Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
jevom

Problema para conectar na internet (erro: 769)

Recommended Posts

erro 769: O destino especificado é inalcançável.

Olá pessoal do Clube do Hardware.

o problema é o seguinte: Hoje, 1 de novembro, lá pelas 4 horas da tarde, a conexão com a internet simplesmente caiu, como acontece as vezes, mas dessa vez ao tentar conectar só ficava dando este erro.

Pesquisei um pouco na net e descobri que isto acontece por não reconhecer a placa de rede, bom, ela está reconhecida, não existe erro nela mas o erro persiste.

Ouvi também que desinsataldo o driver de rede e reinstalando-o costuma resolver o problema, mas não posso desinstalá-lo também porque aparece escrito "Não foi possível desinstalar o dispositivo. O dispositivo pode ser necessário para que o computador seja reinicializado."

E agora estou neste dilema de não saber o que fazer. Trabalhos urgentes da facul e agora vou ter que gastar com lan house porque o pc quis me fu*** legal. =/

Se puderem ajudar agradeço mesmooooo.

Obrigado povo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Guest Silver Lord

[Resolvendo Erro de Conexão: Erro 769][Placa de Rede desativada]

. Vá em Iniciar / Configurações / Painel de Controle / Sistema / Hardware /

Gerenciador de Dispositivos / Adaptadores de Rede /

. botão direito em cima do nome da Placa.de.Rede <Ativar>

. Feche todas as Telas

-------------------------------------------------------------------------------------

Compartilhar este post

Link para o post

No meu caso o dispositivo já estava ativado.

Tentei desinstalá-lo mas ocorreu o erro de que ele é necessário para o reinicio da máquina.

Se alguém souber como posso desinstalá-lo eu agradeço porque posso instalar novamente e arrumá-lo.

Acredito que o driver de rede ficou corrompido, por isso o erro ocorre.

---

Placa mãe: Foxconn a6vmx

Compartilhar este post

Link para o post

Na maioria dos casos, o erro 769 refere-se à problemas exclusivos da placa de rede.

Se a sua placa de rede já estava ativada, então o driver certamente esta corrompido ou, na pior e provável das hipóteses a sua placa de rede já tem problemas físicos (talvez danificada por flutuação de energia por falta de aterramento elétrico ou por causa de corrosão por poeira e outros detritos).

Neste última hipótese, pense seriamente em adquirir uma placa de rede nova, instalada de preferência em outro slot PCI disponível.

[ ]"

Compartilhar este post

Link para o post

hmmm ok... consegui deletar todos os drivers e rodei o plug-and-play. Foram encontrados estes 2 drivers:

NVIDIA nForce NetWoking Controller - Miniporta do agendador de pacotes

Realtek RTL8168/8111 PCI-E Gigabit Ethernet NIC - Miniporta do agendador de pacotes

mas na pasta 'conexões de redes' só tem a banda larga e não aparece a rede local (lan)

placa mãe de acordo com o astra32:

FOXCONN A6VMX

Compartilhar este post

Link para o post

Ela está habilitada, esqueci de falar mas já tinha verificado isto.

Também estou pensando que pode ser algum tipo de spyware ou virus mesmo que o avast nem o ad-ware não tenham achado nada.

Bom, de qualquer forma acredito que vou ter que levar no suporte técnico, o pc ainda está na garantia mas estou em época de provas e sei que o suporte demorará muito para resolver e pensei que eu pudesse resolver mais rápido.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais