Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Phenom II 945, qual memória usar ?


MaxBass

Posts recomendados

Galera eu vou pegar um Phenom II 945 e as minhas memórias atuais são DDR2 800. Será que tem necessidade de trocar pra DDR2 1066 ?

Um amigo meu disse que apesar dele funcionar perfeitamente com as DDR2 800 eu só vou aproveitar 100% do processador se eu trocar pras 1066, já que as DDR2 800 não conseguem fazer o processador render o seu máximo.

Isso confere ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera eu vou pegar um Phenom II 945 e as minhas memórias atuais são DDR2 800. Será que tem necessidade de trocar pra DDR 1066 ?

Um amigo meu disse que apesar dele funcionar perfeitamente com as DDR2 800 eu só vou aproveitar 100% do processador se eu trocar pras 1066, já que as DDR2 800 não conseguem fazer o processador render o seu máximo.

Isso confere ?

Olá, bem vindo ao forum.

O desempenhao das memórias não estão apenas atrelados as frequencias, existe outro fatores a serrem observados, como por exemplo: Latência e uso do micro. Se seu PC 50% do uso for Games, isso importaria muito pouco, agora se o uso for Multi-midia, ai a coisa muda.

Em resumo, pode ficar com suas memórias, só as troque se for partir pra plataforma AM3 = (DDR3), do contrário trocar 800MHz por 1066MHz teria polquissimos ou nada de penefícios.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Jonny :)

Ah tá, agora entendi ! Jonny é que se fala tanto que a memória é crucial pra o processador render o seu máximo, que pra quem é leigo no assunto como eu acha que ter a memória mais rápida é o certo em todas as situações.

Mas Jonny isso vale tanto pra DDR2 1066 como pra DDR3 1066 ?

Porque se o ganho for tão pouco assim nos dois modelos de 1066, realmente não vale a pena, porque tanto a DDR2 1066 como a DDR3 1066 são bem mais caras !

Ah minha placa mãe é uma ECS GF8200A.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonny valeu pelas dicas !

Eu achava que pra conseguir usufruir o máximo do Phenom 945 era necessário uma DDR2 1066, já que as DDR2 800 poderiam ocasionar um "gargalo".

Quantos os ajustes, eu nem mexo nas configurações das memórias que tem na bios da placa mãe porque é tanto número, que eu nem sei como começar !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!