Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Just gonna leave this here:

dexaver se eu entendi.

Ele diz: eu vi os benchs e não posso falar nada, mas temos um vencedor aqui (subentendendo que o Bulldozer tem um bom desempenho) ?

Postado

Estava lendo esse tópico antes, de você postá-lo aqui, e achei curioso o post #12

http://www.xtremesystems.org/forums/showthread.php?275098-AMD-Bulldozer-FX-8150-at-8429-MHz&p=4948947&viewfull=1#post4948947

something tells me a few 16 C interlagos processors disappeared.

something also tells me they will reappear on WCG in a few days,

MM we know(atleast we think) you have already played with one on the grid. Now WE WANT NUMBERS.

edit: something tells me BD is a beast because of MM's avatar change.

Mais especificamente o destaque acima. Será mesmo verdade?

Postado
Sirro, ano que vem é tarde, a AMD teria se beneficiado bastante com uma só arquitetura mais forte, ano passado.

2 anos nesse mercado é uma vida, como podemos vez com Sandy e Ivy..

Sim, é verdade. Mas não dá muito certo tentar fazer mais em menos tempo, não é verdade?

Por isso que considero a estratégia muito boa, equilibra os riscos e ataca em múltiplos fronts ao mesmo tempo (e a gente está falando na AMD atacar tanto o mercado ultramobile, o mobile, o desktop e o server de alta-performance, tudo "ao mesmo tempo").

Isso é coisa para caramba e eu acho que merece ser reconhecido ainda que a execução eventualmente não seja "ideal" ou "boa" (como o CPU do Llano, o que era previsível e foi um sacrifício no projeto).

A Intel tem um sistema muito bem organizado de lançamento para seus CPUs, mas não usou ele para o Atom. Resultado? Tá perdendo para a AMD nesse mercado e agora precisa correr anunciando que vai usar o tick-tock, que vai diminuir litografia... Bater na AMD enquanto ela está correndo atrás porque passou por maus-bocados (e não por desídia como a Intel com o Atom dela) é válido... mas ignorar completamente que ela está fazendo algo sim (e com estratégia) eu já não acho.

Bem, essa é a minha opinião. ^^

• Membro VIP
Postado
Sim, é verdade. Mas não dá muito certo tentar fazer mais em menos tempo, não é verdade?

Depende de quantos mil engenheiros bons você tem e quanta grana você tem pra financiar as idéias deles com café ou outras cositas mas. :D

Por isso que considero a estratégia muito boa, equilibra os riscos e ataca em múltiplos fronts ao mesmo tempo (e a gente está falando na AMD atacar tanto o mercado ultramobile, o mobile, o desktop e o server de alta-performance, tudo "ao mesmo tempo").

Concordo, mas é bem arriscado, especialmente quando não se tem grana sobrando e quando o mercado tem suas incertezas, além claro, deles concorrerem com a Chipzilla..

Foi um tiro longo, em 2013 quem sabe possamos ver o que falamos aqui e reconsiderar o que dissemos. ^_^

Postado

Mad, eu sei que você anda um tanto quanto muito chateado com a AMD, mas veja. Ultimamente os rumores de quem já colocou as mãos na revisão B2 é que eles fazem frente um 2600K. Tudo bem que chegam atrasados, e já vão ter que competir com coisa mais forte, mas dai a chamar de fracasso é um pouco demais.

• Membro VIP
Postado

Foi um tiro longo, em 2013 quem sabe possamos ver o que falamos aqui e reconsiderar o que dissemos. ^_^

Concordo com o sirro, a situação era de ou dar um tiro longo, como foi feito, ou dar um tiro no escuro.

Postado
Concordo com o sirro, a situação era de ou dar um tiro longo, como foi feito, ou dar um tiro no escuro.
Correr atrás da corôa de performance não é objetivo maior da AMD. Melhor mesmo é diversificar a linha de produtos, inserir-se em mais mercados, e ocasionalmente lançar alguma arquitetura mais forte para entusiastas. Claro que, se a mesma conseguir tomar a frente, será por pouco tempo, pois nesse mercado tudo se copia, isso é normal e faz parte da evolução, mas com a grana que a intel tem, fica muito fácil correr atrás do preju. Core 2 que o digam: ficaram quetinhos com o P4... Lançaram o PD muito simples, duas pastilhas comunicadas pelo FSB: um trabalho pequeno para o tempo que o P4 ficou no mercado. Nisso já sabiam o que tinham em mãos, pode apostar. Depois todos já viram, sai de baixo que estancou a pancada na AMD. RsRs. Se a AMD chegar a dianteira, isso vai se repetir. É o poder do dinheiro. A intel tem mais.
Postado

Se alguém quiser entender sobre a situação da AMD ou sobre qualquer outra coisa, é melhor procurar a opinião de gente com experiência no assunto em vez de ficar lendo e repetindo as tremendas asneiras disseminadas pela assessoria de imprensa das empresas, através da maioria dos grandes sites para entusiastas.

http://semiaccurate.com/forums/showpost.php?p=128141&postcount=504

http://semiaccurate.com/forums/showpost.php?p=128146&postcount=505

Postado

Olha, eu tô com o Sirro nessa. a manobra da AMD tá sendo mais certeira no longo prazo pro meu gosto. O desenvolvimento dos 3 projetos em simultâneo e separado permite que eles sejam descorrelacionados, a menos dos recursos disponibilizados. Ok, a AMD poderia ter BDZ ano passado, ou Llano ano passado por outra tática... mas 3 produtos inovadores num mesmo ano, todos sendo semente pro/pros próximos dos próximos anos com uma fantástica divisão dos riscos como foi feita? Se der problema em um, assim, atrasa em um ano no máximo os supimpas, e se requenta outras duas novidades de mercados que não estarão mal-servidos. Concentra toda a bala num lugar só, se der *****, vai espirrar pra todo o lado!

Pra mim, mesmo que o Bulldozer só fique bem na revisão C1, o ano da AMD tá ótimo (faltava era a GF conseguir dar conta de fazer mais com um processo que ninguém mais tem!). Agora, só espero que esse boato de terminar o Konodo seja boato... *****, meu Opensuse ia ficar afú com ele! :D

E ignorar o mercado high por compelto é imbecilidade... tanto porque estações e servidores e clusteres são um **** dum negócio quanto porque o nome que tu faz LÁ é que garante as tuas vendas AQUI! Ou vocês acham que a Intel vende tanto low porque? É porque ela teve por muito o melhor top, e os retardados relacionam que o melhor top significa melhor em toda a escala de produtos!!!

Postado

http://www.xbitlabs.com/news/cpu/display/20110817124425_AMD_to_Offer_Graphics_Free_Llano_Chips_Sources.html

No link acima shrivan usando o mesmo raciocínio meu alusivo ao consumo dos Athlon Llano 631, ou seja, não havendo TDP entre 65W e 100W, adotou-se o TDP "oficial" de 100W.

Yes your conclusion is wrong.

You forget:

a) the TDP does not really equal consumption (as such e.g. take the current i3-2100s or SB-Pentiums) --> they are in a 65w TDP envelope and realistically need maybe half --> the same applies for most undervolting conducted on current APUs (as such again only the "official" TDP is set higher)

B) the TDP could already be 100w "officially" if it needs around 66w --> thus not "officially" in the 65w TDP envelope which could be addressed by over-priced but in-the-end similar CPUs/APUs --> see Intel and their "S" variants or AMDs 45w AM3 versions of CPUs

c) Northbridge integration etc. is as well missing from your deduction (which in itself will add e.g. about 5 watts to the official TDP i.e. 95w TDP (former TDP class) + 5w the original Northbridge TDP = officially 100w TDP --> simply stating the potency the CPU cooler has to have --> overall efficiency is higher due to integration

No comentário abaixo ele usa o mesmo exemplo que eu dei, ou seja, supondo-se que o lado CPU consuma 80W, sobra 20W para o lado GPU. Lembram que em um determinado teste a APU Llano com a GPU desabilitada consumiu o mesmo que o Llano 631? Eu ainda afirmei que apenas a dissipação térmica do Athlon 631 foi rotulada oficialmente de 100W TDP. Parece até um clone em inglês do meu comentário no post #5133. No caso dele (shrivan) foi dado o exemplo do processador i3-2100 que ele adquiriu, que apesar de possuir um TDP de 65W o consumo real talvez seja a metade. No meu caso, dei como exemplo o meu Core i3-380 (post #5135), que apesar de seu TDP de 35W, consome apenas 25W. Já testei com um medidor de consumo e não passa de 35W com tudo funcionando (mobo, cooler, HD, memo etc).

No problem, but then i wasn't clear enough:

the TDP allowance is higher (100 vs 95) which however does include the headroom for the GPU portion.

If the GPU portion is disabled it would mean that the real consumption, assuming the GPU is indeed disabled, would go down. No matter what the initial TDP classification was.

In essence, the real consumption of the chip incl. GPU might be 100W but with GPU disabled would only be e.g. 80W. However it would still "officially" receive the label "100W TDP".

This is why I brought in the Core i3-2100 example. Officially 65W, but in reality it is maybe half. However selling "officially 35w" can be done with a premium (plus TDP is an important information for OEMs).

As such why would I (as AMD or Intel) classify my products "according to reality"? If I can reap additional profits for what is essentially the same chip? (Pentium G620 and Pentium G620T)

Postado
Se alguém quiser entender sobre a situação da AMD ou sobre qualquer outra coisa, é melhor procurar a opinião de gente com experiência no assunto em vez de ficar lendo e repetindo as tremendas asneiras disseminadas pela assessoria de imprensa das empresas, através da maioria dos grandes sites para entusiastas.

http://semiaccurate.com/forums/showpost.php?p=128141&postcount=504

http://semiaccurate.com/forums/showpost.php?p=128146&postcount=505

Lendo isso eu penso: "- A empresinha textil perto da minha casa é melhor que a AMD". :D

Só vamos saber o que é ou não verdade quando, de fato, tivermos os reviews, a não ser, todos os rumores que aparecem na web é mera especulação!

• Membro VIP
Postado

Eu também vejo com otimismo a estratégia da AMD. A única coisa que está realmente pesando são os atrasos. E eu acho que seria a maior idiotice abandonar o mercado high-end e server. Tem é que ter presença em todos os mercados. E talvez essa estratégia da AMD surta sim um efeito a médio ou longo prazo. Fora que continuando os investimentos no mercado high dá até para se fazer coisas melhores nos mercados mid e low. E se a AMD abandonasse alguma segmentação quem sairia perdendo somos nós! Imaginem que horror um mercado monopolizado apenas pela Intel, onde os preço seriam absurdos e os investimentos diminuídos.

Postado
Pelos posts o cara parece ser bem ressentido com a empresa, por quê então os posts dele são mais confiáveis do que os PR e os entusiastas fanboys de plantão, de ambos os lados?

Porque um dos projetistas do Athlon64, com vários anos de AMD, tem muito mais credibilidade que os PR-boys e fanboys de plantão, já que PR-boys são pagos para enrolar e distorcer os fatos se for necessário e fanboys não tem a mínima noção e vivem no mundo da fantasia. E como a veracidade dos fatos relatados pelo cara são fáceis de conferir mas difíceis de refutar, então tudo o que sobra é chamar o cara de ressentido ou desiludido. Mas se um projetista não bastar você pode também procurar os relatos do Andy Glew, Mitch Alsup, entre outros.

Postado

Bem devido a demora da amd de lançar os processadores acabei comprando o i7 2600K e digo o bixo é um mostro tinha um x3 710 e o i7 2600K faz ele parecer um celerom.

Acho que a AMD já fez doce demais para lançar a nova linha, eles estão demorando tanto que a INTEL lanço uma linha nova de processadores e a AMD enrolo tanto que vai concorre com a outra nova linha da INTEL vai lança.

Tirando que devido a demora o socket pode deixar de ser o AM3+

• Membro VIP
Postado

Entendo e concordo com os dois pontos de vista, se seu coneguisse prever o futuro já teria ganho na mega mais de uma vez, e esse é o problema em dar um tiro longo, especialmente quando se está quebrado: é muito arriscado.

O Llano pra mim não foi algo inovador, foi um rato que escapou do laboratório e conseguiu sobreviver no mundo real, mas não a ponto de se tornar uma espécie dominante.

Postado
Porque um dos projetistas do Athlon64, com vários anos de AMD, tem muito mais credibilidade que os PR-boys e fanboys de plantão, já que PR-boys são pagos para enrolar e distorcer os fatos se for necessário e fanboys não tem a mínima noção e vivem no mundo da fantasia. E como a veracidade dos fatos relatados pelo cara são fáceis de conferir mas difíceis de refutar, então tudo o que sobra é chamar o cara de ressentido ou desiludido. Mas se um projetista não bastar você pode também procurar os relatos do Andy Glew, Mitch Alsup, entre outros.

Cliff Maier não se trata de um projetista de chips da AMD e sim de um EX-projetista. Ele pode estar certo no que diz, mas também seus comentários podem guardar ressentimentos por falta de reconhecimento, baixo salário ou por demissão (não sei ao certo o motivo de sua saída).

Postado

Exato.

Obrigado pelos links, nunca tinha visto essas declarações, porém, eu tinha certeza (questão de feeling, hehe) e dizia por aí que a AMD não tem mais os mesmos talentos e nem a mesma capacidade e é fato que muitos deixaram a empresa (isso eu sabia, já tinha lido).

O empregado, se saiu, saiu porque algo de errado aconteceu em sua relação com a empresa. De lá pra cá, o que de fato ocorreu com a AMD? só bost*. Então é fácil saber quem está falando a verdade. E eu não tenho o menor motivo pra duvidar desse cara, mesmo que ele seja fake, tudo que ele disse condiz com o que é fato.

No mundo empresarial do capitalismo, a mentira (marketing) sempre prevalecerá sobre a verdade (no que tange a volume de informações). No entanto, mesmo com o maior volume de fantasias, a verdade sempre está lá no meio. Tudo é questão de saber interpretar os fatos aproveitando o conhecimento que já se adquiriu. É sempre muito mais fácil encontrar um fanboy ou um "PRtista" propagando fantasia do que encontrar alguém sincero e lúcido pra estragar nossa festa. Mas nestes casos, eu prefiro sempre ter a festa estragada por alguém sincero.

Em tempo, sobre a declaração que a AMD pode ter um "winner", depende do que é "winner" pra ele (e é lógico, depois de um convite para um evento desses, no mínimo o cara teria que ser diplomático). Pra ser um "winner" (para o consumidor, e não para a empresa) tudo que o BD precisa é ter o melhor preço na sua categoria. Nada mais que isso.

Postado
Cliff Maier não se trata de um projetista de chips da AMD e sim de um EX-projetista. Ele pode estar certo no que diz, mas também seus comentários podem guardar ressentimentos por falta de reconhecimento, baixo salário ou por demissão (não sei ao certo o motivo de sua saída).

Para quem não consegue refutar a mensagem só resta atacar o mensageiro.

Postado

Putz, 10 joinha naquele post. xD valeu aê. :)

Tomara que em OUTRO tópico, né? hahaha

Sobre o que ele fala, só esperando para ver. Mas muita coisa pode ter mudado (para melhor ou pior) depois dele ter saido.

Entendo e concordo com os dois pontos de vista, se seu coneguisse prever o futuro já teria ganho na mega mais de uma vez, e esse é o problema em dar um tiro longo, especialmente quando se está quebrado: é muito arriscado.

O Llano pra mim não foi algo inovador, foi um rato que escapou do laboratório e conseguiu sobreviver no mundo real, mas não a ponto de se tornar uma espécie dominante.

O Llano é decente, não é como o bobcat mas se encaixa bem no mercado dele. Parece mais um teste de processo e do sistema de memória, ao meu ver.

Postado

O problema, Dick, é que o nav tá certo. não tem como a gente verificar a veracidade da informação.

ele é humano. então, é suscetível, a priori, aos mais diversos fatores desabonantes. Fique bem claro, disse suscetível, não disse que ele é desmerecedor de crédito. Só coloquei no páreo uma característica da nossa espécie.

Isso quer dizer que, devido ao fato de ele vir de dentro da empresa, as opiniões dele tem muuito mais peso. esteja ele dizendo a verdade ou a distorcendo, seja consciente ou inconscientemente.

Mas, se me permitem um aparte: ele deve estar certo, mas esá prevendo MUITO no futuro, SENA NADA MUDAR. porque sei disso? meu pai previu a queda da varig, pra dor de todos nós, depois de 42 anos lá dentro, em função desse tipo de coisa. O detalhe? é q ele previu com um tempo excessivamente curto. Ou seja, previsões dessas pessoas são importantes e acertas? são. mas tendem a ser aceleradas, o q implica que uma boa direção, se subir ou subiu, tem TEMPO pra reagir.

óbvio, no quesito retomar o topo do mercado, MUITO difícil, pelos argumentos q ele mesmo usou. agora, a queda? muito mais lento do q ele prediz. e dá portanto tempo pra reagir se quisermos.

e quem sabe a reação não se chama bulldozer? ;)

• Curtir 2
Postado
Para quem não consegue refutar a mensagem só resta atacar o mensageiro.

Eu não o estou atacando, apenas falei sobre hipóteses.

Mas a bem da verdade você está trazendo comentários tão antigos que o post mais recente do Maier, que consegui visualizar, é de mai/2010.

Opinião sobre o Bulldozer em mai/2010, a quase 1 ano e meio atrás! Sinceramente, precisamos de informações atualizadas, do Bulldozer de hoje, não de um projeto cujo estágio ainda remonta do 1º semestre do ano passado.

Postado
O problema, Dick, é que o nav tá certo. não tem como a gente verificar a veracidade da informação.

Como não? Basta querer e ir atrás.

O parágrafo abaixo por exemplo, que é cheio de informações que são públicas e de fácil acesso:

As for the accusation I am only making unverifiable statements, that is nonsense. I've referred repeatedly to things like stock price (once over $42), the lack of an on-going (as opposed to one-time) profit since 4Q06, the performance lead of AMD chips in the Athlon 64/Opteron days that has since evaporated, etc. All of these facts are completely verifiable, as are other facts that have been mentioned (AMD's financial performance prior to Athlon 64/Opteron, AMD's failure with K5 and the fact that it bought Nexgen which took over K6 and K8, and directed the development of K7), the exodus of key architects like Fred Weber, the current lack of an actual architect, the lack of cash on-hand, the sale of the fab business to raise money, the sale of the flash business to raise money, the desperation investments by arab sheiks, etc. Also, all verifiable facts. The ascendency of Atiq Raza who moved the headquarters from silicon valley to texas, gave away corporate secrets, and had to resign. In its 40 year history AMD has had about 3 good years. Easily proven facts. The future is not hard to predict based on all this PUBLIC evidence. I add my non-public knowledge, and it merely verifies what should be apparent to everyone already.

Eu não o estou atacando, apenas falei sobre hipóteses.

Mas a bem da verdade você está trazendo comentários tão antigos que o post mais recente do Maier, que consegui visualizar, é de mai/2010.

Opinião sobre o Bulldozer em mai/2010, a quase 1 ano e meio atrás! Sinceramente, precisamos de informações atualizadas, do Bulldozer de hoje, não de um projeto cujo estágio ainda remonta do 1º semestre do ano passado.

E dá para encontrar posts de 2 anos atrás de outros projetistas dizendo o que esperar do BD. Talvez seja a legião de fanboys "antenados" que fica sabendo das coisas com anos de atraso e ainda diz "Mas já?"...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!