Ir ao conteúdo
  • Comunicados

• Gabriel Torres

Seja um moderador do Clube do Hardware!   12-02-2016

Prezados membros do Clube do Hardware, Está aberto o processo de seleção de novos moderadores para diversos setores ou áreas do Clube do Hardware. Os requisitos são:   Pelo menos 500 posts e um ano de cadastro; Boa frequência de participação; Ser respeitoso, cordial e educado com os demais membros; Ter bom nível de português; Ter razoável conhecimento da área em que pretende atuar; Saber trabalhar em equipe (com os moderadores, coordenadores e administradores).   Os interessados deverão enviar uma mensagem privada para o usuário @Equipe Clube do Hardware com o título "Candidato a moderador". A mensagem deverá conter respostas às perguntas abaixo:   Qual o seu nome completo? Qual sua data de nascimento? Qual sua formação/profissão? Já atuou como moderador em algo outro fórum, se sim, qual? De forma sucinta, explique o porquê de querer ser moderador do fórum e conte-nos um pouco sobre você.   OBS: Não se trata de função remunerada. Todos que fazem parte do staff são voluntários.
Entre para seguir isso  
NoobMaster

[Resolvido] Realmente é necessário um cooler como exaustor?

Recommended Posts

Galera, pesquisei muito no fórum e não encontrei nada à respeito...

Tenho uns coolerszinhos no meu gabinete... São cinco... E coloquei todos como ventilador, mas não notei muita diferença na temperatura, será que está faltando um exaustor, para tirar o ar quente da CPU? E se for necessário um onde eu o coloco? Na traseira, no baia-fan da frente ou faço um buraco no teto do gabinete e coloco ele lá?:confused:

Desde já agradeço a ajuda...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

é realmente necessário, senão fica uma "massa" de ar quente no gabinete que não tem por onde sair, pois todos os coolers estão jogando ar para dentro.

como exaustor o traseiro e em cima, o resto tudo botando ar para dentro.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi amigo, pois bem, tem um tutorial aqui do PISTOLÃOBR que explica não somente sobre isso,mas também de como se ter um case perfeito. segue o link abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/como-fazer-gabinete/551684

particularmente foi um dos melhores e mais sucintos que já vi. vale a pena olhar.

qqr coisa só falar,espero ter ajudado,abraços :D

Compartilhar este post

Link para o post

à título de curiosidade: Uma cliente minha, arquiteta, estava tendo problemas de temperatura no computador dela, um P4 3.06GHz, 1GB de memória, arroz com feijão. O bicho chegava direto à 70°C. Foi aí que eu tive um estalo e fiz um teste: peguei um cooler de fonte (dessas genéricas, tenho algumas queimadas aqui), fiz um conector molex bonitinho e coloquei na traseira do gabinete dela. Fazendo tarefas pesadas (render 3D) no Sketchup com renderizador Premium, a temp não passou dos 55°C. longe do ideal, mas bem melhor do que estava antes.

Compartilhar este post

Link para o post
  • Autor do tópico
  • Entendi...

Alakazan, obrigado pela dica, o traseiro se tornará exaustor...

Jhorno,obrigado pela dica também, mas os exaustores serão o do baia-fan (frontal), e o traseiro, conforme a dica do PistolãoBR no tutorial postado pelo Salomão Moura e Pellegrino realmente procurando um pouco melhor encontrei um tuto no Clube do Hardware que diz sobre a importância do exaustor traseiro no gabinete, obrigado a todos pela ótima e eficiente ajuda.

Espero poder mais tarde postar aqui os resultados... Um grande abraço a todos e obrigado novamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Compartilhar este post

Link para o post
    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.
    Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais