Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alterego

Perguntas e respostas sobre Windows 7 de 64 bits

Recommended Posts

Comparando o Windows 7 de 64 bits com a versão x86, de 32 bits. A conclusão foi que, se o micro e os aplicativos forem compatíveis com 64 bits, essa é a opção recomendada.

1 - Qual é a vantagem de usar o Windows 7 de 64 bits?

Os testes INFOLAB mostraram que, num micro com 2 GB de memória, o Windows 7 x64 é 9% mais veloz que o x86 (de 32 bits). Essa diferença aumenta quando cresce a capacidade de memória. Numa máquina com 4 GB, ela é de 15%.

2 - Meu micro roda Windows XP. Como posso verificar se ele é compatível com x64?

Baixe e rode o Windows 7 Upgrade Advisor. Quando o programa terminar a verificação, acione a guia 64-bit Report e leia o relatório.

3 - Meu micro roda Windows Vista. Como posso saber se ele suporta x64?

Você pode seguir a dica do meu colega Eric Costa, que publicamos na INFO deste mês: “Abra o Painel de Controle e escolha Sistema e Segurança > Verificar o Índice de Experiência do Windows. Clique, então, no link Exibir e Imprimir Informações Detalhadas do Sistema e Desempenho. Na seção Sistema, verifique a resposta no campo Compatível com 64 Bits.”

Fonte com mais perguntas e respostas:

Arquivo Informativo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa iniciativa! Acredito que hoje em dia, muitos já usem SO de 64 bits. Na época do XP, eu não sonhava com um SO 64 bits, mas no Vista, a coisa mudou. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Estou usando (2) Windows 7 de 64 bits:

1) Meu Windows 7 x64 roda mais rápido que o Windows Xp x32. Sim, pode ser só impressão, mas instalações e programas abrindo estão mais rapidos.

2) Use o cpu-z. Lá diz se o processador é de 64 bits (EMT64 no caso dos intel, AMD64 no caso dos AMD.

3) Simplificando, se roda vista, roda 7, simples assim.

O próprio Windows 7 Advisor pack te dá as informações necessárias.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais