Ir ao conteúdo

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?

bra2006

Posts recomendados

Postado
abs:

As tintas da bulk ink store sÃo originais american ink jet sim.

Compro em galÕes de 3,6 litros e sÃo entregues na embalagem original lacrada.

GraficasSaoPaulo, em relação a impressão fotográfica com papel fotográfico mesmo, qual das duas tintas você mais gostou e aprovou até agora, American Ink Jet ou InkTek?

valeu.(_(

Postado
Testei tambÉm as tintas da ink tec em uma de minhas impressoras, É muito boa mesmo. A cabeÇa dura muito e as cores sÃo fieis.

Mas comparando com a american ink jet ainda fico com ela, pois o preÇo É melhor. O unico problema da american ink jet É o magenta que e muito forte e as coloridas nÃo sÃo a prova dagua, somente a preta É pigmentada. Mas para a maioria de meus trabalhos este nÃo É um problema grave.

Estranho muito alguns de vocês nÃo ter gostado da american ink jet pois para mim estÁ sendo bom.

Observo que usei esta tinta em cabeÇas de impressÃo novas desde o inicio.

Continuo comprando da bulkinkstore, em galÕes de 3,6 litros e agora estÁ vindo na embalagem original.

A ink tec compro diretamente da mito, estou usando em apenas uma impressora que faÇo trabalhos que exigem restencia a agua.

Olá Amigo da Grafica São Paulo,

você teria os códigos Oficiais dessas tintas da American, pois estou tentando ver diretamente no importador e não estão achando por hp88....

Quanto ao preço, verifiquei no site da Bulkinkstore e o mesmo está com o mesmo preço da Pigmentada da Mitec....

Andei pesquisando também a Sensient ( Formulabs 27xx ) e a mesma está muito proxima da Mitec Pigmentada....

Existe uma mais barata da Formulabs, mas não tem proteção UV....

Lembro que estou vendo diretamente nos importadores oficiais e não em revendas...

Postado

Problemas com a 8000

Estou com uma HP 8000 praticamente zerada e que está com um problema.

O problema é o seguinte:

A impressão das fotos sai puxando para o magenta, ou seja sai todo mundo com a cara azulada, é interessante que já troquei a cabeça e coloquei as que estavam em uma das 8500 e o problema continua.

Já removi e instalei o soft e nada, entrei em contato com o 0800 da HP e eles emitiram uma ordem de troca da máquina que eu não usei por estar usando tinta alternativa com a máquina.

Alguém já teve este problema?

Notem que não é problema com a tinta e nem com a cabeça porque as outras máquinas usam o mesmo tipo de cabeça e a mesma tinta.

Como eu vou comprar uma nova 8500 eu vou colocar as cabeças e tintas originais na máquina e ai vou trocar, mas até lá quem sabe se alguém não tem uma solução?

Postado
Problemas com a 8000

Estou com uma HP 8000 praticamente zerada e que está com um problema.

O problema é o seguinte:

A impressão das fotos sai puxando para o magenta, ou seja sai todo mundo com a cara azulada, é interessante que já troquei a cabeça e coloquei as que estavam em uma das 8500 e o problema continua.

Já removi e instalei o soft e nada, entrei em contato com o 0800 da HP e eles emitiram uma ordem de troca da máquina que eu não usei por estar usando tinta alternativa com a máquina.

Alguém já teve este problema?

Notem que não é problema com a tinta e nem com a cabeça porque as outras máquinas usam o mesmo tipo de cabeça e a mesma tinta.

Como eu vou comprar uma nova 8500 eu vou colocar as cabeças e tintas originais na máquina e ai vou trocar, mas até lá quem sabe se alguém não tem uma solução?

ERRATA,

Onde está escrito MAGENTA leia-se cian.

Postado
Testei tambÉm as tintas da ink tec em uma de minhas impressoras, É muito boa mesmo. A cabeÇa dura muito e as cores sÃo fieis.

Mas comparando com a american ink jet ainda fico com ela, pois o preÇo É melhor. O unico problema da american ink jet É o magenta que e muito forte e as coloridas nÃo sÃo a prova dagua, somente a preta É pigmentada. Mas para a maioria de meus trabalhos este nÃo É um problema grave.

Estranho muito alguns de vocês nÃo ter gostado da american ink jet pois para mim estÁ sendo bom.

Observo que usei esta tinta em cabeÇas de impressÃo novas desde o inicio.

Continuo comprando da bulkinkstore, em galÕes de 3,6 litros e agora estÁ vindo na embalagem original.

A ink tec compro diretamente da mito, estou usando em apenas uma impressora que faÇo trabalhos que exigem restencia a agua.

Olá GRAFICASSAOPAULO,

Eu considero a tinta da American Ink Jet excelente, mas não é melhor do que a da Ink Tek e como não dá para se imprimir trabalhos de gráfica rápida com ela eu não comprei mais American e passei a usar só a Ink Tek como tinta universal (inclusive para fotos).

Pelo menos tem sido essa a minha experiência.

Postado
Olá GRAFICASSAOPAULO,

Eu considero a tinta da American Ink Jet excelente, mas não é melhor do que a da Ink Tek e como não dá para se imprimir trabalhos de gráfica rápida com ela eu não comprei mais American e passei a usar só a Ink Tek como tinta universal (inclusive para fotos).

Pelo menos tem sido essa a minha experiência.

Olá Laurus,

e com a pigmentada da InkTek você consegue imprimir fotos numa boa em papel fotografico ?

Eu estava pensando em colocar uma pra rodar com formulabs Corante , (inclusive a preta), Linha IJD-12xx ( R$ 40,00 o lt. ) e outra pra rodar com as pigmentadas da InkTek...

O que que todos aqui acham ?

Postado
Olá Laurus,

e com a pigmentada da InkTek você consegue imprimir fotos numa boa em papel fotografico ?

Eu estava pensando em colocar uma pra rodar com formulabs Corante , (inclusive a preta), Linha IJD-12xx ( R$ 40,00 o lt. ) e outra pra rodar com as pigmentadas da InkTek...

O que que todos aqui acham ?

Olá tecnocopy,

Nós estamos usando a Ink Tek para fazer literalmente tudo.

Todos os dias nós imprimimos várias fotos 3X4 que são tiradas aqui mesmo, para documentos inclusive identidade e como a Ink Tek tem uma excelente resistência ao UV nós estamos fazendo também essas fotos com ela, antigamente usávamos uma impressora da kodak.

Eu aposentei todas as nossas impressoras laser, a única coisa que não estamos fazendo é impressão em couchê, mas ai oferecemos o papel fotográfico para o cliente.

Se for imprimir fotos com a 8000/8500 só use o modo MELHOR é que no normal a tinta preta sai ao se passar o dedo, já no melhor isso não acontece.

Estou querendo saber do resultado do uso da OCP nas tintas coloridas.

Postado
Olá tecnocopy,

Nós estamos usando a Ink Tek para fazer literalmente tudo.

Todos os dias nós imprimimos várias fotos 3X4 que são tiradas aqui mesmo, para documentos inclusive identidade e como a Ink Tek tem uma excelente resistência ao UV nós estamos fazendo também essas fotos com ela, antigamente usávamos uma impressora da kodak.

Eu aposentei todas as nossas impressoras laser, a única coisa que não estamos fazendo é impressão em couchê, mas ai oferecemos o papel fotográfico para o cliente.

Se for imprimir fotos com a 8000/8500 só use o modo MELHOR é que no normal a tinta preta sai ao se passar o dedo, já no melhor isso não acontece.

Estou querendo saber do resultado do uso da OCP nas tintas coloridas.

Ok Laurus, vou pedir a Inktek e fazer os testes....

Por ser pigmentada será que tem a necessidade de trocar a tinta das cabeças ?

Se a inktek é tão boa e barata ( barata para pigmentadas ) porque trocar pela ocp que é bem mais cara ?

Postado
ERRATA,

Onde está escrito MAGENTA leia-se cian.

Estou com o mesmo problema, vou testar outras cabeças, se não resolver também vou abrir procedimento junto ao 0800 da HP.

Valeu amigo.

Postado
Ok Laurus, vou pedir a Inktek e fazer os testes....

Por ser pigmentada será que tem a necessidade de trocar a tinta das cabeças ?

Se a inktek é tão boa e barata ( barata para pigmentadas ) porque trocar pela ocp que é bem mais cara ?

Olá tecnocopy

Se estiveres usando corante, tem sim que trocar toda a tinta da cabeça, também sangrar a tinta que vem do cartucho para a cabeça e colocar cartuchos isentos de corante.

Por que ocp?

Quem tem dois tem um.

Quem tem um não tem nada.

E também para ver qual é a deles.

A Ink Tek é excelente mas o magenta fica um pouco claro (não tão claro como a Ink Jet) e o preto não é tão negro como a original, mas é aceitável.

Preço para nós é importante mas não é o fator final na decisão das compras.

Postado
Estou com o mesmo problema, vou testar outras cabeças, se não resolver também vou abrir procedimento junto ao 0800 da HP.

Valeu amigo.

Olá jucylenio

Como tenho duas 8500 eu já fiz isso e não resolveu e por isso a HP queria trocar a máquina.

Provavelmente eu vou comprar outra 8500 e usar a 8000 para canibalizar ela tirando peças para as outras máquinas.

Postado

to com a mesma duvida que um pessoal teve e ainda nao foi respondida que talvez nosso amigo laurus possa responder:

Para utilizar as tintas da Ink Tek (Que são pigmentadas pelo q li nos outros posts) é necessário efetuar a remoção da tinta original das cabeças de impressão?

Se o laurus ou qualquer 1 dos amigos puder responder eu agradeço.

Postado

Usei o 0800 deles e me surpeendi porque com no maximo 5 dias recebi uma impressora nova e com ums 10 ou 15 dias recebi as 2 cabeças em casa.

Mas o processo de troca fiz imediatamente deixei a impressora q já tinha ums 6 meses e entregueia no colacal onde ele pediram, e também fui buscar a nova impressora no mesmo canto.

Postado
to com a mesma duvida que um pessoal teve e ainda nao foi respondida que talvez nosso amigo laurus possa responder:

Para utilizar as tintas da Ink Tek (Que são pigmentadas pelo q li nos outros posts) é necessário efetuar a remoção da tinta original das cabeças de impressão?

Se o laurus ou qualquer 1 dos amigos puder responder eu agradeço.

Olá guiasp,

Eu não lavei as cabeças das máquinas que estavam com pigmentada para meter a Ink Tek.

Eu tenho duas impressoras que não tem bulk e meto a tinta direto dentro do cartucho, mas a que estava com corrante eu limpei totalmente.

Postado

Pais uma duvida aos Colegas de plantão,

tenho ainda uma K5400 na caixa e vou coloca-la pra rodar com corante, pra impressão mde fotos apenas, portanto estou querendo colocar inclusive corante na preta, o que vocês acham? acho que o sistema das cabeças devem ser todos iguais, e se aceita corante nas coloridas deve aceitar também na preta né ?

Sei que terei que fazer a troca e limpeza, e nas coloridas, tem necessidade ou não, visto que na 5400 as coloridas são corantes....

Em relação a tinta, pretendo ir de formulabs, mas tem 3 tipos de tinta ijd, a 27xx, a 12xx e acho que a 67xx, a 27xx é muito cara, quase o preço da inktek pig, portanto estou pensando em alguma das outras duas, o que vocês acham da situação?????

• Membro VIP
Postado
Pais uma duvida aos Colegas de plantão,

tenho ainda uma K5400 na caixa e vou coloca-la pra rodar com corante, pra impressão mde fotos apenas, portanto estou querendo colocar inclusive corante na preta, o que vocês acham? acho que o sistema das cabeças devem ser todos iguais, e se aceita corante nas coloridas deve aceitar também na preta né ?

Sei que terei que fazer a troca e limpeza, e nas coloridas, tem necessidade ou não, visto que na 5400 as coloridas são corantes....

Em relação a tinta, pretendo ir de formulabs, mas tem 3 tipos de tinta ijd, a 27xx, a 12xx e acho que a 67xx, a 27xx é muito cara, quase o preço da inktek pig, portanto estou pensando em alguma das outras duas, o que vocês acham da situação?????

Boa Noite Tecnocopy,

Eu uso a série 12xx nas k5400 e nas k8600 sem problemas, elas são baratas e boas. só o preto que uso a pdj-9800 porque imprimo muito papel sulfite. Mas acredito que a corante preta 12xx não deve dar problemas de entupimento, e se você usar papel fotográfico pode imprimir mais rápido com as 4 cores no modo normal.

Não há necessidade de trocar ou lavar as cabeças de impressão. Põe a tinta que é só alegria.

Também acredito que os injetores são todos iguais preto ou colorido. Visualmente não se nota nenhuma diferença, nem com a lupa.

Boa Sorte.

Helder

Postado
Boa Noite Tecnocopy,

Eu uso a série 12xx nas k5400 e nas k8600 sem problemas, elas são baratas e boas. só o preto que uso a pdj-9800 porque imprimo muito papel sulfite. Mas acredito que a corante preta 12xx não deve dar problemas de entupimento, e se você usar papel fotográfico pode imprimir mais rápido com as 4 cores no modo normal.

Não há necessidade de trocar ou lavar as cabeças de impressão. Põe a tinta que é só alegria.

Também acredito que os injetores são todos iguais preto ou colorido. Visualmente não se nota nenhuma diferença, nem com a lupa.

Boa Sorte.

Helder

Olá Eng. Helder,

Vou fazer isso mesmo, mas será que a preta corante não vai reagir com a preta pigmentada original ?

Tenho tambem uma outra que usa os cartuchos hp10 e 11, e estou só esperando chegar os chips que comprei chegarem pra instalar o bulk, será que roda legal com a IJD12xx ???

Bom fim de semana a todos...

• Membro VIP
Postado
Olá Eng. Helder,

Vou fazer isso mesmo, mas será que a preta corante não vai reagir com a preta pigmentada original ?

Tenho tambem uma outra que usa os cartuchos hp10 e 11, e estou só esperando chegar os chips que comprei chegarem pra instalar o bulk, será que roda legal com a IJD12xx ???

Bom fim de semana a todos...

Boa Noite de novo rs rs rs,

É o seguinte, a tal reação que ocorre é uma desencapsulação da tinta quando muda o PH. Aquela camada que microencapsula o pigmento colorido se solta e forma um tipo de gel. No caso da preta K5400 não deve ocorrer reação. Mas se queres a prova, numa vazilha misture (fora da cabeça) as tintas pigmentada preta e corante preta meio a meio e depois esquente num microondas se não reagir, beleza.

Detalhe, o chip do HP10 e 11 é diferente do HP88 que usa na K5400.

Por outro lado eu estou querendo usar as tintas pigmentadas coloridas inktec na K8600. E essa vou ter que lavar bem. Pretendo imprimir apenas papel comum.

Boa sorte

Helder

Postado
Boa Noite de novo rs rs rs,

É o seguinte, a tal reação que ocorre é uma desencapsulação da tinta quando muda o PH. Aquela camada que microencapsula o pigmento colorido se solta e forma um tipo de gel. No caso da preta K5400 não deve ocorrer reação. Mas se queres a prova, numa vazilha misture (fora da cabeça) as tintas pigmentada preta e corante preta meio a meio e depois esquente num microondas se não reagir, beleza.

Detalhe, o chip do HP10 e 11 é diferente do HP88 que usa na K5400.

Por outro lado eu estou querendo usar as tintas pigmentadas coloridas inktec na K8600. E essa vou ter que lavar bem. Pretendo imprimir apenas papel comum.

Boa sorte

Helder

Sim, eu sei que os chips são diferentes, comprei os chips full direto na china e estou esperando chegar, é que tenho uma Officejet 9130 que usa os cartuchos 10 e 11 e cabeças individuais e a mesma está parada desde que acabou a tinta, eu desisti de instalar bulk por causa dos problemas que tive com a minha K550, mas agora que dominamos as bixinhas , pedi os chips e estou esperando chegar pra por a danada pra trabalhar, pois ela é um canhão, você a conhece? dá uma pesquisada...

Mas estou com essa duvida, se coloco pigmentada ou corante....

Obs. Vi seu topico sobre a brother e te respondi...

Abraços

Postado
Sim, eu sei que os chips são diferentes, comprei os chips full direto na china e estou esperando chegar, é que tenho uma Officejet 9130 que usa os cartuchos 10 e 11 e cabeças individuais e a mesma está parada desde que acabou a tinta, eu desisti de instalar bulk por causa dos problemas que tive com a minha K550, mas agora que dominamos as bixinhas , pedi os chips e estou esperando chegar pra por a danada pra trabalhar, pois ela é um canhão, você a conhece? dá uma pesquisada...

Abraços

Relamene a HP Officejet 9130 parece ser muito robusta, nunca vi de perto tal modelo.

Alguém aqui tem a Plotter Designjet 111R ?

• Membro VIP
Postado

Abraços

Boa Noite Tecnocopy,

Quanto a tinta pigmentada ou corante, depende doque vai imprimir. Se é para combate, preço baixo corante é a melhor escolha, também é uma boa se vai usar papel foto. Mas se vai imprimir e não quer que desbote ou saia na água então tem que ser pigmentada. Acredito que as duas tintas funcionam nela.

O legal desta máquina é que ela tem 4 cabeças separadas e mais baratas que duas. Dou um palpite que cada cabeça dura de 500ml a 1 litro.

Vai durar muito essa máquina.

Boa Sorte.

Helder

P.S. tem chip para ela no maxima impressão

Postado

Bem já estou usando 3 tintas, preta, cyano e amarelo na minha 8000 com as tintas da inkjet, estou usando no cartucho original e nem uma das tintas deu nenhuma reação já 200 fls e a cor é a mesma da horiginal.

Postado
Bem já estou usando 3 tintas, preta, cyano e amarelo na minha 8000 com as tintas da inkjet, estou usando no cartucho original e nem uma das tintas deu nenhuma reação já 200 fls e a cor é a mesma da horiginal.

Olá wwp

Duzentas folhas não é indicativo de nada, não esquece que a cabeça da impressora vem com aproximadamente 4 ml de tinta, logo tu ainda não começastes nem a usar a tinta da Ink Jet.

Pessoalmente tenho um profundo respeito pelo profissionalismo e seriedade do pessoal da Ink Jet, em particular pelo Biaconi, mas a tinta deles fica realmente devendo de montão, tive problemas sérios com a preta e eles me mandaram via SEDEX sem custos uma reposição, mas infelizmente por volta dos 5 mil impressos a cabeça vai pro saco e começa a falhar, ai todo dia tem que se tirar a cabeça da máquina e limpar com veja.

O preto da Ink Jet tem uma excelente tonalidade, o magenta é muito claro, mas tem excelente resistência ao UV, o amarelo não dá nenhum problema e o ciano costuma entupir a cabeça (não tanto quanto o preto).

Resumindo, enquanto não se tinha alternativa era um bom (e caro) quebra galho.

Postado
Olá wwp

Duzentas folhas não é indicativo de nada, não esquece que a cabeça da impressora vem com aproximadamente 4 ml de tinta, logo tu ainda não começastes nem a usar a tinta da Ink Jet.

Pessoalmente tenho um profundo respeito pelo profissionalismo e seriedade do pessoal da Ink Jet, em particular pelo Biaconi, mas a tinta deles fica realmente devendo de montão, tive problemas sérios com a preta e eles me mandaram via SEDEX sem custos uma reposição, mas infelizmente por volta dos 5 mil impressos a cabeça vai pro saco e começa a falhar, ai todo dia tem que se tirar a cabeça da máquina e limpar com veja.

O preto da Ink Jet tem uma excelente tonalidade, o magenta é muito claro, mas tem excelente resistência ao UV, o amarelo não dá nenhum problema e o ciano costuma entupir a cabeça (não tanto quanto o preto).

Resumindo, enquanto não se tinha alternativa era um bom (e caro) quebra galho.

Acho que o amigo não vem acompanhando o topico, antes de postar tive a preocupação de usar varios chapado das cores em questão para exatamente não aparecer alguém falando isso, apenas esqueci de citar e criei um teste com as tres cores no corel onde estou imprimindo 5 folhas a4 com as 3 cores, e acho q o amigo não deva ter lido o post da Kageisa onde ela posta que já vai com mais de 11.000 impressões, postei o meu teste já q também não sou leigo no assunto, só para completar amanhã estarei pedindo mais tintas deles 500ml do preto e 70ml de do azul, amarelo e magenta, sim não estou muito preocupado com o preço porque não a uso para ganhar dinheiro, então preciso de um produto testado e aprovado e pelo q me parece a inkjet a unica coisa q se tem contra é o preço.

Não estou aqui para incentivar ninguém, apenas postei o que o meu caso em particular para ver se outras pessoas pode ser ajudadas já q a finalidade do forum é esse e não só para proficionais, e outra você citou que teve problema com a 1ª tinta comprada a eles o que resultou em falha na cabeça e você apenas substituiu a tinta para testar com uma cabeça q já estava ferrada,deveria testar com uma cabeça nova para dar um relato mais esclarecedor antes de dizer q essa ou aquela tinta não presta.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...