Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Duvida esquema de som ambiente


dragonando

Posts recomendados

Estou precisando tocar 42 caixas de som com 8ohms de impendancia, elas tem 10 rms e 7v ja possuem trafo de linha. :wub:

Minha duvida, estou com um amplificador estereo de 400w 7v 4 canais e um pre que possui um gongo (quando minha cliente quiser anunciar uma promocao ela aperta o gongo o som abaixa e ela fala depois solta o gongo e a musica volta) as caixas eu vou ligar 10 em cada canal (apenas 2 canais receberiam 11 caixas)

eu vou ligar as caixas no pre amplificador ou direto no amplificador ?? :confused:

alguem poderia me passar + ou - qual seria o esquema ?

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Colega Dragonando, não conheço sistemas de sonorização deste porte!, o que posso te falar é que as caixas seriam instaladas na saida do amplificador e não do pré, porém elas não poderiam ser ligadas direto, teria que ter um transformador para casar as impedâncias destes conjunto de caixas, para a impedância de saida do amplificador...

Neste caso eu não sei te dizer se, cada caixa leva o seu transformador ou se, em um transformador pode ser ligado várias caixas! :(, fico de devendo esta!

Aguarde outras opiniões....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para voce usar caixas com trafos de linha,voce precisa ter um amplificador com saida de linha,o padrão é de 70 volts de saida,outra forma é usar um casador de impedancia na saida do amplificador,mas para isso é nescessário saber a impedancia dos trafos das caixas e confeccionar um trafo para colocar na saida,uma outra forma é ir ligango as caixas em série/paralelo (sem trafos internos)para que a impedancia fique em 8 ohms

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!