Ir ao conteúdo

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?

bra2006

Posts recomendados

Postado

Eu recebi a tinta da OCP mas ainda não usei. Como sou usuário doméstico meu volume de impressão varia muito, estou com mais de 4000 páginas, mas a grande maioria impressas entre julho e agosto que precisei mais. Desde que recebi a tinta OCP imprimi pouco, estou esperando os cartuchos irem acabando para ir recarregando com a OCP, o amarelo provavelmente será o primeiro. Assim que tiver resultados venho contar.

Postado
Ufa depois de 5 horas de trabalho tirando as tintas antigas e colocando as novas, limpando cabeças, bulk... coloquei tintas qualyink nas coloridas e na black a ocp e a menos que a durabilidade das cabeças não seja boa com essas tintas eu procurarei outras senão fico com essas mesmo. A tinta black ocp BKP 272 não borra nada, NADA MESMO com a água, a pdj 9800 borra bastante, o preto quase se iguala ao original, eu digo que uns 90% a 95% dependendo do papel, a definição de texto é excelente, portanto pessoal, na black use ocp BKP272. Não comprei as coloridas da ocp mas depois de juntar um dimdim não pensarei 2 vezes.

pagina teste black ocp e color qualyink024.jpg

laurus, segue o post que havia postado lá atrás, o preto da ocp é o mais preto em comparação à PDJ 9800 e a tinta da bulkink store que se diz american inkjet, é o mais preto de todos, dependendo do papel você terá resultados muito parecidos com a tinta original. Até agora não tive problema com entupimentos. Imprimo pouco o que mantém a cabeça de impressão em repouso e mesmo assim não entupiu. Não testei as colors da ocp, mas prometem.

Postado
Realmente você tem razão, vai ver os importadores da Sensient acham que o investimento não é lucrativo, rsrsrs.

Abraços.

Olá jucylenio,

E o pior é que você. tem toda a razão, eu conversei por telefone com o distribuidor da Sensient e ele me disse que não tinha feito a importação da tinta porque ela era cara e não achava que tinha mercado para ela e ai me perguntou se eu pagaria R$ 150,00 por um litro e eu disse que sim e ele disse que não acreditava neste mercado, ou seja:

Esqueçam a Sensient que se depender desses distribuidores, jamais teremos a tinta por essas bandas.

Postado
laurus, segue o post que havia postado lá atrás, o preto da ocp é o mais preto em comparação à PDJ 9800 e a tinta da bulkink store que se diz american inkjet, é o mais preto de todos, dependendo do papel você terá resultados muito parecidos com a tinta original. Até agora não tive problema com entupimentos. Imprimo pouco o que mantém a cabeça de impressão em repouso e mesmo assim não entupiu. Não testei as colors da ocp, mas prometem.

Olá Infogenius,

Eu já tinha visto esta postagem do preto.

Estou super curioso para ver o resultado das cores e ver se é essa coca cola toda que estão falando.

Vou aguardar, mesmo porque ainda tenho muita tinta da Ink Tek.

Postado

Gostaria de pegar essa mesma pagina de teste, para fazer o teste com as tintas q estou usando e em que qualidade ser impressa.

Abraço e aguardo resposta

Postado
Na página da Refimat tem várias páginas de teste elaboradas pela OCP:

http://www.refimat.com.br/5Tabelas.html

Obg, na qualidade melhor ficou perfeito, só q quando digitalizei não estou conseguindo uma boa qualidade, as falhas são do scaner, mais vou tentar fazer uma imagem melhor e postar.

não consegui uma melhor imagem

post-317-13884957346181_thumb.jpg

Postado

colegas

estou ultilizando as tintas da american ink jet compradas no site www.bulkinkstore.com.br

é uma tinta excelente e acabou com meus problemas de cabeça de impressão.

hoje imprimo tranquilamente mais de 30000 impressões com minhas cabeças.

o unico problema destas tintas é que as coloridas são do tipo corante , apenas a preta é pigmentada.

no meu caso que trabalho com fotos preciso de uma tinta que seja resistente a agua.

estou vendo falar bem da tinta da inktec que e pigmentada em todas as cores.

gostaria de saber se esta marca e realmente boa para pro 8000 pois estou com medo de voltar a ter problemas com minhas cabeças de impressão.

no site www.bulkinkstore.com.br também tem a tinta da inktec .

aguardo ajuda de vocês

um abraço

Postado
colegas

estou ultilizando as tintas da american ink jet compradas no site www.bulkinkstore.com.br

o unico problema destas tintas é que as coloridas são do tipo corante , apenas a preta é pigmentada.

no meu caso que trabalho com fotos preciso de uma tinta que seja resistente a agua.

gostaria de saber se esta marca e realmente boa para pro 8000 pois estou com medo de voltar a ter problemas com minhas cabeças de impressão.

aguardo ajuda de vocês

um abraço

Volte algumas paginas e acompanhe essa saga aqui nesse forum, tem alguns usuários que ja experimentaram a InkTek e aprovaram...

Abs

Tecnocopy

Postado
colegas

aguardo ajuda de vocês

um abraço

Estou usando a da www.inkjetcompany.com.br e estou muito satisfeito em todos os aspectos, já que nem precisar trocar as tintas originais para fazer as recargas dos cartuchos originais, e acho que já falei antes já fiz um 2 pedido e todas pigmentadas.

Postado
colegas

aguardo ajuda de vocês

um abraço

Olá fotolidiane,

Eu já usei a tinta da American Ink Jet e o resultado para fotos era excelente, a única restrição que eu façao é quanto a resistência do amarelo ao UV que com o tempo começa a desbotar o que faz a foto puxar um pouco mais para o magenta/cian.

Atualmente estou usando a tinta da Ink Tek inclusive para a impressão do 3X4 e para a impressão de fotos de clientes e o resultado fica entre o razoável e o bom. Para os clientes eles dizem que ficou excelente, mas como eu sou um tremendo de um cri cri, sempre fico insatisfeito.

O magenta deles fica muito a desejar quando comparado com a original e o preto é um pouco mais fraco, mas em vias de regra não há reclamação por parte dos clientes.

Aqui depois que passamos a usar a Ink Tek em todas as nossas máquinas nunca mais tivemos problemas de entupimento de cabeça e estamos usando a tinta em 3 máquinas que imprimem um volume considerável todos os dias.

A resistência da tinta a água e ao UV são excelentes.

Estou querendo experimentar a tinta da OCP (que é bem mais cara), mas se tiver um resultado melhor...

Os pontos negativos da Ink Tek são:

Magenta e Preto, que ficam a desejar, sendo que o magenta é mais claro que o original e o preto fica um pouco lavado

Os pontos positivos são:

Baixíssimo preço

Excelente resistência ao UV

Excelente resistência a água.

Baixíssimo índice de entupimento das cabeças

Postado

:Bem pessoal, recebi o novo lote de tinta prism do meu fornecedor, antes de usar ela, tive o cuidado de lavar as cabeças de impressão e esgotar o bulk e os cartuchos, durante a semana imprimi mais de 6 mil cd´s com ela, o que tatotaliza uma quantidade de cerca de 750 impressão A3, e ja posso dizer que a tinta é maravilhosa, cor idêntica a original, qualidade de impressão fantástica, só fiz impressão bonitas assim com as tintas originais mesmo, agora sim minha busca por tinta acabou :) , e o melhor de tudo, com preço bem camarada, apenas 45,00 o litro, para vocês terem uma ideia, o cartucho cyan do bulk estragou, então tive que comprar outro original para substituir, para nao misturar tintas diferente eu esgotei o cartucho para abastecer ja com a tinta certa, coloquei a tinta original numa taça e coloquei um pouco da tinta prism em outra taça, e olhando nao consegui ver diferença nenhuma de tonalidade entre as duas, são totalmente iguais.....

Postado

Alguém já atualizou o firmware da Hp 8000? No site da Hp tem uma atualização que cita 3 melhorias:

1-Melhorar o desempenho da escolha do papel

2-Otimizar a vida útil do cabeçote de impressão

3-Melhorar a conectividade de rede

Diz que é indicado para quem tem o firmware 0842BR que é o meu caso, estou pensando em atualizar, será que tem algum risco?

Postado
Alguém já atualizou o firmware da Hp 8000? No site da Hp tem uma atualização que cita 3 melhorias:

Diz que é indicado para quem tem o firmware 0842BR que é o meu caso, estou pensando em atualizar, será que tem algum risco?

Eu já atualizei na 8500 e funcionou bem....aparentemente não vi melhoras.

Postado

tenho aqui uns cabeçotes hp940 bem entupidos...já abri várias vezes e limpei com veja e tambem com vaporetto e não resolveu...aí como não tinha mais jeito eu coloquei dentro agua sanitária e deixei de um dia para o outro....resolveu...logico que não fica 100% mas dá pra usar os cabeçotes no modo melhor e sem riscos no papel...uso tinta da TB de 25 reais menos o preto que é universal hp pigmentado que custa 30 reais...fiz isso porque as cabeças estavam condenadas e já tinha feito de tudo pra recuperar.Tentem por conta e risco mas só com cabeças condenadas.Comigo deu certo.

Abraços

Tinha esquecido>>>sempre tiro os filtros dentro dos cabeçotes pra tinta fluir melhor e ter menos entupimentos.

Abraços

Postado

Amigos preciso de uma recomendação de uma impressora que vocês tenham confiança, preciso comprar uma impressora para um cliente, mas ele usa S.O. Windows Vista Stater em um micro Positivo e estou com receio de indicar qualquer impressora. Já tinhamos tentado instalar uma impressora Lexmark e não deu certo e ele deu a impressora pois está com um pouco de pressa.

Conto com a ajuda de vocês.

Postado

Depois de ler td que já foi postado cheguei a seguinte conclusão, tintas pigmentadas se tem q ter mais cuidado com entupimentos e tintas corantes não, a diferença entre as titas ai vai ser de tonalidade para profissionias, resistencia UV e a Agua, acho que o grande problema era a mistura de tintas, q no meu caso não tive esse problema com as tintas q comprei.

Postado
Amigos preciso de uma recomendação de uma impressora que vocês tenham confiança, preciso comprar uma impressora para um cliente, mas ele usa S.O. Windows Vista Stater em um micro Positivo e estou com receio de indicar qualquer impressora. Já tinhamos tentado instalar uma impressora Lexmark e não deu certo e ele deu a impressora pois está com um pouco de pressa.

Conto com a ajuda de vocês.

Olá Matheus,

Eu tenho duas 8500 e uma 8000 da HP e estou muito satisfeito com as minhas máquinas, se vais só imprimir a opção é a 8000 que é uma máquina que custa muito barato (cerca de R$ 400,00) pelo muito que ela faz.

Já se quiseres uma máquina que imprima, funcione como copiadora e mande e receba fax a opção é a 8500, ai estamos falando de uma máquina na faixa de R$ 1000,00

Agora aqui pra nós, ninguém merece um Vista Starter, colocar um XP é infinitamente melhor do que esse vista e de quebra nem se fala se a opção for o Seven.

WPP

Toda tinta que for pigmentada e tenha sido desenvolvida para a HP não precisa se fazer nada é só meter a tinta e usar, só há problema quando se mete corante e isso o Helder já explicou muito bem o porquê.

Postado

Algumas aqui já vieram com esse firmware e a outra que não tava atualizei e não vi diferença alguma.

valeu.

Postado
Olá Matheus,

Eu tenho duas 8500 e uma 8000 da HP e estou muito satisfeito com as minhas máquinas, se vais só imprimir a opção é a 8000 que é uma máquina que custa muito barato (cerca de R$ 400,00) pelo muito que ela faz.

Já se quiseres uma máquina que imprima, funcione como copiadora e mande e receba fax a opção é a 8500, ai estamos falando de uma máquina na faixa de R$ 1000,00

Agora aqui pra nós, ninguém merece um Vista Starter, colocar um XP é infinitamente melhor do que esse vista e de quebra nem se fala se a opção for o Seven.

É amigo eu já tinha ouvido falar desta multifuncional da HP 8500, realmente é de grande qualidade, mas procuro algo em torno dos 500,00(que seja multifuncional), realmente eu também não gosto do Windows Vista mas é original comprado pelo cliente por isso nem me meti,

Muito obrigado pela atenção.:D

Postado
Olá Matheus,

WPP

Toda tinta que for pigmentada e tenha sido desenvolvida para a HP não precisa se fazer nada é só meter a tinta e usar, só há problema quando se mete corante e isso o Helder já explicou muito bem o porquê.

Mais foi isso que falei, só não precisava citar que era para 8000 ou 8500 já que a finalidade deste topico são a tinta para essas impressoras.

Postado
É amigo eu já tinha ouvido falar desta multifuncional da HP 8500, realmente é de grande qualidade, mas procuro algo em torno dos 500,00(que seja multifuncional), realmente eu também não gosto do Windows Vista mas é original comprado pelo cliente por isso nem me meti,

Muito obrigado pela atenção.:D

Infelizmente com essa cotação de R$ 500,00 você não vai encontar multifuncional hp pra trabalhar com bulk (sem lhe dar dor de cabeça), você pode até encontrar ai no ML alguns modelos nesse valor que usam cartuchos 74 e 75 com bulk também mas que lhe faram jogar dinheiro fora e ter muita dor de cabeça.

É isso, com R$ 500,00 você compra uma impressora HP 8000 e ainda sobra um dinheiro pra comprar tintas (o resto você poderia fazer o bulk dela caso quisesse economizar).

E outra, multifuncional color jato de tinta, só HP mesmo e hoje só presta mesmo a HP 8500.

Experiência (sofrimento) próprio.

valeu.:cool:

Postado
Infelizmente com essa cotação de R$ 500,00 você não vai encontar multifuncional hp pra trabalhar com bulk (sem lhe dar dor de cabeça), você pode até encontrar ai no ML alguns modelos nesse valor que usam cartuchos 74 e 75 com bulk também mas que lhe faram jogar dinheiro fora e ter muita dor de cabeça.

É isso, com R$ 500,00 você compra uma impressora HP 8000 e ainda sobra um dinheiro pra comprar tintas (o resto você poderia fazer o bulk dela caso quisesse economizar).

E outra, multifuncional color jato de tinta, só HP mesmo e hoje só presta mesmo a HP 8500.

Experiência (sofrimento) próprio.

valeu.:cool:

Uso uma 8000 e um scanner sai bem mais barato já que não preciso de fax ou scanner direto, sim e recarrego os cartuchos originais.

Postado

É galera a melhor solução talvez seja pedir para o cliente desembolsar um pouco mais e comprar uma HP 8000 para impressões e depois comprar um scanner, muito obrigado pela a ajuda de vocês foi de muita utilidade. :)

Postado

ola amigos cheguei a conclusão que irei recarregar os cartuchos originais com tinta da inktec, porém não achei por enquanto algum video ou texto que explique como fazer a recarga neste cartucho. Se algum dos amigos tiver um video ou puder me explicar como efetuar a recarga ficarei muito agradecido.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...