Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Bulldozer / Bobcat / Zambezi - Plataformas.


Posts recomendados

  • Membro VIP
O mozilla tá acusando a página do Forum CdH como foco de ataques. Mas que saco isto.

Isso está acontecendo comigo desde ontem, mas no meu caso é o Esset smart securit, que acusa um banner, e encerra a conexão (erro 404), ai tenho que atualizar e torcer para não vir o banner^^.

Ontem mesmo já informei ao Eduardo (Xita) e a moderação do fórum já tá tomando as providencias.

Leia isso:

Vírus no forum ?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os processadores de hoje fazem isso, usam a instrução X64 para um sistema operacional de tal instrução e simula instruções X86 para programas que funcionem como tal!!!

O mozilla tá acusando a página do Forum CdH como foco de ataques. Mas que saco isto.
Isso está acontecendo comigo desde ontem, mas no meu caso é o Esset smart securit, que acusa um banner, e encerra a conexão (erro 404), ai tenho que atualizar e torcer para não vir o banner^^.

Ontem mesmo já informei ao Eduardo (Xita) e a moderação do fórum já tá tomando as providencias.

Leia isso:

Vírus no forum ?!

Eu uso o Google Chrome e ta acusando a mesma coisa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Imagina um desses rodando um Android da vida em um Smartphone... Vai por muito Iphone no chão.
nossa então usando no smartphone vai virar um mini pc. coitado da nvidia se ela num comprar a via ela vai ta lascada com as soluções apu as + pra muito pior da intel os videos onboard da intel eas boas da amd
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Haja bateria também.. e haja preço no telefone com um chip grande e superdimensionado..

--

Athlon, pena que não falaram quase nada, só aquele finalzinho dizendo que o dual channel de DDR3 pode ser limitante para os processadores de 8 núcleos.

Vamos ver o que vem por aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Xita, engraçado que eu acabei de ver uma nova postagem no blog de press da AMD e o John Fruehe não falou nada a respeito de dual-channel ou triple ou quad no controlador de memória dos BD...

PS.: Sim, a pergunta não era sobre isso, era sobre o NUMA (Non-Uniform Memory Access) que é algo que só será usado nos sistemas "bi-processados" ou mais. Pelo que entendi é uma mudança na forma como um Opteron vai poder buscar informações na memória controlada por outro Opteron.

PS.: Se não me engano, alguém já havia perguntado sobre isso na parte 1 ou 2 dessa sequencia de posts, mas o John Fruehe se recusou a responder pra manter o sigilo do desenvolvimento ou algo assim.

Link pras perguntinhas e respostas (ou não) do John (parte 3):

http://blogs.amd.com/work/2010/09/13/bulldozer-20-questions-part-3/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Haja bateria também.. e haja preço no telefone com um chip grande e superdimensionado..

Montão de gente achando que a AMD ia/vai entrar no mercado de tablets, no final não seria o mesmo? Um celularzão que não liga (só por skype)? :D

E no futuro é totalmente possível (agora não, lógico), me lembro dum comentário que falava que a capacidade de processamento dos primeiros computadores (militares, da 2ª guerra mundial) eram muito, muito inferiores ao dos chips que hoje colocam naqueles cartões que cantam música.

Pois é Xita, engraçado que eu acabei de ver uma nova postagem no blog de press da AMD e o John Fruehe não falou nada a respeito de dual-channel ou triple ou quad no controlador de memória dos BD...

Tá bom que é para servidor, mas ele comentou isso:

"The 16-core and 12-core Interlagos processors will have quad core memory controllers. We don’t comment on pricing before launch, but the majority of our AMD Opteron 6000 processors are under $1000 today."

em um comentário aqui: http://blogs.amd.com/work/2010/08/12/the-parallel-universe/

já aqui, ele se nega a falar dos clients: http://blogs.amd.com/work/2010/08/23/”bulldozer”-20-questions-round-one/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tá bom que é para servidor, mas ele comentou isso:

"The 16-core and 12-core Interlagos processors will have quad core memory controllers. We don’t comment on pricing before launch, but the majority of our AMD Opteron 6000 processors are under $1000 today."

em um comentário aqui: http://blogs.amd.com/work/2010/08/12/the-parallel-universe/

já aqui, ele se nega a falar dos clients: http://blogs.amd.com/work/2010/08/23/”bulldozer”-20-questions-round-one/

Pois é, está tudo muito tenebroso...

Agora, voltando ao link que você pôs, vi uma resposta que não havia visto ainda e que, pelo menos para mim, ainda era uma dúvida, por isso trago aqui para quem ainda estiver confuso:

John Fuehe ao ser perguntado se o Bobcat é baseado no Bulldozer:

"The upcoming “Ontario” processor will be based on the “Bobcat” core, which has a different core architecture than “Bulldozer.”"

TRADUÇÃO LIVRE: "Os futuros processadores "Ontario" serão baseados no core "Bobcat", que tem uma arquitetura diferente da do "Bulldozer"."

"There have been some that have made the assumption that a Bobcat was just a scaled down “Bulldozer”, but they are, in fact, different."

TRADUÇÃO LIVRE: "Algumas pessoas assumiram que o Bobcat era apenas uma versão "capada" do Bulldozer, mas eles são, de fato, diferentes."

Bem, se alguém ainda tinha dúvidas ou acreditava que o Ontario e o Bobcat eram versões simples do Bulldozer (assim como eu achava), está aí a resposta.

Agora, ele também não comentou nada sobre k8 ou k10, será que é realmente algo totalmente novo, feito simplesmente para ser simples?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Montão de gente achando que a AMD ia/vai entrar no mercado de tablets, no final não seria o mesmo? Um celularzão que não liga (só por skype)? :D

Não diria um "tijorolla", mas seria como um Ka equipado com o V8 de um Shelby GT500..

Tá bom que é para servidor, mas ele comentou isso:

"The 16-core and 12-core Interlagos processors will have quad core memory controllers. We don’t comment on pricing before launch, but the majority of our AMD Opteron 6000 processors are under $1000 today."

em um comentário aqui: http://blogs.amd.com/work/2010/08/12/the-parallel-universe/

já aqui, ele se nega a falar dos clients: http://blogs.amd.com/work/2010/08/23/”bulldozer”-20-questions-round-one/

Já existem Opterons com quad channel. ;)

----------------- EDIT

Joselitagem !

http://www.xbitlabs.com/news/other/display/20100915212516_Globalfoundries_Parent_Plans_to_Build_Third_Mega_Fab_for_6_7_Billion_in_Abu_Dhabi.html

ATIC quer construir fábrica de 7 bilhões de dólares em Abu Dhabi, iaso além de ter expandido a de Dresden e estar construindo da de NY. Objetivo: ser a maior empresa terceirizada de chips do planeta.

cheat do petróleo mode: Hadouken !

--

http://www.xbitlabs.com/news/other/display/20100916180228_PCI_Express_3_0_Specification_Expected_to_Be_Finalized_by_November.html

Especificações do PCI-E 3.0 devem ficar prontas em Novembro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ei, eu também quero cheat de petróleo mode pras minhas pesquisas desse jeito!!! :D

ademais: tomara que as PCI-E mantenham a retrocompatibilidade... Se por um lado com os novos sockets de todo mundo é um sincronismo perfeito, por outro vai significar o upgrade mais desperdiçado da paróquia se quebrar a compatibilidade desta vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ué não entendi nada, uma hora diz que só sera lançado no final de 2012 e outra hora diz no inicio de 2011, afinal quando sera lançado esse PCI-E 3.0???

Po e o site ta dizendo que a Intel ja esta trabalhando no Sandy para o PCI-E 3.0!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico imaginando, PCI-E 3.0 pra que? Tesla, Larrabee, HPC... As VGAs de hoje e as que estão por vir não dão conta nem da 8x 2.0.

Bom, um dia vão usar né...

Quando vejo algumas coisas assim, que não tem explicação ter, eu me lembro de uma história que alguns já devem conhecer.

O nosso querido e novíssimo(a partir de meados de 2005 ficou popular) BlueTooth.

Sabiam que esse sistema já existe desde a 2ª Guerra Mundial? ^_^

E olha só quando foram usar efetivamente isso.

A questão é que para o pci-e 3.0 a espera não será tão grande quanto a do bluetooth.(TOMARA NÉ GALERA!!! :lol:)

hahuahuaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se me permite, pra nós que fazemos computação científica, ou seja, usuários de streams e teslas, é mais do que necessário, é mandatório uma nova banda. porque, pra nós, SIM, essa banda é pouca e estamos usando ela no limite, e se vier em dois toques vai estar sobrecarregada.

Isso porque os sistemas de maior interesse exigem muuuuita memória, muuuito mais do que as gpus podem prover em qq futuro próximo... E portanto fica mais fácil e até mais barato ter uma banda larga ali, pra poder deixar os dados na ram e eles serem acessados rapidamente o que hoje é simplesmente impossível de se fazer.

Em suma: sim, em algumas aplicações, sim, o bandwidth da PCI-E 2.0 já é gargalo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma pergunta básica. porque as GPUs não conseguem gerenciar muita memória? As tops tem 4GB estourando!! Isso para as FireGL e Quadro, não sei nada das tesla. No mundo desktop 1GB já é suficiente atualmente, porém não duvido que em 2012~2013, o padrão seja 1.5~2GB

esse não é um dos maiores impasses para uma adoção mais "pesada" do GPGPU ou do cGPU ou como estejam chamando agora?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!