Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som "PHILIPS FWD182/55" não liga.


Posts recomendados

Olá amigos do forum, estou com um som philips que não está ligando,"FWD182/55", o esquema não encontrei, mas acho que não vai ser preciso, o problema é que eu não tenho os 5V que vai da fonte para a placa do amplificador, as demais tensões parecem estar normais, se alguém puder me ajudar eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Jadson, o esquema que o colega Moizes passou, esta abrindo aqui normalmente!, talvez você tenha qua instalar o Adobe Reader 9, para abri-lo!, a área do tópico não esta tão fora!, embora seja mais para a área da Eletrônicos > Eletrônica...

Quanto ao som pude verificar que ele possui uma fonte chaveada, onde os 5V do stand-by é retificado pelo diodo D904, Filtrado pelo C939, Passa pela bobina L903, R946 e vai para a placa do processador..., porém até a R946, se estivesse faltando esta tensão, a fonte desarmaria, pois ela é uma das referências para o primário..., então a R946 esta aberta ou alterada ou os 5V que você precisa, não é o de st-by e sim os 5V após o comando de power..., este é fornecido pelo transistor Fet Q902 que esta na mesma linha da bobina L903, Verifique este Fet, ele pode estar aberto...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Bc eu tenho no meu micro o Adobe Reader 9.2, acredito que seja este, talvez eu esteja com algum problema no micro ou preciso atualizar, não sei, mas isso eu resolvo...

_________________________________________

Os 5V que falo é o do fet Q902, as outras tensões eu tenho, o fet é "P16NF06" será que existe algum compativel, por que este não estou encontrando.

Liguei para meu fornecedor e ele não tem, mandou colocar um K2545 ele folou que os fet são todos iguais, aí é que surge a dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olhando o fet de frente no pino do meio fica positivo e no pino esquerdo negativo, assim medindo eu tenho 5V, mas o pino direito não tem nada que é onde eu deveria ter os +5V.

Bem, percebi que mesmo sem o fet na placa, medindo apenas na furação o resultado da tensão é a mesma, ou seja o fet não manda a tensão para o socket.

Não sei se deu para entender, mas é isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Jadson, antes de desistir!, verifique os transistores Q903 e Q904, eles estão na linha do Power (ON-OFF), um deles com fuga ou aberto! impedem o chaveamento deste FET!..., tenha "muita hora nesta calma" :D, na pior das hipótese, faça um jump do dreno com o sourse deste Fet e forçe a alimentação!, ai você terá certeza que o processador não esta enviando o comando de power!..., ai sim você condena ele!, pois não se encontra estes componentes!...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...