Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

então, meu slot 1 do ps2 ta quase certeza quebrado, ele nao le o memory card.. e no slot 2 ele le sem problemas..

tem algum jeito de configura o slot 2 como padrão? porque n ta dando pra eu da load nem salva nenhum porque todos pedem o MC no slot 1..

valeu ae pela ajuda

abs

Postado

Seu console eta na garantia?

Se nao estiver, abra-o, de uma limpeza geral, e veja e o conectore do slit 1 estão oxidado, sujos, empoeirados ou algo do tipo

Limpe com um contonete com alcool isopropilico, ou limpa-contatos.

Se mesmo depois diso nao voltara funcionar, considere levar para a assistencia.

Postado

mas então .. eu sempre ouvi falar q c por o memory card no slot quando ta no jogo ou seila ele quebra..bom e justo nesse dia eu coloquei o memory card no slot quando tava no jogo e dps n reconheceu mais o MC..

n tem como fazer o ps2 forcar o load no slot 2 e salva nele..se nao, qual seria a utilidade de haver um slot 2 c eu precisasse fica trocando toda hora na hora da troca do jogo..

Postado

Pode ser que seus dados tenham se corrompido.

esperimente usar algum utilitário como Gameshark, pra formatar seu Memory Card, e teste novamente.

Antes, tente fazer backup dos seus dados para outro MC e teste o seu em outro console

Se não funcionar lá também, ou corrompeu os dados, ou deu pau.

Abraço!

Postado

mas então o meu memory card q nao le no slot 1 , c eu por ele no slot 2 ele le os arquivos de boa..ou seja nao é problema do memory card.

nao tem como muda pros games lerem o slot 2 como default?

Postado

Infelizente, não; A maioria dos jogos só reconhece se puser no slot 1.

Tenta fazer a limpeza como eu disse; Se mesmo assim não funcionar, o Slot morreu, ou deu alum problema, e é interessante levar pra assistência.

Abraço!

Postado

olá jeanluiz,

O Kronos está certo. Pelo menos que eu saiba não há um modo de tornar o slot 2 o padrão. O melhor mesmo é tentar fazer o q ele disse, limpe ou conserte (ou mande consertar).

OBS: Alguns jogos aceitam ler o mc no slot 2. Geralmente os jogos da Square-Enix aceitam (e diversos outros). Mas a maioria realmente não aceita.

EDIT:correções.

• 6 anos depois...
Postado

o estranho então é ter dois slots no console.

no meu caso o que acontece é que quando vou salvar o jogo recebo a mensagem de que tenho que inserir um memory card.

ocorre que ele já está inserido. 

quando não estou tentando salvar nada, o aparelho reconhece o memory card numa boa.

me desculpem se for uma dúvida muito banal.

sou novato nesse negócio de jogos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!