucao, os padroes sao os seguintes:

pal: 25 fps, quadro 720x576, bitrate vai variar dependendo de quanto tempo de video voce quer, mas geralmente se usa ou 8000 ou 6000.

ntsc: 29.97 fps, quadro 720x480 e quanto ao bitrate é a mesma coisa..

só pra lembrar, o padrão pal é um padrão europeu, no Brasil agente usa pal-m que usa 30 fps, então voce tem de se lembrar disso na hora de capturar.

O que geralmente se faz é capturar o video e transforma-lo para padrão ntsc.

Estou capturando de uma fonte Pal m e fazendo o projeto em ntsc. /estou usando resolução 720 x 480. Está certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, esta certo.

voce captura a 30 fps (padrão pal-m) e depois converte pra padrão ntsc (que vai ser 29.97 fps).

Testa pra ver se o problema ta sendo na hora da captura ou se isso só ocorre depois que voce grava o dvd.

só lembrando que Entrelaçado é para dispositivos tipo tv. já computadores, dvd mais novos (com progressive scan) ou tvs bem modernas (que acho que nem tem no brasil ainda, que tambem tem progressive scan) todos usam videos não entrelaçados e sim videos com frames progressivos.

Se a ideia for assistir na tv, então deixa como entrelaçado mesmo, se for pra rodar em computador por exemplo, ai voce até poderia capturar deintrelaçado, usando progressive frames.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!