Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 3000


Posts recomendados

  • 3 semanas depois...

Pessoal, outra dúvida: Eu só preciso dessas peças além do gabinete para montar um computador ou eu preciso de comprar cabos, peças menos importantes, etc...?

Processador Core i5 750

Placa-mãe Asus P7P55D PRO

Ram 2x2Gb Patriot Viper II Sector 5

Placa de vídeo HD5850

Fonte Corsair 550VX

PS: ta faltando cooler ne?? Qual eu compro?

Windows Seven 64 bits

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

BOX: Na caixa, lacrada, tudo completo.

OC: Abreviação de Overclock, método usado para aumentar o clock de processador, memória, VGA e outro Hardware qualquer que possua clock; Quando se vai diminuir o clock, o termo é Downclock.

Tem apenas 2 lojas boas de informática onde eu moro (Vila Velha/ES), uma delas nao trabalha mais com montagem de pc personalizado e a outra cobre 4800 reais pra montar com a configuração que eu quero, enquanto comprando as peças no mercado livre sai por 2400 e pouco. Então já que eu mesmo vou montar, preciso de saber todas as peças necessárias para montar o cpu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu for montar um pc com peças novas todas na caixa, uso somente uma chave philips e uma chave de fenda, é claro se vierem os cabos sata e e os parafusos nas caixas dos produtos. Tem gente que usa a tal Pulseira Anti Estática para evitar transmitir eletricidade estática do nosso corpo para as peças, nao sei muito bem como funciona mas pelo que ouvi e li em alguns lugares é importante ter uma.

Em último caso você compra as peças e arruma algum tecnico de confiança e peça para ele montar o pc para você dependendo ele cobra entre 60 e 150 reais se for conhecido né kkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se eu for montar um pc com peças novas todas na caixa, uso somente uma chave philips e uma chave de fenda, é claro se vierem os cabos sata e e os parafusos nas caixas dos produtos. Tem gente que usa a tal Pulseira Anti Estática para evitar transmitir eletricidade estática do nosso corpo para as peças, nao sei muito bem como funciona mas pelo que ouvi e li em alguns lugares é importante ter uma.

Em último caso você compra as peças e arruma algum tecnico de confiança e peça para ele montar o pc para você dependendo ele cobra entre 60 e 150 reais se for conhecido né kkk

onde eu compro esses cabos, parafusos e pulseira anti-estática?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a pulseira tem no mercadolivre, e em varios outros sites, como você vai comprar tudo em lojas online, acredito que venha tudo BOX certinho, sem maiores complicações, mas como ja disseram, tb se pode pagar um tecnico para montar tudo, deve ficar em torno de R$ 60 ~90, mas com os manuais e um pouco de paciencia e cuidado você consegue montar sozinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

será que é seguro comprar no mercado livre?? Nunca comprei nada online, e já gastar uns 2500 de primeira vai ser complicado

PS: Que fonte e cooler vocês indicam para esta configuração:

Processador Core i5 750

Placa-mãe Asus P7P55D PRO

Ram 2x2Gb Patriot Viper II Sector 5

Placa de vídeo HD5850

PS.2: Qual gabinete eu compro??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

gabinete: CM elite 3xx ou CM 690

Fonte: Corsair 450VX

Cooler: desnecessario, mas se voce insiste, V8 é bom, mas o N620 ta até mais barato apesar de mais potente, só que é 2~3dBs mais alto.

EDIT: caso você queira pesquisar, os gabinetes e os coolers sao da empresa Cooler Master

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com uma cpu dessa comprar 32 bits é besteira, porque você não conseguir td q a sua cpu pode dar, então recomendo 64 bits.

você ta falando de windows ne? se sim, eu vou botar de 64 bits mesmo

gabinete: CM elite 3xx ou CM 690

Fonte: Corsair 450VX

Cooler: desnecessario, mas se voce insiste, V8 é bom, mas o N620 ta até mais barato apesar de mais potente, só que é 2~3dBs mais alto.

EDIT: caso você queira pesquisar, os gabinetes e os coolers sao da empresa Cooler Master

Por que a Corsair 450VX? Uma fonte 650W não é melhor não? Como a 650W real 20/24 pinos wisecase

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até agora só comprei o processador(core i5 750), pra ver se comprar pelo mercado livre da certo mesmo. Se ele chegar eu compro o resto.

Mas queria saber se essas peças são compatíveis entre si:

Processador Core i5 750

Placa-mãe Asus P7P55D PRO

Ram 2x2Gb Patriot Viper II Sector 5

Placa de vídeo HD5850

Fonte Corsair 550VX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente a Ram 2x2Gb Patriot Viper II Sector 5 está fora de estoque, alguém sabe alguma memoria ram estão boa quanto essa?

Edit: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-127949763-memoria-corsair-xms3-4gb-2x2gb-ddr3-1600mhz-pc3-12800-165v-_JM é igual

a essa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-131558127-patriot-viper-4gb-2x-2gb-ddr3-1600mhz-pc3-12800-ram-_JM ??

Edit 2: Em vez da fonte corsair 550vx, será que a Fonte Seventeam 850w é compatível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera o pc que nosso amigo montou

Processador Core i5 750 - R$500 - Baradel

Placa-mãe Asus P7P55D PRO - R$580 - Hardstore

Ram 2x2Gb Patriot Viper II Sector 5 - R$305 - Pluginformatica

Placa de vídeo HD5850 - R$860 - Londritech

Fonte Corsair 550VX - R$328 - Balão da Informática

Total: R$2573+fretes

é bom para rodar os melhores games e os que estão por vir? irei gastar em torno disso para montar um pc para jogos , ele esta bom ou é necessario alguma mudanca ou acrescimo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!