Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perguntas e respostas sobre Windows 7 de 64 bits


Alterego

Posts recomendados

Comparando o Windows 7 de 64 bits com a versão x86, de 32 bits. A conclusão foi que, se o micro e os aplicativos forem compatíveis com 64 bits, essa é a opção recomendada.

1 - Qual é a vantagem de usar o Windows 7 de 64 bits?

Os testes INFOLAB mostraram que, num micro com 2 GB de memória, o Windows 7 x64 é 9% mais veloz que o x86 (de 32 bits). Essa diferença aumenta quando cresce a capacidade de memória. Numa máquina com 4 GB, ela é de 15%.

2 - Meu micro roda Windows XP. Como posso verificar se ele é compatível com x64?

Baixe e rode o Windows 7 Upgrade Advisor. Quando o programa terminar a verificação, acione a guia 64-bit Report e leia o relatório.

3 - Meu micro roda Windows Vista. Como posso saber se ele suporta x64?

Você pode seguir a dica do meu colega Eric Costa, que publicamos na INFO deste mês: “Abra o Painel de Controle e escolha Sistema e Segurança > Verificar o Índice de Experiência do Windows. Clique, então, no link Exibir e Imprimir Informações Detalhadas do Sistema e Desempenho. Na seção Sistema, verifique a resposta no campo Compatível com 64 Bits.”

Fonte com mais perguntas e respostas:

Arquivo Informativo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando (2) Windows 7 de 64 bits:

1) Meu Windows 7 x64 roda mais rápido que o Windows Xp x32. Sim, pode ser só impressão, mas instalações e programas abrindo estão mais rapidos.

2) Use o cpu-z. Lá diz se o processador é de 64 bits (EMT64 no caso dos intel, AMD64 no caso dos AMD.

3) Simplificando, se roda vista, roda 7, simples assim.

O próprio Windows 7 Advisor pack te dá as informações necessárias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!