Ir ao conteúdo

HP OfficeJet Pro 8000 - cabeças melhores que a K5400?

bra2006

Posts recomendados

Postado
Sobre a impessão na IP 4700 e Hp 8000.

Estou imprimindo fotos no tamanho A4 na impressora HP 8500 usando tinta pigmentada preta sensient PDJ 8600 e corante coloridas sensiente para impressora HP nas demais.

Tinha algumas fotos com alta resolução e qualidade, do meu álbum de casamento e imprimi as mesmas em formato A4 usando resolução máxima e as mesmas ficaram perfeitas. Usei papel a prova d`água com alto brilho.

Tenho as mesmas fotos impressas numa mini lab e não consigo ver diferenças entre elas. O único problema são com as fotos internas tiradas com uma máquina Sony W350, onde mesmo as fotos ficando claras na tela, na hora de imprimir ficam escuras na HP 8500, necessitando que eu dê uma clareada nas mesmas.

Não sei se porque estou usando tintas corantes nas coloridas as fotos estão ficando com uma qualidade maior, do que quem usa pigmentadas em todas as cores.

Assim, gostaria de saber se vale a pena mesmo comprar esssa 4700.

Qual a durabilidade em fls das tintas originais da HP 4700?

Olá arfares,

Ao meu ver o principal diferencial das máquinas 8000/8500 é o fato delas trabalharem com tinta pigmentadas em todas as cores, quando se mete corante se transforma uma 8000 em uma K 5400.

É claro que a tinta corante é muito superior a tinta pigmentada quando se está falando em termos de impressão de fotos em papel fotográfico e por isso a tua impressão fica muito melhor com a tua máquina com corante, mas a qualidade de uma 4700 é muitíssimo superior a de qualquer HP mesmo se estivermos falando em photosmart.

A velocidade da CANON é mais do que o dobro da HP quando o negócio é imprimir fotos e DVDs printtable.

Eu tenho as duas e estou satisfeitíssimo tanto com uma como com a outra, mas cada uma tem um uso bem específico.

CANON eu só uso para imprimir fotos, ela jamais aguentaria o pau que as 8000 tomam.

Finalmente não esquece que quando mandas a 8000/8500 imprimir fotos, ela imprimi usando só os cartuchos coloridos, ou seja o YMC, já a CANON como tem cinco cartuchos de impressão, quando imprimi fotos usa os quatro cartuchos corantes, ou seja KYMC e isso faz toda a diferença, uma vez que o preto da CANON é puro, já o preto da 8000 é uma mistura de cores.

Postado

Pessoal,

Estava pensando em vender cabeça de impressão para a Hp 8000 e 8500 pelo valor de R$ 129,00 + frete. O que vocês acham? Tem saída? Qual o melhor local de venda?

Postado

Olá pessoal

Com a ajuda de um amigo instalei o bulk com mangueiras na pro 8000 diretamente nos cartuchos originais, estou usando tinta pigmentada da inktec, só que ao colocar pra imprimir só imprimiu a pagina de teste e apareceu a mensagem de cartucho preto vazio. Alguém pode me dizer o que aconteceu e como resolvo.

Obrigado

Postado
Olá pessoal

Com a ajuda de um amigo instalei o bulk com mangueiras na pro 8000 diretamente nos cartuchos originais, estou usando tinta pigmentada da inktec, só que ao colocar pra imprimir só imprimiu a pagina de teste e apareceu a mensagem de cartucho preto vazio. Alguém pode me dizer o que aconteceu e como resolvo.

Obrigado

Olá Leozinho7,

Provavelmente tu estás recebendo essa mensagem essa mensagem porque ao preparares o tu cartucho tu deixastes com que a tinta do bico secasse, procura dar uma olhada se tem tinta no bico.

A máquina só dá essa mensagem quando não tem tinta naquela borracha preta, ou seja quando ela fica mole.

Procura dar uma olhada nas mensagens anteriores que esse assunto já foi debatido (estou falando do que fazer quando falta tinta no bico do cartucho).

Postado

Ok! Laurus

Graças a Deus por vocês tirando sempre as duvidas dos menos experientes como é o meu caso.

Consegui resolver com aquela dica que você mesmo postou no fórum coloquei um pedacinho de papel dobrado naquela borrachina preta e pronto funcionou. Como estou usando bulk com mangueiras gostaria só que me tirasse uma dúvida: Já que as tintas são alimentadas continuamente terei algum problema pro estar usando o "calço" de papel.

Obrigado!

Postado
Ok! Laurus

Graças a Deus por vocês tirando sempre as duvidas dos menos experientes como é o meu caso.

Consegui resolver com aquela dica que você mesmo postou no fórum coloquei um pedacinho de papel dobrado naquela borrachina preta e pronto funcionou. Como estou usando bulk com mangueiras gostaria só que me tirasse uma dúvida: Já que as tintas são alimentadas continuamente terei algum problema pro estar usando o "calço" de papel.

Obrigado!

Olá Leozinho7,

Tome muito cuidado, mas muito cuidado mesmo com essa dica do papel dobrado, é que se faltar tinta na cabeça ela vai pro saco, em outras palavras nunca deixe a máquina imprimindo sozinha se for tiragens grandes e ao menor sinal de falta de tinta tanto na mangueira como falha de impressão por falta de tinta, interrompa imediatamente a impressão e corrija o problema e isso é válido para todo mundo que usa bulk ink dos comprados, é que os cartuchos não tem o diafragma.

Postado

A minha impressora K5400, está dando o seguinte erro:

está piscando as luzes de alimentação e continua, piscando. Não consegui ver nenhum atolamento de papel. Tô sem ideia.

Alguém tem uma dica?

Ah, a estação de limpeza tá uma meleca só!

Postado
Olá Infogenius et All,

Estou chegando nas 40 mil impressões com uma 8500 e durante este tempo já testei muita tinta e joguei um lote de dinheiro no lixo.

O que funciona e o que não funciona?

Tinta da Multivisi, corram dela pois não presta e o pós venda dos caras é uma piada.

Preta da Ana Word, é muito desbotada, ou seja quando se imprimi uma área muito grande não fuca um preto de verdade e tem uma tendência a ficar acinzentado. Eles tem um excelente pós venda, trocaram a tinta e me devolveram o dinheiro inclusive o dinheiro do frete.

American Ink Jet, é uma excelente corante e o resultado final fica melhor do que com a tinta original. O preto é a prova d'água inclusive com papel comum.

Ink Jet Companhy, é o que ainda estamos usando mas o preto dá problema sério quando se imprime uma quantidade grande, pois gera uma borra que entope a cabeça, também dá problema no ciano e o magenta é muito claro.

Não serve para imprimir sobre papel fotográfico uma vez que o preto sai quando se passa o dedo, mas foi a única pigmentada que encontramos que deu para fazer os nossos trabalhos de gráfica rápida.

Inktec, compramos recentemente um litro de amarelo e o critério usado para comprar o amarelo é que era a tinta que estava faltando.

Tenho uma máquina trabalhando com o amarelo, até agora cerca de 5000 impressos está se comportando muito bem e isto nos motivou a comprarmos as outras cores, mas ainda não recebemos.

Tinta Corante e Pigmentada

A cabeça 940 é rigorosamente a mesma cabeça da série 88 a única diferença é o chip e que uma trabalha com corante a outra pigmentada, assim sendo não vejo nenhum problema em se usar (desde que seja feito os procedimentos de limpeza) as tintas para a série 88 e ai já temos muito tempo de lançamento dessa série e uma boa quantidade de tintas de qualidade muito boa, assim sendo não vejo nenhum problema se a opção for a de se usar corante.

Neste campo se tem a Sensient e a American Ink Jet que são tintas excepcionais.

De todas as tintas que testamos a Inktec foi a única que tem aparência verdadeiramente profissional, a embalagem não é genérica e foi desenvolvida especialmente para essa tinta e no rótulo vem especificando que é para 940.

Estou muito confiante que a minha busca por tinta finalmente chegou ao fim.

Comprei a HP8500 e nem utilizi os cartuchos originais e coloquei o bulk cartuchão direto com a tinta inktec. E esta entupiu a cabeça de impressão com apenas 2 mil impressões e logo a preta que era pigmentada. As outras eram corantes e até hoje não tive problema, mesmo misturando.

Postado
Usei o 0800 deles e me surpeendi porque com no maximo 5 dias recebi uma impressora nova e com ums 10 ou 15 dias recebi as 2 cabeças em casa.

Mas o processo de troca fiz imediatamente deixei a impressora q já tinha ums 6 meses e entregueia no colacal onde ele pediram, e também fui buscar a nova impressora no mesmo canto.

Mas a HP não identificou o bulk?

O que você fez?

Postado
ola amigos

vocês poderiam me responder o que é esta falta de tinta em todo começo de impressão?

(imagem anexa)

ta fogo pois a primeira folha de qualquer trabalho sai com essa branco. mas é só a primeira por que depois é só alegria.

obrigAdo.

A minha também está assim usando a inktec pigmentada preta

Postado
Comprei a HP8500 e nem utilizi os cartuchos originais e coloquei o bulk cartuchão direto com a tinta inktec. E esta entupiu a cabeça de impressão com apenas 2 mil impressões e logo a preta que era pigmentada. As outras eram corantes e até hoje não tive problema, mesmo misturando.
Postado

A minha 8000 chegou, alguem tem alguma dica de como fazer a impressora imprimir na cor normal? ela imprime bem mais escuro que a imagem do pc e em outras impressoras a cor saia normal...

Postado
A minha 8000 chegou, alguem tem alguma dica de como fazer a impressora imprimir na cor normal? ela imprime bem mais escuro que a imagem do pc e em outras impressoras a cor saia normal...

Olá GagnraD,

Isso com a tinta original?

Se for com corante é normal que a foto fique mais escura do que em relação a outras impressoras.

Postado

Acabei de ver aqui.

As InkTec das coloridas que to usando na verdade são para o cartucho HP 88(já comecei errado)

A Preta pigmentada também era INKTEC para HP88 mas eu devolvi ao fornecedor porque tava uma *****(esta eu comprei lacrada)

O bulk do preto arrebentou e cagou a ***** toda, pintei todos os sapatos da minha esposa de preto(passei uma tarde inteira limpando tudo, pois 240ml é tinta que dá pra pintar a casa toda)

O que você acha que devo fazer: usar o cartuchão nas coloridas até acabar os 200ml de tinta que tenho ainda e depois disso lavar as cabeças e colocar a pigmentada da INKTEC ou sensiente 8600 utilizando o cartucho original que aliás nem usei ainda. Ou jogar essa ***** toda fora e comprar as pigmentadas

Em relação ao preto coloquei o cartucho original mesmo pois tinha urgência, tenho que limpar toda hora o cartucho com água quente veja e vapor.

O Snap Fill ta chegando para eu poder fazer uma real faxina.

A tinta preta você acha melhor a INKTEC ou a sensient? (qual entope menos ?) Eu só uso pra imprimir texto.

Eu sei que não posso misturar tinta na cabeça e irei limpar, mas como vou fazer com a tinta original do cartucho? Eu sangro ele e encho as cabeças com o snap fill e uso por um tempo e depois coloco definitivamente a que vou usar ou sangro o cartucho até a morte, lavo e coloco a tinta nova?

Ta ****. Eu li tudo mas não vi ninguém falando da lavagem do cartucho. Apenas da cabeça.

Um abraço e obrigado pela ajuda

RAfael

Olá Rafaeltex,

Vamos por partes:

1 - Que Ink Tec você. está usando?

Eu já sei que é pigmentada, mas é a tinta específica para a 8000/8500 ou é uma pigmentada para as outras máquinas da HP já que você. está usando corante nas outras cabeças?

2 - Onde e de quem você. comprou a sua tinta?

Direto do distribuidor?

Informou para eles que estava usando 8000/8500?

3 - Verificou se não houve problema de alimentação do seu "cartuchão"?

Eu não uso esses cartuchões e como não tenho inimigos não dá nem para recomendar para os inimigos hehehe.

Já entrei no segundo litro de Ink Tec, como zero de entupimento e só uso pigmentada em todas as cabeças e estou usando a Ink Tec no cartucho pigmentado da Canon e olhe que a cabeça da Canon é de um picolitro contra os 6 ou 6 picolitros da HP e mesmo assim não entope a cabeça.

Postado

URGENTE!!!!!!ola pessoa tenho um Hp officejet Pro8500 ela estava funcionando corretamente

mais agora quando peso para imprimir algum documento (ex) corel ou exel

ela fica no status de imprimindo mais nao sai nada quando digito no word

(teste) ele imprime sem problemas o que esta acontecendo.

muito grato

Postado

Pessoal socorro, comprei a impressora trabalhou um tempo normal mas sempre pra imprimir passava mais de 10 minutos preparando, queimou os dois chips MAGENTA E YELLOW, comprei os cartuchos e não imprimi 20 fls, acabou de queimar os mesmos chips. Favor alguma solução, alguém ja passou por isso?.

Estava observando as luzes correspondente aos cartuchos com problemas estão com as luzes acessa fixas e com a mensagem no pc que os cartuchos 940 magenta e 940 YELLOW precisão ser reparados ou trocados e com um sinal "!" em cima do cartucho. Porém quando removo esses cartuchos as luzes correspondente ao cartucho fica piscando e a mensagem no PC é que os cartuchos estão queimados ou não estão na impressora e com o sinal "X" em cima do cartucho. Os outros dois CYANO e BLACK com um ponto de interrogação "?" e esses são os mesmos cartuchos que veio com a impressora.

Postado
Pessoal socorro, comprei a impressora trabalhou um tempo normal mas sempre pra imprimir passava mais de 10 minutos preparando, queimou os dois chips MAGENTA E YELLOW, comprei os cartuchos e não imprimi 20 fls, acabou de queimar os mesmos chips. Favor alguma solução, alguém ja passou por isso?.

Estava observando as luzes correspondente aos cartuchos com problemas estão com as luzes acessa fixas e com a mensagem no pc que os cartuchos 940 magenta e 940 YELLOW precisão ser reparados ou trocados e com um sinal "!" em cima do cartucho. Porém quando removo esses cartuchos as luzes correspondente ao cartucho fica piscando e a mensagem no PC é que os cartuchos estão queimados ou não estão na impressora e com o sinal "X" em cima do cartucho. Os outros dois CYANO e BLACK com um ponto de interrogação "?" e esses são os mesmos cartuchos que veio com a impressora.

Olá johniwilliam

Isto não é normal e provavelmente a tua máquina está com algum problema elétrico, se ela está na garantia a indicação é ligar para o 0800 da HP.

URGENTE!!!!!!ola pessoa tenho um Hp officejet Pro8500 ela estava funcionando corretamente

mais agora quando peso para imprimir algum documento (ex) corel ou exel

ela fica no status de imprimindo mais nao sai nada quando digito no word

(teste) ele imprime sem problemas o que esta acontecendo.

muito grato

Olá ferreira21,

A minha sugestão é que removas o soft da impressora apagando inclusive todos os registros registro do Windows e ai reinstala tudo novamente.

Se isso não resolver liga para o 0800 da HP.

Pessoal encontrei bulk no ebay com bulbo e totalmente vedado.

http://cgi.ebay.com/CISS-400mL-4-HP-Officejet-Pro-Printer-8000-8500-940XL-/330510994042?pt=BI_Toner&hash=item4cf3fd8a7a#ht_2843wt_1139

Mandei um email e disseram que entrega sim no Brasil. Vai dar uns 100 dolares o total.

O que vocês acham?

Um abraço a todos

Rafael

Muito caro.

Compras os reservatórios por cerca de R$ 25,00 e fazes a adaptação dos cartuchos originais e problema resolvido.

Postado
Olá johniwilliam

Isto não é normal e provavelmente a tua máquina está com algum problema elétrico, se ela está na garantia a indicação é ligar para o 0800 da HP.

Pois é meu amigo, trabalho em uma mini gráfica e as impressoras chegaram juntas, usamos os cartuchos enquanto o Bulk chegava quando chegou só mudamos os chips e as impressoras funcionam até hoje com os mesmos chips, já essa não tive essa sorte, Pois com ela não tentei a testar os bulks.

Pois garantia acho que não esta, pois ja esta com quase 1 ano e uns 6 meses que estou com ela, achava que tinha sido normal ter queimado os chips.... e fiquei esperando entrar VERBA $$$ pra poder comprar os novos chips, agora a surpresa.

Postado
Acabei de ver aqui.

As InkTec das coloridas que to usando na verdade são para o cartucho HP 88(já comecei errado)

A Preta pigmentada também era INKTEC para HP88 mas eu devolvi ao fornecedor porque tava uma *****(esta eu comprei lacrada)

O bulk do preto arrebentou e cagou a ***** toda, pintei todos os sapatos da minha esposa de preto(passei uma tarde inteira limpando tudo, pois 240ml é tinta que dá pra pintar a casa toda)

O que você acha que devo fazer: usar o cartuchão nas coloridas até acabar os 200ml de tinta que tenho ainda e depois disso lavar as cabeças e colocar a pigmentada da INKTEC ou sensiente 8600 utilizando o cartucho original que aliás nem usei ainda. Ou jogar essa ***** toda fora e comprar as pigmentadas

Em relação ao preto coloquei o cartucho original mesmo pois tinha urgência, tenho que limpar toda hora o cartucho com água quente veja e vapor.

O Snap Fill ta chegando para eu poder fazer uma real faxina.

A tinta preta você acha melhor a INKTEC ou a sensient? (qual entope menos ?) Eu só uso pra imprimir texto.

Eu sei que não posso misturar tinta na cabeça e irei limpar, mas como vou fazer com a tinta original do cartucho? Eu sangro ele e encho as cabeças com o snap fill e uso por um tempo e depois coloco definitivamente a que vou usar ou sangro o cartucho até a morte, lavo e coloco a tinta nova?

Ta ****. Eu li tudo mas não vi ninguém falando da lavagem do cartucho. Apenas da cabeça.

Um abraço e obrigado pela ajuda

RAfael

Olá Rafaeltex,

Vamos fazer que nem aquele famoso inglês, vamos por partes.

1 - Eu evito ao máximo abrir cabeça de impressora, eu prefiro meter 30 ou 40 ml de tinta através do snapfill e ai tenho certeza que toda a tinta que estava lá saiu.

2 - Lavar cartucho?

Já fiz isso, mas vais ficar umas boas duas semanas com a qualidade da tua impressão alterada, por conta da água (isso imprimindo muito).

3 - Nova tinta da Sensient é a melhor de todas para a 8000/8500 mas tem um custo altíssimo quando comparado com uma Ink Tec, em outras palavras se for para serviços de gráfica rápida vá de ink tec, se for para impressos de qualidade tipo cartão de visita em papel fotográfico, ou mesmo impressão de fotos a opção é a sensient.

4 - Se fores meter Ink tec ou Sensient pigmentadas e específicas para a série 940 não há a mínima necessidade de se tirar a tinta original, aqui eu espero secar o cartucho e meto a Ink Tec normalmente sem nenhum problema.

5 - Nunca tive um único entupimento com Ink tec e já usei mais de um litro de preto.

Postado

Olá pessoal, minha 8000 esta se mexendo sozinha 80% do tempo q fica ligada, e os cartuchos originais que vieram embalados e lacrados, não imprimi nem 5 folhas coloridas e a tinta acabou, acabou até a tinta preta, mas foi tudo de uma hora para outra, numa impressão simples que nem preto tinha, a impressora simplesmente ficou sem tinta, até a tinta preta sumiu!! ela estava quase na metade e simplesmente acabou, alguem sabe o que aconteceu?

Postado

GagnradD:

Já aconteceu de cabeças de impressão de impressoras novas estarem entupidas, ou seja, devido ao tempo q estiveram seladas, sem uso na embalagem.

O q pode estar acontecendo é q ela deve estar fazendo várias limpezas seguidas, até q se detecte a gota (segundo Eng. Helder) daquela cor q não estar saindo da cabeça.

Meu conselho é q você identifique a cabeça q não está funcionando corretamente (presumo!?), e com o snap fill, tente uma limpeza manual. (Leia nos posts q você verá o procedimento correto, inteligentemente postados por nossos colegas).

Postado
A minha impressora K5400, está dando o seguinte erro:

está piscando as luzes de alimentação e continua, piscando. Não consegui ver nenhum atolamento de papel. Tô sem ideia.

Alguém tem uma dica?

Ah, a estação de limpeza tá uma meleca só!

RESOLVIDO !!!

Aquelas engrenagens q temos acesso pela tampa traseira da impressora, estavam totalmente travadas, daí a mensagem ´´atolamento de papel´´, a sujeira q se acumulou não deixava com q elas se movessem.

Postado
Olá pessoal, minha 8000 esta se mexendo sozinha 80% do tempo q fica ligada, e os cartuchos originais que vieram embalados e lacrados, não imprimi nem 5 folhas coloridas e a tinta acabou, acabou até a tinta preta, mas foi tudo de uma hora para outra, numa impressão simples que nem preto tinha, a impressora simplesmente ficou sem tinta, até a tinta preta sumiu!! ela estava quase na metade e simplesmente acabou, alguem sabe o que aconteceu?

É amigo, bem vindo ao clube dos sofredores com essas impressorar HP!!!!

Mas brincadeiras à parte, o que parece piada é esse sistema dessas impressoras de ficar fazendo auto limpeza e jogando tinta fora desnecessáriamente, essas impressoras eram pra ser profissionais, e são piores que as mais simples nesse quezito, deveriam imprimir sem parar e só fazer essa limpeza quando o usuário achasse necessário, mas até parece que elas são feita para serem usadas por retardados que nao sabem quando seria necessário fazer uma limpeza, para mim só tem uma explicação, é para gastar muita dessa tinta que eles nos vendem a preço de ouro, cada vez que voce liga a impressora tem que experar mais de 10 min por ela fazendo um auto teste que nao acaba nunca e joga muitos mls de tinta no lixo, sem contar a sujeira que faz na tal estação de limpeza, que rapidinho se torna estação de sujeira, pois fica tão melecada que acaba sujando ainda mais as cabeças, é uma coisa muito frustante isso, eu nem desligo minhas impessoras mais, deixo ligadas 24 hrs por dia direto, mas mesmo assim ela fica fazendo essa rotina insistentemente, uma lástima.

Com toda certeza sua tinta acabou mesmo, foi jogada fora pela impressora nessas autolimpezas que ela insiste em fazer...

grande abraaço e t+

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...