Ir ao conteúdo
  • Comunicados

    • Gabriel Torres

      Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

      Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Alterego

Perguntas e respostas sobre Windows 7 de 64 bits

Recommended Posts

Comparando o Windows 7 de 64 bits com a versão x86, de 32 bits. A conclusão foi que, se o micro e os aplicativos forem compatíveis com 64 bits, essa é a opção recomendada.

1 - Qual é a vantagem de usar o Windows 7 de 64 bits?

Os testes INFOLAB mostraram que, num micro com 2 GB de memória, o Windows 7 x64 é 9% mais veloz que o x86 (de 32 bits). Essa diferença aumenta quando cresce a capacidade de memória. Numa máquina com 4 GB, ela é de 15%.

2 - Meu micro roda Windows XP. Como posso verificar se ele é compatível com x64?

Baixe e rode o Windows 7 Upgrade Advisor. Quando o programa terminar a verificação, acione a guia 64-bit Report e leia o relatório.

3 - Meu micro roda Windows Vista. Como posso saber se ele suporta x64?

Você pode seguir a dica do meu colega Eric Costa, que publicamos na INFO deste mês: “Abra o Painel de Controle e escolha Sistema e Segurança > Verificar o Índice de Experiência do Windows. Clique, então, no link Exibir e Imprimir Informações Detalhadas do Sistema e Desempenho. Na seção Sistema, verifique a resposta no campo Compatível com 64 Bits.”

Fonte com mais perguntas e respostas:

Arquivo Informativo

Editado por Alterego

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa iniciativa! Acredito que hoje em dia, muitos já usem SO de 64 bits. Na época do XP, eu não sonhava com um SO 64 bits, mas no Vista, a coisa mudou. ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou usando (2) Windows 7 de 64 bits:

1) Meu Windows 7 x64 roda mais rápido que o Windows Xp x32. Sim, pode ser só impressão, mas instalações e programas abrindo estão mais rapidos.

2) Use o cpu-z. Lá diz se o processador é de 64 bits (EMT64 no caso dos intel, AMD64 no caso dos AMD.

3) Simplificando, se roda vista, roda 7, simples assim.

O próprio Windows 7 Advisor pack te dá as informações necessárias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário






Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×