Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Se a AMD não fechou as portas nesses anos passados de crise pasada, vai ser mais difícil fazer isso agora que o prognóstico está melhor.

Por isso chuto que uma compra pela Mudabala/ATIC a médio prazo é improvável. Ela não "precisa" da AMD para avançar com seus objetivos e investimentos, ao menos agora. E a AMD já está umbilicalmente ligada à ATIC/GF mesmo...

Postado

Quando falei da ATIC era mais no sentido de especulação furada mesmo, até porque o comentário do Evandro tem mais sentido, a AMD ta mandando bem por enquanto (salvo os atrasos) então não faria sentido efetuar a venda e tal

Postado

Concordo Evandro, o concorrente do Sandy será o Llano, mas... como a imagem da Intel está digamos manchada, creio que a AMD poderia ganhar mais market-share vendendo esses fusions ae

Postado

A matéria do Bloomberg é muito esclarecedora mesmo, Evandro. Desenha a posição... única da AMD, mesmo tendo uma história de dificuldades financeiras continua com uma das ações mais caras em relação aos lucros da empresa. As ações subiram 10% desde a queda do CEO. Sua compra seria a mais cara desde 2007. Tem muito dinheiro e ao mesmo tempo muita dívida. Está planejando vender mais ações. Blabla, muita coisa mesmo.

Postado

AMD anuncia suas conferências para a ISSCC 2011 (International Solid State Circuits Conference).

Design Solutions for the “Bulldozer” 32nm: Showcasing AMD’s 32nm technology and leading-edge design techniques, this session will discuss the power savings, performance improvements and new competitive features offered up by “Bulldozer”. Session date and time: Monday, 2/21, 3:15 p.m.

40-Entry Unified Out-of-Order Scheduler and Integer Execution Unit for the AMD “Bulldozer”: This session will be used to dive even further into the Bulldozer architecture to understand its out-of-order execution set and how the integer unit performs. Session date and time: Monday, 2/21, 3:45 p.m.

An 8MB Level-3 Cache in 32nm SOI with Column-Select Aliasing: Interested in the technical and design details of “Orochi,” AMD’s upcoming high-end desktop and server processor? This session will discuss the new technologies and power-saving features used in the design. Session date and time: Tuesday, 2/22, 2:30 p.m.

A Low-Power Integrated x86-64 and Graphics Processor for Mobile Computer Devices: This session will look at AMD’s first generation Fusion processor, the AMD E-Series APU, formerly codenamed “Zacate,” which combines the power of an x86 CPU and AMD RadeonTM graphics manufactured on a 40nm die. You’ll learn how it was designed and how to optimize performance and energy usage. Session date and time: Tuesday, 2/22, 4:15 p.m.

Fonte: http://blogs.amd.com/work/2011/02/18/what-to-expect-from-amd-at-isscc-2011/

(sry pelo double post)

Postado
AMD lançou uma campanha de marketing fazendo piada dos problemas do SB:

http://hothardware.com/ - slogan: pronto, disposto e estável. :)

Foi uma "PEQUENA" indireta que entrou em cheio.........

..........eu acho uma palhaçada. Se a AMD dominasse o mercado de CPUs, tudo bem.....mas não é o caso.

E cá entre nós.....criticar a concorrente não é TÃO profissional né.

Postado

..........eu acho uma palhaçada. Se a AMD dominasse o mercado de CPUs, tudo bem.....mas não é o caso.

Não vou entrar no mérito se foi exagero ou não, mas eu acho que ela está certíssima em aproveitar a situação.

A AMD sofre ainda hoje com os tempos de superaquecimento. E com o fato dos processadores serem mais baratos (lembra da discussão sobre se a AMD é de segunda linha?) que a Intel e a associação que se faz entre caro=bom, barato=chinês... É o momento certo para tentar apagar esse passado e fortalecer a imagem de produtos de boa qualidade.

Postado

além do q ela não criticou a concorrente diretamente. Uma palavra, que basicamente veio do mercado de servidores pro de desktops, não é crítica direta grave, é elegância total.

A Intel que enfie a carapuça e saia a passo! :D

Postado

Cá entre nós... eu acho muito bem feito o que está acontecendo com a Intel. E acho que mais do que nunca a AMD tem que passar a perna mesmo.

Lembremos de que a empresa que mais joga sujo no mercado é a de Santa Clara. No momento ela está caladinha porque não quer ouvir falar de advogados nem de graça.

Mas a mesma acabou com a Cyrix, tentou matar a VIA e conseguiu relegá-la a nichos de mercado, negou licença de Nehalem pra Nvidia, sufocou o crescimento da AMD...

Ou seja... enfim...

Postado

........Pois é companheiros, mas quando o problema estiver resolvido....quem vai passar a perna em quem ???

Aliás, se a campanha estivesse errada ou de mal gosto, o fato dela estar dominando ou não o mercado de CPUs não influencia em nada. Ela continuaria errada ou de mal-gosto.

Não penso assim.....

...Para uma empresa "mais fraca" fazer uma indireta desse NÍVEL para uma concorrente "mais forte".....ou é muita coragem, ou a AMD confia MUITO no seu taco(bulldozer, bobcat e zambezi).

além do q ela não criticou a concorrente diretamente. Uma palavra, que basicamente veio do mercado de servidores pro de desktops, não é crítica direta grave, é elegância total.

...por isso a expressão "indireta" no meu comentário....;)

Elegância......a palavra certa.

A Intel que enfie a carapuça e saia a passo! :D

Já que está servindo né..........:D:D

...pelo menos até a revisão do chipset.

Postado

o Bobcat ta indo muito bem ao que parece (zacate e ontário, ou viajei?). Quanto ao Bulldozer esse parece que ta pondo medo na Intel, vocês viram os cortes de preços que rolaram com o lançamento do 990X?

Postado

num mundo ideal? sim

não no mundo real.

no mundo ideal, a fatia da amd no tempo dos prescott deveria ter pulado pra 80%, e despencado com o phenom 1 pra 25%, pra depois voltar a subir com os phenom2... enfim, tu tá supondo um mundo ideal, onde o mercado se ajusta, e instantaneamente ainda por cima.

Esquece. Só na cabeça de economista de *****, esses filósofos de mesa de botequim com o dinheiro dos outros e futuros de países inteiros na mão, que isso seria verdade.

Postado

é....(_(

Se compararmos a AMD dos tempos do prescott com a AMD de hoje.......Só achei uma boa lançar uma CPU monstra sem dar confiança para "o resto"(e que resto..).

Mas enfim......a Intel levantou a bola e a AMD chutou.

Mesmo eu não achando o certo......acho que a Intel mereceu

:P

Postado
........Pois é companheiros, mas quando o problema estiver resolvido....quem vai passar a perna em quem ???

Não penso assim.....

...Para uma empresa "mais fraca" fazer uma indireta desse NÍVEL para uma concorrente "mais forte".....ou é muita coragem, ou a AMD confia MUITO no seu taco(bulldozer, bobcat e zambezi).

Agora pronto... A propaganda é para o Phenom II, pro Athlon II, pro Bobcat. Todos estão aqui, funcionando e muito bem, oras. Essa é a campanha dela.

E o que diabos a Intel vai fazer "quando o problema estiver resolvido"? Lançar uma campanha "Sandy Bridge: Agora funcionando como devia :seila:"?

A AMD tem mais é que botar quente mesmo. Claro, sem exagerar.

Postado

E o que diabos a Intel vai fazer "quando o problema estiver resolvido"? Lançar uma campanha "Sandy Bridge: Agora funcionando como devia :seila:"?

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

imagina só essa campanha......"Sandy Bridge: Agora funcionando como devia"

OK,

Agora, por mim, fim desse assunto.

Postado
imagina só essa campanha......"Sandy Bridge: Agora funcionando como devia"

Ocorreu "campanha" semelhante no caso do bug FDIV do Pentium 1, em que o recall dos chips feito pela Intel no fim das contas foi vantajoso e serviu como companha publicitária para a Intel pois difundiu a marca "Pentium" e mostrou aos usuários que a Intel se importa com a qualidade de seus produtos a ponto de fazer recall de US$300 milhões (apesar de ter sido contra originalmente).

Já milhões de placas-mãe com southbridges ATI/AMD SB600/SB700 tem problemas com USB que não foram resolvidos nem feito recall (ficando a cargo do OEM resolver ou não), e por isso muitas delas tem problemas com pendrives ou outros dispositivos USB de alta velocidade, sendo que os usuários incautos culpam os pendrives, hubs USB ou HDs sem saber que o problema é no chipset. Um exemplo de placa-mãe com esse problema é a Asus M2A-MVP (entre outras da Asus e outros fabricantes), onde pendrives "travam" após alguns segundos de uso. Mas como a AMD não se posicionou sobre o problema nem fez recall, muitos usuários (que descobriram eles mesmos a causa dos problemas) tem que comprar placas PCI-USB para poder usar pendrives, hubs USB e HDs USB em tais placas.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!