Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Eu acho que pelos buffers usados neste tipo de memória.

A memória em si é mais lenta que os buffers usados, é meio difícil explicar, mas há um arranjo de acessos de leitura/escrita em que cada acesso à memória, mesmo sendo mais lento que a velocidade que os buffers enviam o dado ao processador, acabam não gargalando o processo todo.

A questão é que eu acho que dá sim para melhorar a tecnologia usada, porém as VGAs seriam muito mais caras.

Minha ideia seria de fazer um arranjo com Memórias Cache(iguais às usadas nos processadores), porém em escalas maiores, e usando-se buffers melhores e mais velozes também, sendo assim, as informações mais usadas pela GPU estariam ali, na ponta dos "dedos" da VGA(na cache e nos buffers).

Isso as tornariam mais rápidas... só não sei sobre o tamanho(capacidade em si das memórias) o que realmente limita.

Postado
Mais ninguem me ajuda, PCI-E vem no inicio do ano que vem ou no final de 2012???

A especificação básica deve sair no fim desse ano, a partir daí depende das empresas. A Intel já deve estar tentando deixar o SB compatível com o PCI-E3, mas por, exemplo, você ainda precisaria de uma placa-mãe também compatível com ela, ou estou errado?

Mas como tão falando, para usuário comum é meio desnecessário ainda (olha usb 3.0, tá demorando um tantinho para as mobo tudo suportar).

Postado
uma pergunta básica. porque as GPUs não conseguem gerenciar muita memória? As tops tem 4GB estourando!! Isso para as FireGL e Quadro' date=' não sei nada das tesla. No mundo desktop 1GB já é suficiente atualmente, porém não duvido que em 2012~2013, o padrão seja 1.5~2GB[/quote']

Custo. Os chips usados pelas GPUs são muito mais caros que os para desktops, também são menos densos, além disso usam mais pinos e permitem menos chips por canal... tudo isso para conseguir boa largura de banda.

Quando vejo algumas coisas assim, que não tem explicação ter, eu me lembro de uma história que alguns já devem conhecer.

O nosso querido e novíssimo(a partir de meados de 2005 ficou popular) BlueTooth.

Sabiam que esse sistema já existe desde a 2ª Guerra Mundial? ^_^

E olha só quando foram usar efetivamente isso.

A questão é que para o pci-e 3.0 a espera não será tão grande quanto a do bluetooth.(TOMARA NÉ GALERA!!! :lol:)

hahuahuaha

O Frequency Hoping Spread Spectrum foi inventado até antes... mas sinceramente, essa é a parte mais fácil da coisa. E ele não foi muito usado simplesmente porque não é lá tão bom para aplicações não-militares.

Quanto ao PCI-E 3.0, desenvolver a especificação é mais um exercício político, a parte realmente complicada é criar opções de implementação viáveis e confiáveis. Tem muito teste a ser feito, e de nada adianta lançar algo mal-acabado, caro e pouco compatível.

Postado
A especificação básica deve sair no fim desse ano, a partir daí depende das empresas. A Intel já deve estar tentando deixar o SB compatível com o PCI-E3, mas por, exemplo, você ainda precisaria de uma placa-mãe também compatível com ela, ou estou errado?

Mas como tão falando, para usuário comum é meio desnecessário ainda (olha usb 3.0, tá demorando um tantinho para as mobo tudo suportar).

Creio que a intel nesta nova plataforma deva esta mais interessada em melhorar o DMI que ainda continua dependendo de aceleradores, Para o BDZ creio que ainda será de responsabilidade do North Bridge, ou seja, da Placa-mãe.

Postado
Custo. Os chips usados pelas GPUs são muito mais caros que os para desktops, também são menos densos, além disso usam mais pinos e permitem menos chips por canal... tudo isso para conseguir boa largura de banda.

ta ok, se uma coisa compensa a outra, porque tem gente que reclama da baixa quantidade de memória das GPUs? e outra, também vi gente reclamando da baixa latência oferecida.

Postado

Quanto a discussão sobre a afirmação do JF dizendo que o bobcat não é um bulldozer simplificado, eu acho que ele está sendo um belo de um *******.

Bulldozer = escavadeira

Bobcat = mini-escavadeira

Como é que eles são tão diferentes assim?

1281604162_113579682_2-Bobcat-S130-Fundao-1281604162.jpg

Komatsu%20Bulldozer.jpg

• Membro VIP
Postado
Quanto a discussão sobre a afirmação do JF dizendo que o bobcat não é um bulldozer simplificado, eu acho que ele está sendo um belo de um *******.

Bulldozer = escavadeira

Bobcat = mini-escavadeira

Como é que eles são tão diferentes assim?

1281604162_113579682_2-Bobcat-S130-Fundao-1281604162.jpg

Komatsu%20Bulldozer.jpg

Bobcat também é um felino, pra nós é lince ou puma. ;)

Postado
ta ok' date=' se uma coisa compensa a outra, porque tem gente que reclama da baixa quantidade de memória das GPUs? e outra, também vi gente reclamando da baixa latência oferecida.[/quote']

Não compensam. Gráficos não gostam muito de caches, então você tem a opção de custo razoável, boa largura de banda, boa capacidade e boa latência "livre"... só dá para escolher duas, e olhe lá.

Largura de banda é muito importante, sem ela a placa engasga e não adianta ter baixa latência... e com 4 GiB de memória com boa largura de banda a coisa fica simplesmente cara e complicada demais para ter mais capacidade.

• Membro VIP
Postado

Se fosse o Goku, imagine seu computador ficando loiro e soltando raios quando você o estresasse.. :D

Na mão de site vai demorar.. não lembro de ter visto nenhuma prévia como a Intel faz deixando o Anand testar, mas não duvido que algum daqueles caras do Xtremesystems não nos dêem de natal um presente..

Postado
Se fosse o Goku, imagine seu computador ficando loiro e soltando raios quando você o estresasse.. :D

Na mão de site vai demorar.. não lembro de ter visto nenhuma prévia como a Intel faz deixando o Anand testar, mas não duvido que algum daqueles caras do Xtremesystems não nos dêem de natal um presente..

se o Dragon Ball Z :D tiver um desempenho bom, é até uma questão de marketing liberar para os sites.

• Membro VIP
Postado
se o Dragon Ball Z :D tiver um desempenho bom' date=' é até uma questão de marketing liberar para os sites.[/quote']

E adiantar a reação da concorrência, assim como encalhar os Phenoms nas lojas ?

É fria.. ;)

Postado
se o Dragon Ball Z :D tiver um desempenho bom' date=' é até uma questão de marketing liberar para os sites.[/quote']

O único comentário que eu vi foi numa daquelas entrevistas do John Fruehe acho. Ele falou algo como: que usando um BDZ de 14 cores (acho) nos servidores, você sentiria como se tivesse 80% desses 14 cores, só que usando muito menos energia que os 100% usariam.

Postado
E adiantar a reação da concorrência, assim como encalhar os Phenoms nas lojas ?

É fria.. ;)

ah, mas a liberação para os sites ocorreria 1 mês antes do lançamento, ou até menos, algo como a Intel faz

Postado

Ah! sem querer achei uma matéria que tinha visto a muito tempo e acho que ela explica o porque da escolha da AMD de individualizar os caches para cada pipeline no BDZ. É isso mesmo ou eu estou voando? ^^

The Multicore Dilemma

"Similarly, if the cores did not have direct access to individualized memory caches (the input for the processor), it would reduce the performance of the processors – this, according to simulations of high-performance computers conducted at Sandia by Richard Murphy, Arun Rodrigues, and former student Megan Vance.

'The difficulty is contention among modules,' says James Peery, director of Sandia’s Computation, Computers, Information, and Mathematics Center. 'The cores are all asking for memory through the same pipe. It’s like having one, two, four, or eight people all talking to you at the same time, saying, ‘I want this information.’ Then they have to wait until the answer to their request comes back. This causes delays.'

The famous claim of Moore’s Law, which states that the rate of increase in the number of transistors on an integrated circuit will double roughly every two years, can only be realized by extending development efforts of multicore technologies. 'Multicore gives chip manufacturers something to do with the extra transistors successfully predicted by Moore’s Law,' Rodrigues says. 'The bottleneck now is getting the data off the chip to or from memory or the network.'"

Postado

Se você pega um processador Goku do DBZ, se você faz um over fraco, ele vira SSJ1, se você faz um over tipo do Cross, ele vira vira um macaco dourado (SSJ4) na hora.

HAUAHUAHAU to rindo muito com esses comentários.

Postado

Será que o desempenho do Zacate vai pelo menos ser melhor que um i5 + hd4650?

Ia ser muito bom ter algo assim consumindo só esses 18w.

Tô querendo um note desesperadamente, mas reparei que vai ser melhor esperar mais um pouco para ver como serão os fusion(Gotenks).

AHEAUEHAUEHAUH.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!